A3 ou Golf

eu iria para o audi sem duvida,não apenas porque sim mas porque a audi esta uns bons furos a cima a todos os níveis em relação ao golf.
agora como ja falaram,se realmante fazes poucos km por ano julgo que a versão a gasolina é melhor pois vais poupar muito dinheiro que te vai dar para fazeres muitos km,e para a manutenção ;)
 
Um Audi é mais bem bonito e será sempre uma boa máquina, o golf também mas é um carro que cansa mais para quem quer manter o carro por muitos anos, escolhe o Audi vais ver que nao arrependes, se os motores forem iguais o gastos são os mesmo ;)
 
Boa tarde.

MASC disse:
Eu escolhia o Audi,tendo em consideração que o Audi desvaloriza menos,tem outra classe,quanto a qualidade de construção é identica pois partilham a mesma "genética",se não estou em erro esses 2 modelos até partilham a mesma plataforma,claro que no Audi os acabamentos costumam ser superiores. Em relação a prestações a diferença é pouca, só por mais 5 cv eu ficava-me pelo 1.9 que deve ter uma manutenção mais em conta,e nada que mais tarde não se altere

Estou de acordo em relação ao factor classe. O A3 sempre foi um modelo que me fascinou e que não me cansa. A meu ver, consegue aliar o estilo desportivo com o uso mais familiar.

Obturador disse:
Por muito que custe a acreditar, o A3 é neste momento, claramente uma opção mais vantajosa sob o ponto de vista económico-financeiro.

1. A diferença de valor será recuperada no valor residual/comercial do carro. Mesmo que não penses vender (a A4 cá de casa, de 2007 era um investimento a 10 anos e foi-se ao fim de dois (http://www.audipt.com/forum2/index.php?topic=39511.0, ainda que involuntárimante).

2. O plano de manutenção do 1.9 é claramente inferior em custo ao do 2.0, e os consumos cerca de 1 litro abaixo.

3. Apesar do restyling, o A3 é um modelo com muito mais tempo de vida, pelo que o plano de descontos que o importador passa aos concessionários é mais agressivo do que no modelo recém-chegado. É possível que os €2200 que falas de diferença passar para 1/3 ou mesmo metade.

4. A única desvantagem do Audi passará mesmo por menos equipamento, a caixa ser de 5 vel. ou não ser novidade.

No teu lugar, e sem qualquer dúvida compraria o A3.

Para mim o motor 1.9 é um case-study de inovação e fiabilidade com vantagens comenrciais brutais, que catapultou sem dúvida a VAG para a liderança em termos de criação de valor neste segmento.

A A4 B7 que tinhamos lá em casa foi adquirida depois de eu conhecer a B8, e foi claramente uma opção pelo motor 1.9 antes deste desaparecer da gama A4. Para dar uma ideia podia ter comprado uma S-line 2.0 de 170 cv por apenas mais €3000 do que uma 1.9 de 115 cv.

1. Ainda não fiz o estudo comparativo dos valores de retoma. De que diferença de valores estariamos a falar?

2. Desconheço os planos de manutenção. Penso que no Golf a principal é a cada 60000 km ou 4 anos, e as intermédias a cada 30000 km ou 2 anos.

3. Relativamente ao plano de descontos, acho que a "conversa de vendedor" é igual em qualquer dos casos. Ninguém está disposto a "baixar as calcinhas" por assim dizer, o que me leva a questionar onde estará a crise. Mas faz sentido haver maior margem de manobra num modelo que já exista no mercado há muitos anos (apesar do restyling) em relação a um modelo novo (se bem que há quem diga que o Golf VI não passa de um restyling).

4. Por acaso a caixa de velocidades do Golf também é de 5 velocidades.

slm disse:
eu iria para o audi sem duvida,não apenas porque sim mas porque a audi esta uns bons furos a cima a todos os níveis em relação ao golf.
agora como ja falaram,se realmante fazes poucos km por ano julgo que a versão a gasolina é melhor pois vais poupar muito dinheiro que te vai dar para fazeres muitos km,e para a manutenção ;)

Tenho um carrito a gasolina e sempre tive ideia que a comprar seria um a gasóleo sobretudo por serem mais poupadinhos. No entanto, apesar da diferença de preços entre os modelos a gasóleo e gasolina se terem vindo a esbater, o mesmo também sucedeu com a diferença entre os combustiveis em si. Por outro lado, em Portugal um 1.9 a gasóleo leva uma chapada no ISV em relação a um 1.4 a gasolina. Também tenho a preocupação ambiental com a emissão de CO2, daí a escolha destes dois modelos com valores de 119g/km.

Agradeço as opiniões.

Cumprimentos.
 
dr_house disse:
1. Ainda não fiz o estudo comparativo dos valores de retoma. De que diferença de valores estariamos a falar?

Entre 3000 e 5000 euros

2. Desconheço os planos de manutenção. Penso que no Golf a principal é a cada 60000 km ou 4 anos, e as intermédias a cada 30000 km ou 2 anos.

exemplo: kit de distribuição para o 1.9, cerca de 60% do valor do 2.0

3. Relativamente ao plano de descontos, acho que a "conversa de vendedor" é igual em qualquer dos casos. Ninguém está disposto a "baixar as calcinhas" por assim dizer, o que me leva a questionar onde estará a crise. Mas faz sentido haver maior margem de manobra num modelo que já exista no mercado há muitos anos (apesar do restyling) em relação a um modelo novo (se bem que há quem diga que o Golf VI não passa de um restyling).

Se calhar tens de procurar melhor... quando o importador não dá margem, o vendedor não a pode inventar, quando essa margem existe, é uma questão de negócio. Podia recomendar-te uma concessão, mas isso seria pub proibida.

4. Por acaso a caixa de velocidades do Golf também é de 5 velocidades.

Pois é...a A4 de 120 é que tem 6...

Tenho um carrito a gasolina e sempre tive ideia que a comprar seria um a gasóleo sobretudo por serem mais poupadinhos. No entanto, apesar da diferença de preços entre os modelos a gasóleo e gasolina se terem vindo a esbater, o mesmo também sucedeu com a diferença entre os combustiveis em si. Por outro lado, em Portugal um 1.9 a gasóleo leva uma chapada no ISV em relação a um 1.4 a gasolina. Também tenho a preocupação ambiental com a emissão de CO2, daí a escolha destes dois modelos com valores de 119g/km.

Agradeço as opiniões.

Cumprimentos.
 
:lol: :lol:

Quanto á questao... a nivel dessas duvidas todas penso que estarás exclarecido.

Penso que o audi terá sempre mais valor comercial e desvalorizará menos no decorrer dos anos.

Construçao/qualidade de materiais = Audi. ;)
 
Boa noite,

Vou fazer um test drive no A3 este fim-de-semana pois não há nada como experimentá-lo. Já o havia feito no Golf portanto terei como comparar as experiências de condução.
Independentemente da escolha, estou seguro que ficarei bem servido com qualquer um dos modelos.
Obrigado pelas opiniões.

Cumprimentos.
 
Bem, eu tive a mesma dúvida antes de comprar a minha sportback...

Há uma série de coisas a ter em conta, ambos são muito bons carros. Depois de ter contactado vários concesionários e vários orçamentos, tomei nota do seguinte:

Por um lado, consegues ter um Golf vi completamente equipado (com tudo, quase, cc, navegação, bluetooth, dcc, tecto de abrir, sensores à frente e atrás, sensor de luz e chuva, alarme, espelhos aquecidos e rebatíveis, etc, etc.) por pouco mais que o preço base do A3.

Por outro lado, depois de uns test-drive, gostei muito mais do A3 do que do Golf, coloquei menos extras (fiquei-me pelo xénon, pack tecno, sensores atrás e as barras no tejadilho) e acabei por gastar mais um bocado.

Quanto ao valor de retoma não sei... o meu Golf iv foi muita bem vendido!!! Tinha 6 anos e 150.000 km's e deram cerca de 13.500 euros por ele!!! Não me pareceu nada mal... vamos ver quando eu vender a minha sportback se consigo o mesmo.

Por mim fica por uma questão de prazer de condução. Mas cada um dá valor a cada coisa... ter um carro com tudo o que é extra também é bom e a qualidade de construção não é assim tão diferente... mas...

Eu comprei a sportback!!! :p
 
dr_house disse:
Boa noite.

Tenho andado a estudar a aquisição de um carro novo tendo reduzido os candidatos a:
- Audi A3 Sportback 1.9 TDI 105cv e FPD;
- Volkswagen Golf VI 2.0 TDI 110cv 5P Confortline.

Os meus critérios são mais racionais (preço, qualidade, características, durabilidade, retoma) do que subjectivos (design, prazer de condução).
O grande entrave é mesmo o preço, daí que tenha que me conseguir justificar a escolha do A3.
Já conduzi o Golf e gostei mas ainda não conduzi este A3. Ambos são modelos poupadinhos, coisa que procuro, pois apesar de só fazer cerca de 17000 kms/ano pretendo que seja um investimento de muitos anos.

Os modelos base terão uma diferença inicial de preço de 2200€, de acordo com os configuradores online, sendo a desvantagem do A3.
A diferença começa a agravar-se na pintura metalizada (227,27 vs 578,51 s/ IVA), continuando pelos extras fora.

Vantagens A3:
+ Estilo / Classe / Carácter desportivo;
+ Mais extras à escolha (ex. possibilidade de farois Xenon);
+ Capacidade de bagageira (+20L);
+ Retoma.

Vantagens Golf:
+ Preço;
+ Cruise Control de série (poupo 254,17€ + IVA);
+ Extras menos caros;
+ Mais leve.

Relativamente à manutenção, tenho ouvido dizer que a da Audi será mais cara. Mas como também ouço que a da Volkswagen é cara, creio que será ela por ela.

Em suma, a minha dúvida, para a qual pedia a vossa ajuda, está em fazer um €sforço para o A3 e ficar bem servido com um modelo "despido" mas com provas dadas e com melhor retoma, ou o Golf podendo ter mais um ou outro extra mas "ser um Volkswagen e não um Audi" :).

Obrigado desde já pela ajuda.

Cumprimentos.

Boas

Os carros são identicos em termos de motor. O Audi tem aquele carisma e aquela beleza caracteristrica.É Audi. A escolha recai, quanto a mim, sobre dois factores: estética e preço.

A plataforma dos dois é igual.

O VW é significativamente mais barato. Depende de quanto vale para ti ter um Audi em vez de um VW.

Cumps
 
Boa tarde.

the fox disse:
Para mim a "estetica" vale muito ...

:arrow: Audi A3 :twisted:

Sem dúvida. Do meu ponto de vista o A3 ganha ao Golf nesse aspecto: imponência, desportivismo, estilo e intemporalidade.
Apesar do Golf VI ser um modelo novo, parece-se demasiado com o seu antecessor. O único "problema" que o A3 têm é o de se parecer com os manos A4, A5, etc. ;)

guggas disse:
Bem, eu tive a mesma dúvida antes de comprar a minha sportback...

Há uma série de coisas a ter em conta, ambos são muito bons carros. Depois de ter contactado vários concesionários e vários orçamentos, tomei nota do seguinte:

Por um lado, consegues ter um Golf vi completamente equipado (com tudo, quase, cc, navegação, bluetooth, dcc, tecto de abrir, sensores à frente e atrás, sensor de luz e chuva, alarme, espelhos aquecidos e rebatíveis, etc, etc.) por pouco mais que o preço base do A3.

Por outro lado, depois de uns test-drive, gostei muito mais do A3 do que do Golf, coloquei menos extras (fiquei-me pelo xénon, pack tecno, sensores atrás e as barras no tejadilho) e acabei por gastar mais um bocado.

Quanto ao valor de retoma não sei... o meu Golf iv foi muita bem vendido!!! Tinha 6 anos e 150.000 km's e deram cerca de 13.500 euros por ele!!! Não me pareceu nada mal... vamos ver quando eu vender a minha sportback se consigo o mesmo.

Por mim fica por uma questão de prazer de condução. Mas cada um dá valor a cada coisa... ter um carro com tudo o que é extra também é bom e a qualidade de construção não é assim tão diferente... mas...

Eu comprei a sportback!!! :p

Fiz o test-drive e gostei muito conduzir o A3. A sensação que dá em relação ao Golf é que se está a conduzir uma máquina (no bom sentido). Por outro lado, o A3 perde um pouco em isonorização e linearidade do motor. Em termos de espaço interior não difere muito. A consola do A3 ocupa um pouco mais de espaço e as linhas desportivas do tejadilho retiram um pouco de espaço a quem vai atrás e à janela. Mas... quem for atrás que se arranje. :)

Em termos de extras, estou a pensar nas barras cromadas no tejadilho, sensores traseiros de estacionamento e isofix (valerá a pena).
Achas que vale a pena o Xénon? Esse pack tecno o que é que inclui?

Audiatrês disse:
Boas

Os carros são identicos em termos de motor. O Audi tem aquele carisma e aquela beleza caracteristrica.É Audi. A escolha recai, quanto a mim, sobre dois factores: estética e preço.

A plataforma dos dois é igual.

O VW é significativamente mais barato. Depende de quanto vale para ti ter um Audi em vez de um VW.

Cumps

Eu penso que não serão tão identicos em termos de motor. O Golf pareceu-me mais linear nas acelerações do que o A3 provavelmente devido ao common-rail. Isto até nem pode ser uma desvantagem, pois penso que depende do tipo de emotividade de condução de que se gostar.

Relativamente ao preço, a diferença não é assim tão grande e a vantagem vai para o A3. Os vendedores VW não estão a querer baixar nada no preço, provavelmente por ser modelo novo e se estar a vender aparentemente bem, tanto que até me parece concertado. Por outro lado, porventura devido à concorrência do Golf e ao facto de estar previsto no próximo ano sair um novo A3, o desconto que me fazem no A3 até é interessante.

Cumprimentos.
 
pra mim o a3 esta uns furos acima do golf...

MAS.... um pormenor importante ....

o a3 esta em fim de vida e o golf è o modelo novo.....
 
dr_house disse:
Em termos de extras, estou a pensar nas barras cromadas no tejadilho, sensores traseiros de estacionamento e isofix (valerá a pena).
Achas que vale a pena o Xénon? Esse pack tecno o que é que inclui?

O xénon é mais uma questão de estética que outra coisa... mas claro que se nota a diferença... e depois aqueles led's tiram-me do sério!!! :p
O pack tecno trás a navegação monocromática e no quadrante (bns 5.0), kit bluetooth, pré-instalação de telefone no apoio de braço, ligação para iPod e volante multifunções. Penso que é isto... pelo preço vale bem a pena... o único problema é que só está disponível na versão Sport.
 
Boa tarde.

pedro79teixeira disse:
pra mim o a3 esta uns furos acima do golf...

MAS.... um pormenor importante ....

o a3 esta em fim de vida e o golf è o modelo novo.....

Pormenor bastante importante de facto, daí não me estar a ser uma decisão fácil.

guggas disse:
O xénon é mais uma questão de estética que outra coisa... mas claro que se nota a diferença... e depois aqueles led's tiram-me do sério!!! :p
O pack tecno trás a navegação monocromática e no quadrante (bns 5.0), kit bluetooth, pré-instalação de telefone no apoio de braço, ligação para iPod e volante multifunções. Penso que é isto... pelo preço vale bem a pena... o único problema é que só está disponível na versão Sport.

Pois, mas 1000€ só por "uns leds" é muito caro (se bem que concordo que também me tiram do sério). ;)
Penso que o Xénon tem a vantagem da iluminação ter maior alcance e de acompanhar o movimento do carro.
O pack tecno não é opção para o modelo que pretendo. O volante multi-funções não me parece importante, uma vez que seria apenas para o controlo do rádio (600€ pelo kit bluetooth é um exagero).

Cumprimentos.
 
Já tive um Golf V e agora tenho um A3 ... e digo-te Audi A3 all the way :lol: :lol:

Mas também na altura de comprar o A3 não estava muito limitado em orçamento 8)
 
eduardocarrico disse:
Eles sao mais ou menos parecidos, mas a nivel de acabamentos a audi esta muito á frente.
Depois tens a desvaloriçasao, hoje compras um audi caro, mas amanha vendes-o caro, um golf compras hoje caro, e vendes amanha dado...


:eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek:

estás redondamente enganado amigo... :roll:
 
Back
Top