A3: motor 2.0 TDI - como reduzir tremedeira?

Duga disse:
Então alguem me enganou.... :roll: mas tb ja não quero saber de nada, são todos iguais...nunca mais quero ouvir falar de repros na vida :evil:

Alguem te enganou como assim?

O meu quando fez a actualização de software nao perdeu a repro, foi feita pelo miguel tambem :wink:
 
Duga disse:
M.A3.D disse:
TOL?!!??! Epah, podias elucidar-me...Sorry...Sim, tem muito binário, mas garanto-te q anda bué...É muito rápido, pelo menos noto bastante a diferença...Sim, o carro tá stock...Chega aos 210/220 muito rápido...Não sei é a velocidade real...
Abraço

O começo:
http://www.tuning.online.pt/forum/opel-astra-gtc-1-7-t3926p3.html le as paginas todas até ao fim..é engraçado... :p

O fim:
http://www.tuning.online.pt/forum/opel-astra-gtc-1-7-t30692.html

Tira as tuas conclusões... :roll:

Epah, a história é do catano... :? Olham não sei, qd for ao banco de potência em Loures, depois logo te digo...Mas sei q aqui na Audi, no stand da Cercascais mediram, na ficha OBD, 185 Cv e 465 N.m de binário, Foi o q me disseram no stand!...É por isso q digo q, se estiver certo, no banco de potência é capaz de dar um pouco mais de 190 Cv...Mas não sei...provavelmente é treta...Logo se verá... :p
Abraço
 
Paulo Almeida disse:
e a Tremideira como se acaba com ela ????????????

Olha, pois é, este é q é o assunto do topic, sorry a todos... :wink:
A tremideira, de facto, acho q é crónico nestes motores, o meu não faz sempre isso quando paro num sinal ou noutro sítio qq, lol, porém aparece às vezes...Mas acho q é mesmo feitio deste motor... :wink:
O antigo, o 8L, não fazia o mesmo? :roll:
Cumps
 
M.A3.D disse:
Paulo Almeida disse:
e a Tremideira como se acaba com ela ????????????

Olha, pois é, este é q é o assunto do topic, sorry a todos... :wink:
A tremideira, de facto, acho q é crónico nestes motores, o meu não faz sempre isso quando paro num sinal ou noutro sítio qq, lol, porém aparece às vezes...Mas acho q é mesmo feitio deste motor... :wink:
O antigo, o 8L, não fazia o mesmo? :roll:
Cumps

Não... só se tivesses o volante do motor estragado e era só com o carro a frio.

O meu 2.0 TDI é igual, essa tremideira está lá desde o km 0... actualizações de software, etc, tudo na mesma.
 
Já tenho 1a Actualização de Sw e a tremideira ainda existe mas agr é mto espaçada.. Tipo treme 10 minutos em cada 2 semanas em média...
 
FrEdOOOO disse:
Seria interessante fazer uma base de dados com o pessoal que tenha motores 2.0 tdi 140cv e respectivas alterações e problemas......

Que acham!?

Acho uma óptima ideia!
Ainda só tenho o meu A3 2.0TDI versao Sport de Jan 2005 nacional há 2 semanas, fiz quase 1000 Km (o carro está com pouco mais de 20.000 Km) e para já apenas detectei o problema da tremedeira com o motor quente, quando parado...
 
O meu agr faz um trabalhar um bocado metálico.. parece que tá seco, mal lubrificado, ainda nao consegui ver o oleo, por falta de tempo e de luz , mas só tem 6700km.

:?
 
bem. tinha um a3 2.0 tdi de 2004 teve 100.000 km sem tremer. desde os 100.000 ate aos 120.000 teve prai 10x vezes na oficina, nunca parou de tremer e cada vez ficou pior. levou colassa, junta da colassa 2x axo que tinha de levar um segundo volante do motor (ja tinha sido substituido). fartei-me do carro. agora ja nao me vai tremer mais
 
Boas pessoal,

Eu tenho lutado contra a tremedeira do meu (A3 8P) nos últimos 4 meses sem dar descanso à Audi.

Na VAP descobriram um fusível do controlo do motor queimado e um cabo de massa desligado, a partir daí (2 semanas), só treme com o ar condicionado ligado. Claro que ainda vou investigar um pouco mais se é possível eliminar esta última tremedeira.

Sim, nas outras oficinas da Audi também me mudaram uma série de componentes mecânicos, como por exemplo a cabeça do motor. Estas mudanças mecânicas não resolveram nem diminuíram a tremedeira.

Talvez existam vários motivos que levam os nossos carros a tremer, mas investiguem em especial os cabos de massa.

Abraço
 
A tremideira pode ter 2 fontes:

- injectores (onde se inclui a cablagem - por vezes é só isso mesmo)
- volante do motor

A minha carrinha tremia a quente (a frio nem por isso) quando a comprei.

Os valores dos injectores (via VAG-COM) nunca estiveram muito correctos, mas pela máquina deles estavam normais.

O certo é que verificaram a cablagem (segundo eles claro) e apesar de ficar um pouco melhor não resolveu o problema.

Após alguma (muita) insistência mudaram o volante do motor e o problema ficou (até ver) resolvido.

Já fiz mais de 20.000km e a (fraca) tremideira só surge a frio e em casos rarissimos.
 
Back
Top