A3: motor 2.0 TDI - como reduzir tremedeira?

Boas pessoal,

Depois de muito ler no fórum acerca deste problema muito frequente entre os AUDI 8P 2.0 TDI, que no meu caso acontece com o motor quente e parado, gostava de saber:

1.Alguém tem esta máquina que não tenha problemas de tremedeira?

2.Alguém conseguiu de facto reduzir ou eliminar o problema? De que forma?

Obrigado pelo vosso testemunho,
Abraço,
SoulSet
 
Pelo que conheço é cronico nestes motores... Dizem que se for chamado a origem que fica bom, para quem nao tem essa sorte, so se desembolsar €€ e corrigir... Volante do motor novo....
 
RockyBoy disse:
Pelo que conheço é cronico nestes motores... Dizem que se for chamado a origem que fica bom, para quem nao tem essa sorte, so se desembolsar €€ e corrigir... Volante do motor novo....


O problema nao e so do volante do motor . . o meu levou um novo e continua na mesma :) mas tb estou interessado neste topic
 
Duga disse:
o meu actualizaram o software o que alterou a repro e que possivelmente me faz partir turbos.

:shock: :shock: :shock:


O meu (acho) que melhorou com a repro, ja nao me lembro muito bem mas tenho a sensação que antes atroficava mais com isso que agora.

Duga a mim tambem ja me actualizaram o software varias vezes, vou-me la quiexar de qualquer coisa, ah e tal isso é actulização de software.

Mas com o Vag-Com da para ver quantas vezes a centraliza foi "flachada", e so diz la 2 vezes, e a ultima foi no dia da repro, ou seja penso que nunca tenha sido actualizada :roll:
 
xsport disse:
Duga disse:
o meu actualizaram o software o que alterou a repro e que possivelmente me faz partir turbos.

:shock: :shock: :shock:


O meu (acho) que melhorou com a repro, ja nao me lembro muito bem mas tenho a sensação que antes atroficava mais com isso que agora.

Duga a mim tambem ja me actualizaram o software varias vezes, vou-me la quiexar de qualquer coisa, ah e tal isso é actulização de software.

Mas com o Vag-Com da para ver quantas vezes a centraliza foi "flachada", e so diz la 2 vezes, e a ultima foi no dia da repro, ou seja penso que nunca tenha sido actualizada :roll:

Então alguem me enganou.... :roll: mas tb ja não quero saber de nada, são todos iguais...nunca mais quero ouvir falar de repros na vida :evil:


TdiSportS disse:
Duga disse:
o meu actualizaram o software o que alterou a repro e que possivelmente me faz partir turbos.

Dunga mas o teu é o de 140?

sim
 
Duga disse:
xsport disse:
Duga disse:
o meu actualizaram o software o que alterou a repro e que possivelmente me faz partir turbos.

:shock: :shock: :shock:


O meu (acho) que melhorou com a repro, ja nao me lembro muito bem mas tenho a sensação que antes atroficava mais com isso que agora.

Duga a mim tambem ja me actualizaram o software varias vezes, vou-me la quiexar de qualquer coisa, ah e tal isso é actulização de software.

Mas com o Vag-Com da para ver quantas vezes a centraliza foi "flachada", e so diz la 2 vezes, e a ultima foi no dia da repro, ou seja penso que nunca tenha sido actualizada :roll:

Então alguem me enganou.... :roll: mas tb ja não quero saber de nada, são todos iguais...nunca mais quero ouvir falar de repros na vida :evil:


TdiSportS disse:
Duga disse:
o meu actualizaram o software o que alterou a repro e que possivelmente me faz partir turbos.

Dunga mas o teu é o de 140?

sim


E mau ouvir isso mas uma coisa e certa a Actualizaçao de software e uma reprogramaçao totalmente nova se na Audi actualizaram o software a repro foi a vida . . . e ficou com a programaçao de origem.
 
Nunca fui a mais nenhum lado com o carro, o carro foi a audi (unico sitio que o carro foi e que sei que conseguem alterar o software) tb nunca me disseram que actualizaram software.

O miguel disse k o ficheiro não era o que tinha feito no dia da actualização da repro em vilareal.

O carro começou a comer turbos dps de vir da actualização da repro, mas tb depois de ir levar o carro a audi por causa do problema do motor soluçar como todo os que tavam em vilareal viram.

O carro estraga turbos dps de dar 230 a 1a vez...

Vai po 4o turbo, e não me digam k é defeito do material.

Não volto a fazer repro em lado nenhum, o carro está stock (espero eu) e assim vai continuar nas minhas maos.
 
Duga disse:
o carro veio da audi com repro, mandava a mesma fumarada e andava bem.

Mas já andei com o meu a 220 algumas vezes, 200 e tal mais outras e 230 a descer e até agora não tive nada...Ah! E manda alta fumarada quando puxo, só quando puxo dessa maneira...
Será q tive sorte até agora? :roll:
Abraço
 
M.A3.D disse:
Duga disse:
o carro veio da audi com repro, mandava a mesma fumarada e andava bem.

Mas já andei com o meu a 220 algumas vezes, 200 e tal mais outras e 230 a descer e até agora não tive nada...Ah! E manda alta fumarada quando puxo, só quando puxo dessa maneira...
Será q tive sorte até agora? :roll:
Abraço

Passa no TOL, existe um topic k fala duma repro speedfactory...

O carro ta stock? é que para essas velocidades o carro n ta a andar nada...
O gajo deve te ter feito o normal k foi dar binario a parva...
 
Seria interessante fazer uma base de dados com o pessoal que tenha motores 2.0 tdi 140cv e respectivas alterações e problemas......

Que acham!?
 
Duga disse:
M.A3.D disse:
Duga disse:
o carro veio da audi com repro, mandava a mesma fumarada e andava bem.

Mas já andei com o meu a 220 algumas vezes, 200 e tal mais outras e 230 a descer e até agora não tive nada...Ah! E manda alta fumarada quando puxo, só quando puxo dessa maneira...
Será q tive sorte até agora? :roll:
Abraço

Passa no TOL, existe um topic k fala duma repro speedfactory...

O carro ta stock? é que para essas velocidades o carro n ta a andar nada...
O gajo deve te ter feito o normal k foi dar binario a parva...

TOL?!!??! Epah, podias elucidar-me...Sorry...Sim, tem muito binário, mas garanto-te q anda bué...É muito rápido, pelo menos noto bastante a diferença...Sim, o carro tá stock...Chega aos 210/220 muito rápido...Não sei é a velocidade real...
Abraço
 
M.A3.D disse:
TOL?!!??! Epah, podias elucidar-me...Sorry...Sim, tem muito binário, mas garanto-te q anda bué...É muito rápido, pelo menos noto bastante a diferença...Sim, o carro tá stock...Chega aos 210/220 muito rápido...Não sei é a velocidade real...
Abraço

O começo:
http://www.tuning.online.pt/forum/opel-astra-gtc-1-7-t3926p3.html le as paginas todas até ao fim..é engraçado... :p

O fim:
http://www.tuning.online.pt/forum/opel-astra-gtc-1-7-t30692.html

Tira as tuas conclusões... :roll:
 
Back
Top