A3 com peças riscadas como ficar novo?

Boas.
Tenho um A3 de 2001 mas os plasticos por dentro tao um pouco riscados. Gostava se saber a vossa opiniao do que devia faser. Pois é nestas pequenas mods que o carro vai ganhando beleza. gostava de saber se deva lixar e pintar ou tava a pensar em branco o que me dizem? deixovos umas fotos para verem mais ou menus...
hpim5655.jpg

hpim5657.jpg

hpim5658.jpg

hpim5660t.jpg

hpim5662.jpg

No sitio assinalado é alguns sitos onde tem os riscos e algumas se for pa pintar.
aguardo sugestoes :twisted:
 
Diogo_a3_180cv disse:
Boas.
Tenho um A3 de 2001 mas os plasticos por dentro tao um pouco riscados. Gostava se saber a vossa opiniao do que devia faser. Pois é nestas pequenas mods que o carro vai ganhando beleza. gostava de saber se deva lixar e pintar ou tava a pensar em branco o que me dizem? deixovos umas fotos para verem mais ou menus...
hpim5655.jpg

hpim5657.jpg

hpim5658.jpg

hpim5660t.jpg

hpim5662.jpg

No sitio assinalado é alguns sitos onde tem os riscos e algumas se for pa pintar.
aguardo sugestoes :twisted:


www.newcar.pt

numero de telefone 800204000


cump
 
Diogo pelo forum há alguns DIY de algumas pinturas do genero...há superficies de difcil acesso como por exemplo o canhao do carro..o ideal era mesmo se a peça saisse..mas por exemplo a chapa que tens ao lado a que proteje os fusiveis essa como sai bem podes pintar em casa..eu usei spray da MOTIP e lixa p400 p2000
 
Sim eu sei que existe sitios que´sao de dificil acesso. Ja agora alguem ja meteu os bancos todos em pele branca? E ja agora mais ao menus os preços e o estufador indicado pa um trabalho direitinho:D
 
Olha, primeiro tens de remover todas as peças do carro que pretendes reparar.
Depois, tens de comprar um decapante para plasticos pintados e remover toda a tinta de borracha ou outra que estejam nas peças.
A tinta usada em certas peças do teu carro é a base de borracha por ser mais agradavel ao toque.
A seguir tens de aplicar desengordurante nas peças e pinta-las com tinta primário para plásticos em spray (qualquer marca menos dos chineses! :p), pode ser MOTIP por exemplo.
De seguida, e depois de muito bem seco e limpo (se necessario usar lixa muito fina e repintar até eliminar todas as impuresas ou defeitos), pintas com spray a cor que pretendes a uma distancia nunca inferior a 40cms e uma capa fina. Olha que deves precisar de duas ou três de mão. A última pintura (final) é feita a 30cms.
Se fores um artista das pinturas spray e fores paciente, a pintura final pode ser em vez de acrílica, ser sintética.
Demora uns 2 dias a secar cada camada, mas a tinta fica com uma resistência incrivel aos arranhões das unhas das meninas, chaves, objectos metalicos, etc... 100% garantido que não descasca.
 
Quer diser se eu fizer como explicaste ai fica uma pintura sintetica? E ja agora o meu audi é preto mas keria meter os bancos todos em pele branca de que cor é que deva de pintar esses plasticos? como é que axam que fica melhor?
 
se os riscos forem superficiais é simples de resolver, podes sempre pintar isso e qualquer bate-chapas o faz, ou mesmo tu.
Agora se os riscos forem profundos é mais complicado.

Em relação à NewCar, na delegação de Faro já tentei efectuar vários serviços e sempre sem sucesso, pois não fazem 1/3 daquilo que dizem fazer no site deles.
Olha para tares a ver o nível da loja aqui de faro, loja não é uma garagem na E.N.125, a 1º vez que lá fui dei com o gajo dentro da gaiola a fumar uma ganza lolololol
A desculpa é sempre a mesma, "nesse centro não temos esse serviço..."
Dá vontade de dizer "Olhe vá mas é pó ca......." :D
Bem, mas isto é só uma opinião e cada centro é um centro. Não deveria de ser assim visto ser uma franchising ou algo semelhante, mas é.

Por exemplo vê estes sites:
http://www.detalhe.net
http://www.carewash.pt
http://www.cardetail.pt
 
Diogo_a3_180cv disse:
Quer diser se eu fizer como explicaste ai fica uma pintura sintetica? E ja agora o meu audi é preto mas keria meter os bancos todos em pele branca de que cor é que deva de pintar esses plasticos? como é que axam que fica melhor?

Pele branca até deve ficar bem. Mas depois fica muito sujeito à sujidade depende do trato que dás ao teu carro.

Eu por exemplo se tivesse um carro em pele branca ao fim de um ano aquilo já era preto. :p :p :p

O preço para estufar ronda os 800/1000 €!!

A base da manete fica muito bem aluminio mate dá um aspecto mais desportivo as restantes acho que mantinha a cor de origem porque fica tudo a combinar com a consola.

;)
 
800/1000euros? pensava que era um bocado mais barato ai nos 500euros tenho de juntar mais uns tostoesinhos:D Estifava os bancos e ja agora tb estufava o apoio de braço e o tecido nas portas laterais assim ficava tudo a combinar o que me disem?
 
Diogo_a3_180cv disse:
800/1000euros? pensava que era um bocado mais barato ai nos 500euros tenho de juntar mais uns tostoesinhos:D Estifava os bancos e ja agora tb estufava o apoio de braço e o tecido nas portas laterais assim ficava tudo a combinar o que me disem?

Por 500/600€ estofas em napele (pele sintectica).

Fala com o Audist porque eu acho que nunca vi um carro tão bem estufado como o dele. Aquele promenor do simbolo no encosto de cabeça é qualquer coisa.
 
Audist Mas qual o projecto é que ele tem 3 lol. E tive a ver os 3 e nenhum deles mostra promenor nenhum dos encostos de cabeça.... :S
 
Back
Top