A3 a comer oleo?

Pois é amigos hoje o meu "gaijo" apitou por falta de oleo. Acham normal o carro ser de 2008 ter 28mil km's e ja ter o oleo do motor no minimo? Será que anda a comer ou será normal?
 
biro disse:
Pois é amigos hoje o meu "gaijo" apitou por falta de oleo. Acham normal o carro ser de 2008 ter 28mil km's e ja ter o oleo do motor no minimo? Será que anda a comer ou será normal?

Esses motores consomem Óleo... e nos 1ºs KK_KMS consomem sempre mais algum.

Penso eu de que.

8)
 
neljoe disse:
Esses motores consomem Óleo... e nos 1ºs KK_KMS consomem sempre mais algum.

Penso eu de que.

8)

Pelos menos quase todos os motores consomem nos primeiros kms.


Nunca puseste óleo no carro?
 
V6 disse:
Pelos menos quase todos os motores consomem nos primeiros kms.


Nunca puseste óleo no carro?


Não apitou hoje ao tirar da garage me achei estranho foi ver e já estava no minimo. Meti meio litro de oleo que me ofereceram quando comprei o carro. É qualquer dia tem de ir à primeira revisaão hehe deve ser por causa disso

Obrigado pelas respostas
 
com o carro quente (depois de andares uns kilometros), paras com o carro a direito e esperas uns 5minutos, depois ve o nivel.
Se nao estiver no minimo nao vale a pena estares a acrescentar.
 
rjbonifacio disse:
com o carro quente (depois de andares uns kilometros), paras com o carro a direito e esperas uns 5minutos, depois ve o nivel.
Se nao estiver no minimo nao vale a pena estares a acrescentar.

Quando pediu oleo estava frio o ponteior da temperatura nao se mexeu. Tava a tirar da garagem apra sair, foi so dar marga a tras e: piiiiiiiiiiiii

verifiquei com os requesitos minimos que referiste e estava no minimo.
 
biro disse:
Quando pediu oleo estava frio o ponteior da temperatura nao se mexeu. Tava a tirar da garagem apra sair, foi so dar marga a tras e: piiiiiiiiiiiii

verifiquei com os requesitos minimos que referiste e estava no minimo.

pois......... provavelmente apitou quando saias da garagem, deve ter alguma saida inclinada o que fez com que o sensor do oleo desse esse aviso por ficar "descoberto" de oleo.
mas ja exprimentas-te como eu disse?
 
biro disse:
Não apitou hoje ao tirar da garage me achei estranho foi ver e já estava no minimo. Meti meio litro de oleo que me ofereceram quando comprei o carro. É qualquer dia tem de ir à primeira revisaão hehe deve ser por causa disso

Obrigado pelas respostas

Então é perfeitamente normal, até te digo que bebe é pouco óleo pois foi a primeira vez que tiveste de acrescentar ;)

E tb já está na altura da muda.
 
rjbonifacio disse:
pois......... provavelmente apitou quando saias da garagem, deve ter alguma saida inclinada o que fez com que o sensor do oleo desse esse aviso por ficar "descoberto" de oleo.
mas ja exprimentas-te como eu disse?

Por acaso aconteceu ainda dentro da garagem (surpeficie plana, bastante até). Tive de Sair, tenho o carro à porta, estou a espera de aarefecer para ir verificar de novo
 
tenho um amigo meu, que o tio dele tem uma passat destas novas e aconteceu-lhe o mesmo foi á marca e disseram que era normal. só que é uma 2.0 170 cv.

cumps
 
biro disse:
Pois é amigos hoje o meu "gaijo" apitou por falta de oleo. Acham normal o carro ser de 2008 ter 28mil km's e ja ter o oleo do motor no minimo? Será que anda a comer ou será normal?

28mil??

só pediu agora oleo ?? [CLAP] [CLAP]! ta bem bom...

o meu pede meio litro de 4 em 4 mil kms... agora faz as contas :p
 
orugas disse:
28mil??

só pediu agora oleo ?? [CLAP] [CLAP]! ta bem bom...

o meu pede meio litro de 4 em 4 mil kms... agora faz as contas :p

ya o meu e de 2007 tem 170CV e aos 9 mil pede sempre um litro de oleo, a 1 vez tambem fiquei assim,mas telefonei para la e disseram que era normal porque o oleo e extra fino e gasta mais rapiodo,mas mete logo porque se nao... :evil:
 
Eu tenho uma A4 B5 1.9 TDI 1996, tem 260.000 km e consome 0,5 Litros por cada 5.000 km, tanto quanto sei são valores perfeitamente normais, mas se for ler o manual diz lá que em condições extremas pode gastar até 1 Litro por cada 1.000 km :eek:. É claro que não considero estes valores apresentados pela marca como “normais” mas acho que é uma forma da marca se desresponsabilizar.
 
Back
Top