Boas malta.
Tenho um A3 8P, 2.0 TDI Sport de 2004, meu desde novo e com pouco mais que 200k kms. Foi bem estimado e mantido.
Nunca troquei amortecedores nem qualquer outra parte da suspensão, e sendo que em situações com depressões na estrada, já ouço e sinto que algo não está Ok. Tlonk...tlonk...
Agradecia que quem tivesse algum conhecimento de causa, me indicasse o que habitualmente tem mais desgaste na suspensão do 8P, para além dos amortecedores, que esses obviamente com 200kkms já estarão bem desgastados. Ou seja, o que realmente costuma ser trocado nestas suspensões:
- torres da suspensão?
- triangulos?
- casquilhos?
Já agora, sendo que tenho o meu carro com a suspensão original, e não querendo grandes alterações, inclusivé rebaixar ou tornar mais sólido, que suspensões o mais originais recomendam? Sachs, Bosch, ...?
Agradeço desde já.
Cumps/NB
Tenho um A3 8P, 2.0 TDI Sport de 2004, meu desde novo e com pouco mais que 200k kms. Foi bem estimado e mantido.
Nunca troquei amortecedores nem qualquer outra parte da suspensão, e sendo que em situações com depressões na estrada, já ouço e sinto que algo não está Ok. Tlonk...tlonk...
Agradecia que quem tivesse algum conhecimento de causa, me indicasse o que habitualmente tem mais desgaste na suspensão do 8P, para além dos amortecedores, que esses obviamente com 200kkms já estarão bem desgastados. Ou seja, o que realmente costuma ser trocado nestas suspensões:
- torres da suspensão?
- triangulos?
- casquilhos?
Já agora, sendo que tenho o meu carro com a suspensão original, e não querendo grandes alterações, inclusivé rebaixar ou tornar mais sólido, que suspensões o mais originais recomendam? Sachs, Bosch, ...?
Agradeço desde já.
Cumps/NB