A3 8P - O magnifico projecto de um amigo na Alemanha

Boas pessoal..

quero vos deixar aqui umas impressões do A3 de um "amigo" ou melhor "conhecido".
Esta carro era um 2.0 FSI com 150 cavalos de 2004 mas o motor foi substituido pelo 3.2 com 250 cavalinhos.
Pouco depois já nem esses 250 cv´s tinha. Pelo S3 não quiz esperar pois sabia-se mais ou menos quantos cavalos ia ter e na opinião dele não deveria de ter o suficiente. O RS3 naquelas alturas ainda não estava confirmado pela Audi e por isso foi ele próprio que alterou o motor primeiro.

Tudo foi alterado por ele próprio com ajuda de ums amigos. Chegou a ganhar vários prémios e foi publicado várias vezes em capas de revistas.
Um projecto que durou ums 5 anitos e que tive o prazer de poder acompanhar.

O carro hoje, desta forma já não existe. Em 2010, 1 ano após acabar o projecto meteu o carro mais ou menos no estado original e vendeu-o. As peças foram vendidas á parte


O motor levou um compressor da RUF (Porsche) e ficou com ca. 420 ponys - digno de levar o nome RS3.

Enquanto ao exterior:

- grelha S6
- puxadores A6
- capas dos espelhos revestidas em pele
- párachoques S-Line do modelo US
- párachoques S-Line atrás com self-made diffusor para que os 2 escapes do Mercedes CLS encaixarem bem
- coilovers de H&R - encomenda individualisada para poder rebaixar o carro 130 mm (sim, 13 cm!)
- cambagem de 4 graus - possível com apoios/ assentos de amortecedores da AK Racing.
- jantes AMG nas dimensões 8,5 x 20 ET43 á frente e 9 x 20 T43 atrás.
- pinças de travão do C63 AMG com discos de 390 e 360 mm.
Para o travão de mão teve que utilizar uma pinça Audi R8 adicional, visto que a Mercedes para o travão de mão utiliza um freio a tambor integrado no disco - algo que não era capaz de concretizar no A3.

No interior encontram-se algumas brincadeiras como velocímetro e volante do TTS, luzinhas de leitura do A6, capas de ventilação do TT, bancos RS6. Revestimento de quase tudo em pele (até o teto)
colunas Bang & Olufsen do A8 no tabelier.

123o3ld.jpg


vxa15.jpg


n2ltw0.jpg


2egbnfq.jpg


32zn87d.jpg


kc076h.jpg


35d1eh3.jpg


34pmjk0.jpg


anlzir.jpg


Gruss,
ric
 
Last edited:
O interior está fabuloso!!!!!

E o exterior também me parece ter ficar com acabamentos muito bons!!!

Sinceramente um projecto a seguir em muitos aspetos! Até custa perceber com o koolboy e o andre pinto dizem apenas "engraçado" dafuq!! :eek:
 
"Castanho é o novo branco" segundo algum pessoal.. ;)

Tenho mais fotos, mas é mais das peças que meteu no motor dele....

abc,
ric
 
pele no tablier tb nao dix muito e jantes brilhantes fica tipo xuning mas de resto ta altamente


loooooooool

deixa-me adivinhar..
user do forum autohoje?

________________________


annyway

grande projecto.. tipico projecto com pés e cabeça, tudo feito de ponta a ponta e sempre com bom gosto..
claro que há sempre pormenores em que nós fariamos de maneira diferente.. (tipo 90% dos users daqui, tinha de ser um 2.0TDi :p )
mas está mesmo mto bom! :twisted:
 
Gosto do quadrante! Não é do TT?

Yep... do TTS

30rpf7d.jpg


- - - - - - - - - -

Ca put* de carro!!!!

O projecto acabou por que razão?

Mas que máquina

Não tinha nenhum motivo especial.. fez tudo o que tinha para fazer, todos conheçiam o carro e então meteu-o quase em original e vendeu-o assim como as peças.
O dinheiro finançou um terço para a base do novo projecto dele que já tem --> R8. :D
 
Não tinha nenhum motivo especial.. fez tudo o que tinha para fazer, todos conheçiam o carro e então meteu-o quase em original e vendeu-o assim como as peças.
O dinheiro finançou um terço para a base do novo projecto dele que já tem --> R8. :D

Ah bom....... Assim já é outra história.

E fotos desse projecto?
 
O interior está fabuloso!!!!!

E o exterior também me parece ter ficar com acabamentos muito bons!!!

Sinceramente um projecto a seguir em muitos aspetos! Até custa perceber com o koolboy e o andre pinto dizem apenas "engraçado" dafuq!! :eek:

Acho que outras jantes um parachoques frontal mais "agressivo" e um aileron dava mais vida...quanto ao interior está fantástico;)
 
Back
Top