[A3 8P] A3 8P Grey'N'Black by DGP_Maluco Novidades Pag. 28!

Re: Audi A3 8P by DGP_Maluco AJUDA CATALISADOR PAG.4!!!!!!!!!!!!!

Bem, como hoje chegou o meu cabo + software VAG-COM so tenho a dizer que tem um martelanço de 8000 KM... Nunca pior :S:S:S:S:S

Se alguém me puder ajudar a identificar os erros do log do VAG-COM agradecia também... Aqui
 
Re: Audi A3 8P by DGP_Maluco AJUDA CATALISADOR PAG.4!!!!!!!!!!!!!

Nada máu. Ainda ontem apanhei um A3 8P 2.0 de 2003 (Aveiro) com martelanço de 50 mil km .
 
Re: Audi A3 8P by DGP_Maluco AJUDA CATALISADOR PAG.4!!!!!!!!!!!!!

são uns meninos só com esses martelanços :lol:
 
Re: Audi A3 8P by DGP_Maluco Panela Intermediaria OFF

Antes de tirares o catalisador o melhor mesmo é pedires opiniões de quem ja o tirou, apenas em relação as inspecções.
Atenção as emissões de CO2, pois devem ficar alteradas.
Os entendidos na materia podiam dar algumas opiniões.

cumpt

antes de mais, bem vindo ao fórum!
este teu primeiro post é uma verdadeira pérola e denota um conhecimento profundo do assunto em causa!

que eu saiba os carro a gasóleo nas IPO medem opacidade e mais nada.....logo os valores de CO e valores lambda não são para aqui chamados!
 
Re: Audi A3 8P by DGP_Maluco AJUDA CATALISADOR PAG.4!!!!!!!!!!!!!

Então não há qualquer problema em remover o catalisador?

Cumps
 
Re: Audi A3 8P by DGP_Maluco AJUDA CATALISADOR PAG.4!!!!!!!!!!!!!

Então não há qualquer problema em remover o catalisador?

Cumps

claro que há problema em remover o catalisador! (que na realidade se chama conversor catalítico)

o que as pessoas inteligentes fazem é remover o miolo e deixar a parte de fora intacta, pois se não tiver a homologação, o carro chumba.
 
Re: Audi A3 8P by DGP_Maluco AJUDA CATALISADOR PAG.4!!!!!!!!!!!!!

e as que tiram o cat completo fora e o substituem por um tudo são o que??
 
Re: Audi A3 8P by DGP_Maluco AJUDA CATALISADOR PAG.4!!!!!!!!!!!!!

Eu penso que o que Amstup quer dizer é que se lá ficar a panela original mas sem miolo a probabilidade de chumbo é baixa, e se tiver um tubo directo a probabilidade de chumbo já é alta, porque o inspector do IPO pode ver que falta lá o catalizador.
 
Re: Audi A3 8P by DGP_Maluco AJUDA CATALISADOR PAG.4!!!!!!!!!!!!!

Isso eu entendi perfeitamente, o que não entendi foi isto
o que as pessoas inteligentes fazem é remover o miolo e deixar a parte de fora intacta

e por isso mesmo é que coloquei a minha questão..

pois pode ter a ver com questões tecnicas que eu não tenha conhecimento ;)
 
Re: Audi A3 8P by DGP_Maluco AJUDA CATALISADOR PAG.4!!!!!!!!!!!!!

Sabes que o Amstup fala por enigmas, não usa a linguagem do povo... :p
 
Re: Audi A3 8P by DGP_Maluco AJUDA CATALISADOR PAG.4!!!!!!!!!!!!!

claro que há problema em remover o catalisador! (que na realidade se chama conversor catalítico)

o que as pessoas inteligentes fazem é remover o miolo e deixar a parte de fora intacta, pois se não tiver a homologação, o carro chumba.

Sim, também já ouvi isso mas no meu carro o que aconselhas então? Tem vantagens então ?! Desculpa mas vejo o "povo" a chamar catalisador :S:S:S

De qualquer maneira e mais vantajoso então tirar o miolo? Quais vantagens? É mesmo isso que quero saber para efectuar então a "operação" de qualquer maneira ainda tenho a panela final a que removi foi intermédia!
 
Re: Audi A3 8P by DGP_Maluco AJUDA CATALISADOR PAG.4!!!!!!!!!!!!!

....por partes, porque hoje até estou com paciência....
e as que tiram o cat completo fora e o substituem por um tudo são o que??
são chicas espertas que se safam à margem da lei porque o que a lei diz é que todas as "reparações precárias" e "indícios de alterações ás características originais do veiculo é tudo grau 2.
por causa das normas internas de cada centro, todos eles têm interpretações diferentes da lei e se num centro passa um "catalisador" todo ratado e mal soldado, noutro não passa.

Isso eu entendi perfeitamente, o que não entendi foi isto

e por isso mesmo é que coloquei a minha questão..

pois pode ter a ver com questões tecnicas que eu não tenha conhecimento ;)

uma pessoa inteligente não mexe sequer no "catalisador" de origem e vai a um sucateiro e compra uma falange usada e a partir dai faz a alteração deixando sempre o "catalisador" com o tubo directo lá dentro mas como a designação de homologação colocada como de origem fosse.

fiz-me entender ou queres outra explicação?!?!?

Sim, também já ouvi isso mas no meu carro o que aconselhas então? Tem vantagens então ?! Desculpa mas vejo o "povo" a chamar catalisador :S:S:S

De qualquer maneira e mais vantajoso então tirar o miolo? Quais vantagens? É mesmo isso que quero saber para efectuar então a "operação" de qualquer maneira ainda tenho a panela final a que removi foi intermédia!

se leres com atenção o que escrevi acima já chegas a uma conclusão rápida!
eu se fosse a ti poupava a falange, flexível e "catalisador" de origem (sem cortar nada) e ia a uma casa de escapes que tivesse a capacidade de me reconstruir essa secção como deve ser.
sai um pouco mais caro mas o trabalho, quando bem feito, fica muito mais adequado.


pratinhol: meu caro, eu hoje estou numa de ter paciência lolololol
 
Back
Top