A3 8P 2009/12 quem tem?

Atualização: já fiz a montagem do sensor de luz/chuva.
Segui os esquemas que o @BlueA4 disponibilizou e a instalação correu bem! Agora tenho um novo problema: a codificação. O módulo não aceita a ativação do sensor nem a desativação das drl como médios e a adição do menu das luzes diurnas no cb.
@madlima29, conseguiste desativar os drl como médios e passá-los a luzes diurnas normais?
Aqui ja não te consigo ajudar, que o meu como tem BCM é completamente diferente.
Tive alguma dificuldade em ativar o menu dos DRL, porque a minha versão do VCDS não tem nenhuma referencia a isso, tive de o fazer "as cegas" por assim dizer (Alterei um bit qualquer ja não sei é o qual nem em que byte)
 
Aqui ja não te consigo ajudar, que o meu como tem BCM é completamente diferente.
Tive alguma dificuldade em ativar o menu dos DRL, porque a minha versão do VCDS não tem nenhuma referencia a isso, tive de o fazer "as cegas" por assim dizer (Alterei um bit qualquer ja não sei é o qual nem em que byte)
Amigo BlueA4, tens sido imprescindível neste retrofit! Muito obrigado por toda a ajuda! :)
Felizmente, eu sei quais são os bit e bytes a selecionar. O problema está quando faço "code ". O novo código é aceite mas não sei porquê o carro volta a assumir o antigo! Tentei imensas vezes e o resultado era sempre o mesmo.... que porcaria!
Vamos ver se o madlima consegue dar uma ajuda. ;)
 
Amigo BlueA4, tens sido imprescindível neste retrofit! Muito obrigado por toda a ajuda! :)
Felizmente, eu sei quais são os bit e bytes a selecionar. O problema está quando faço "code ". O novo código é aceite mas não sei porquê o carro volta a assumir o antigo! Tentei imensas vezes e o resultado era sempre o mesmo.... que porcaria!
Vamos ver se o madlima consegue dar uma ajuda. ;)
Engraçado que o meu faz o mesmo quando altero certos parâmetros no modulo 09, por exemplo o numero de piscas com 1 toque, assim que fecho o VCDS volta tudo ao original.
Chega a aparecer a mensagem "Coding Accepted"?
Conferes mesmo que o coding altera ?
 
Engraçado que o meu faz o mesmo quando altero certos parâmetros no modulo 09, por exemplo o numero de piscas com 1 toque, assim que fecho o VCDS volta tudo ao original.
Chega a aparecer a mensagem "Coding Accepted"?
Conferes mesmo que o coding altera ?
Sim, ele apresenta a mensagem "coding accepted " só que o código atual mantém o antigo. Ou seja, ele gera um novo código com as opções que eu pretendo, aceita a codificação mas a "burra" da central volta a assumir o antigo!
Será a minha versão do vag com (12.12)?
O meu cabo trouxe-se também a versão 11.xx. Se calhar vou instalá-la e testar...
 
Problema resolvido! :)
Instalei a versão 11.11.6 e já consegui codificar a central.
Não vou dar continuação ao desenrolar da situação neste tópico uma vez que não faz parte do tema inicialmente debatido.
Peço desculpa pelo off-topic ao autor do tópico.
 
Problema resolvido! :)
Instalei a versão 11.11.6 e já consegui codificar a central.
Não vou dar continuação ao desenrolar da situação neste tópico uma vez que não faz parte do tema inicialmente debatido.
Peço desculpa pelo off-topic ao autor do tópico.
Ainda bem! O meu 10.6 deve de sofrer de algo parecido , mas só com os valores de adaptação :D

Se não te importares, consegues ir ver o coding do Teu sensor?
No módulo 09, quando abres o coding consegues escolher o sensor e vês logo o long conding.
Na altura alterei a sensibilidade do meu, e já não me lembro dos valores originais , e ficou com sensibilidade a mais a meu ver :D
 
Ainda bem! O meu 10.6 deve de sofrer de algo parecido , mas só com os valores de adaptação :D

Se não te importares, consegues ir ver o coding do Teu sensor?
No módulo 09, quando abres o coding consegues escolher o sensor e vês logo o long conding.
Na altura alterei a sensibilidade do meu, e já não me lembro dos valores originais , e ficou com sensibilidade a mais a meu ver :D
PM enviada! :)
 
Back
Top