[A3 8P] A3 8P 2.0 TDI 140 by OruGas'' ( Novidades Pág. 34 @ 15-06-2013 )

Re: A3 8P 2.0 TDI 140 by OruGas'' ( Novidades Pág. 23 @ 31-07-2010 )

Já agora aproveito para dizer que a cabeça do motor tem código a terminar em A.
Portanto, é uma cabeça problemática que até agora não bebe gota de água...


... que assim continue...

Aproveito para deixar isto aqui também...

Tirada a 22-06-2010
Neste momento já vai com quase 155000

http://orugas.art2.pt/audi/150000.jpg

E encontrei isto "lá atrás"
50mil kms em 1 ano e 10 meses... está dentro do normal :)
 
Re: A3 8P 2.0 TDI 140 by OruGas'' ( Novidades Pág. 32 @ 01-10-2011 )

brutal o teu carrito :)
essas jantes ficam realmente bem nos 8P, a meu ver ate melhor que no seat :p
e esses farois sao brutais :)

bom gosto
 
Re: A3 8P 2.0 TDI 140 by OruGas'' ( Novidades Pág. 32 @ 01-10-2011 )

Hoje foi dia de mod... apesar de ainda não estar completo...
Colocação dos Leds vermelhos do Plafonier...
Falta-me fazer os furos no plástico de protecção... em principio ou amanha ou sábado faço...
Quando estiver pronto coloco foto.
 
Re: A3 8P 2.0 TDI 140 by OruGas'' ( Novidades Pág. 33 @ 23-06-2012 )

Hoje foi dia de mod... apesar de ainda não estar completo...
Colocação dos Leds vermelhos do Plafonier...
Falta-me fazer os furos no plástico de protecção... em principio ou amanha ou sábado faço...
Quando estiver pronto coloco foto.

Conforme prometido...

230620121115_1.jpg


Luzinhas vermelhas... daqui a pouco tiro foto do interior as escuras ;)
 
Re: A3 8P 2.0 TDI 140 by OruGas'' ( Novidades Pág. 33 @ 23-06-2012 )

Sim fica muito melhor com esse toque de encarnado que da ao interior durante a noite ...





só e pena nao ter luzes de leitura no plafonier :D
 
Re: A3 8P 2.0 TDI 140 by OruGas'' ( Novidades Pág. 33 @ 23-06-2012 )

Sim fica muito melhor com esse toque de encarnado que da ao interior durante a noite ...





só e pena nao ter luzes de leitura no plafonier :D

Não tenho o habito de ler quando conduzo... não faz falta... :p
 
Re: A3 8P 2.0 TDI 140 by OruGas'' ( Novidades Pág. 33 @ 23-06-2012 )

Bom projeto, sim Sr.
Jantes 10*
Faróis lindos...
Força nas mods, Orugas...
se a inveja matasse... ;)
 
Re: A3 8P 2.0 TDI 140 by OruGas'' ( Novidades Pág. 23 @ 31-07-2010 )

Outra coisa...

Os pneus que comprei em Março de 2009 já deram tudo o que tinham para dar

Goodyear Eagle F1 Asymmetric @ 225/40/R18

Tinha 112.500 kms quando meti... e com 150.000 tive de meter 2 de emergência pois já tinha os fios do pneu a mostra.
Meti o mesmo pneu contra a minha vontade.

Feedback:
o Goodyear Eagle F1 Asymmetric é muito bom em aderência e chuva e não posso dizer que a durabilidade foi pouca porque foram 40.000 kms de condução despreocupada.
Apenas aponto um defeito para este tipo de pneu: "Assimétrico"... Fez com que eu tivesse de trocar o pneu prematuramente porque fica com um desgaste muito mais acentuado na parte interior do pneu. Se fosse um pneu direccional podia ter durado mais pois a parte de fora ainda tinha uns sulcos razoáveis.
E já agora, não é um defeito propriamente dito mas na fase inicial achei que o carro dançava muito e demorou pelo menos uns 5.000 kms a ficar com uma resposta em curva mais estável.

E com 158.000 lá levou mais 2 pneus. Desta vez fui a tempo de escolher e esperar pelo pneu que eu queria, o BF Goodrich g-Force Profiler, que eu já tive no meu carro anterior.

http://www.i-pneumatiky.sk/files/G-FORCE-PROFILER.jpg

Uma coisa que posso já adiantar sobre este pneu é que com menos de 1.500 kms rolados já me oferece mais confiança em curva do que o Goodyear ao fim de 5.000.

E lá gastou mais umas solas dos sapatos...
De 150.000 kms para 207.000 kms fez 57.000 kms...
Penso que até foi bom para uns Goodyear Eagle F1 Asymmetric.
Estes chegaram ao fim de vida em péssimas condições...
Penso que foi resultado de terem rodado muito tempo no eixo de trás que, segundo o que disseram na oficina, faz com que os pneus fiquem ovalizados
Resultado: quando passei os pneus para a frente estavam a provocar zumbidos semelhantes a rolamentos gripados e vibrações no volante semelhantes a jantes descalibradas... sintomas que foram aumentando conforme chegava o fim do piso.
Escusado será dizer que agora barulhos e vibrações = zero

Está a faltar aqui uma troca que fiz a 31 de Março de 2012 que pelas minhas contas tinha 198.000 ou 199.000 kms em que trocou os BF Goodrich g-Force Profiler que tinha levado com 158.000
Fez portanto 40.000 kms mais ou menos ( mas estes foram feitos todos no eixo da frente )

Portanto:
Carro: 208.000 kms
Pneus: BF Goodrich g-Force Profiler
Frente: 8.000 kms
Trás: 0 kms

Voltamos a falar daqui a uns tempos :)

PS: Pormenor engraçado: agora com os pneus novos o carro não roça a entrar na garagem... mesmo com duas pessoas...
 
Last edited:
Re: A3 8P 2.0 TDI 140 by OruGas'' ( Novidades Pág. 23 @ 31-07-2010 )

eu tenho um audi a3 8p de 2006 com roda 225/40 R18 e tenho esses pneus BF Goodrich g-Force Profiler e posso dizer que adoro,sao muito seguros,foi dos melhores que ja tive...os da frente vou trocar agora com 52.000km(mas ainda tem qualquer coisa para gastar) e andaram sempre a frente e sempre no mesmo lado,mas andei sempre a controlar as pressoes,so agora nos ultimos 5.000km é que me desleixei com a pressao!!!e os de tras tao com 57.000km sempre atras e so os virei da esquerda pra direita uma vez e tem mais de meio piso!!!e de certea que vou meter uns iguais!!! ;-)
 
Re: A3 8P 2.0 TDI 140 by OruGas'' ( Novidades Pág. 23 @ 31-07-2010 )

eu tenho um audi a3 8p de 2006 com roda 225/40 R18 e tenho esses pneus BF Goodrich g-Force Profiler e posso dizer que adoro,sao muito seguros,foi dos melhores que ja tive...os da frente vou trocar agora com 52.000km(mas ainda tem qualquer coisa para gastar) e andaram sempre a frente e sempre no mesmo lado,mas andei sempre a controlar as pressoes,so agora nos ultimos 5.000km é que me desleixei com a pressao!!!e os de tras tao com 57.000km sempre atras e so os virei da esquerda pra direita uma vez e tem mais de meio piso!!!e de certea que vou meter uns iguais!!! ;-)

Dos pneus que já usei, melhores que estes só mesmo os Bridgestone Potenza S02 Pole Position
Este sim é um pneu que me deixa saudades... mas para alem de serem raros os preços são proibitivo...

Estes BF Goodrich fazem bem o serviço

Não te esqueças de colocar a frente os que tens atrás e colocar atrás os novos...
 
Re: A3 8P 2.0 TDI 140 by OruGas'' ( Novidades Pág. 23 @ 31-07-2010 )

Dos pneus que já usei, melhores que estes só mesmo os Bridgestone Potenza S02 Pole Position
Este sim é um pneu que me deixa saudades... mas para alem de serem raros os preços são proibitivo...

Estes BF Goodrich fazem bem o serviço

Não te esqueças de colocar a frente os que tens atrás e colocar atrás os novos...

eu ja os tinha tido num peugeot 206 e foram formidaveis!!!
quando meter novos vai ser a frente,por norma eu nao costumo trocar os de tras com os da frente!!!os pneus tem maneiras de gastar diferente atras e a frente e portanto eu nao gosto de fazer essas trocas!!!
 
Back
Top