A3 8l - vidro não funciona bem

a diferença é que se calhar os de 3 euros sao todos de plástico igual aos de origem, os de 15 (que eu meti) são em metal forrado a plastico para ser mais resistente, a audi detetou esta fragilidade e fabricou estes mais resistentes..
 
a diferença é que se calhar os de 3 euros sao todos de plástico igual aos de origem, os de 15 (que eu meti) são em metal forrado a plastico para ser mais resistente, a audi detetou esta fragilidade e fabricou estes mais resistentes..

as tantas é mesmo isso...
não sei, mas nunca mais tive problemas com isso.
 
Pessoal, hoje foi dia de meter as mãos na massa!!
Sim, ainda não tinha o vidro a funcionar, sim, morria de calor e teve mesmo de ser.
Então é o seguinte, vou relatar os acontecimentos.

1º Desmontar a quartelada.

Não é complicado, 2 parafusos. Algumas fichas de encaixe. Paciência. Dificuldade 1

2º desmontar o elevador.

Não é complicado. 4 parafusos. Alguma força e temos o elevador com o vidro fora do sítio. Dificuldade 1

3º tirar os cabos e o vidro.

Também é relativamente fácil. Parafusos, rebites. Soltar umas peças. Tiramos o vidro e o cabo velhos, com as respectivas peças.
Dificuldade 1

4º montar cabo novo e peças.

Aqui é q a porca torce o rabo!! Medir os cabos. Simular como encaixa. Descobrir as esquerdas e direitas. Até aqui fácil. Colocar no sítio, foi terrível. Impossível. Tentei 1, 2, 7, 25 vezes e... Não consegui que os cabos funcionassem sem força, e que o motor conseguisse puxar o vidro para cima. Normalmente havia mta tensão no cabo, ou então não enrolava direito na roldana. Resumindo, não consegui concluir.
Dificuldade 5

Alguém conhece o truque?!?! Alguém já fez isto, ou conhece um vídeo detalhado? Por favor... E obrigado.

Sim, continuo com o vidro fechado e o calor aperta!! :(
 
Quando troquei o meu,apliquei tudo no sítio menos o motor e deixei para último uma das polias, aí, foi so aplicar força bruta e voilá.
 
Pessoal, hoje foi dia de meter as mãos na massa!!
Sim, ainda não tinha o vidro a funcionar, sim, morria de calor e teve mesmo de ser.
Então é o seguinte, vou relatar os acontecimentos.

1º Desmontar a quartelada.

Não é complicado, 2 parafusos. Algumas fichas de encaixe. Paciência. Dificuldade 1

2º desmontar o elevador.

Não é complicado. 4 parafusos. Alguma força e temos o elevador com o vidro fora do sítio. Dificuldade 1

3º tirar os cabos e o vidro.

Também é relativamente fácil. Parafusos, rebites. Soltar umas peças. Tiramos o vidro e o cabo velhos, com as respectivas peças.
Dificuldade 1

4º montar cabo novo e peças.

Aqui é q a porca torce o rabo!! Medir os cabos. Simular como encaixa. Descobrir as esquerdas e direitas. Até aqui fácil. Colocar no sítio, foi terrível. Impossível. Tentei 1, 2, 7, 25 vezes e... Não consegui que os cabos funcionassem sem força, e que o motor conseguisse puxar o vidro para cima. Normalmente havia mta tensão no cabo, ou então não enrolava direito na roldana. Resumindo, não consegui concluir.
Dificuldade 5

Alguém conhece o truque?!?! Alguém já fez isto, ou conhece um vídeo detalhado? Por favor... E obrigado.

Sim, continuo com o vidro fechado e o calor aperta!! :(

Boas. Tentas te saber o preço do elevador completo (sem motor claro)?
As vezes a diferença pode ser pouca é compras tudo montado, a maneira de chegar lá, tirar o velho e montar o novo.
Já agora, o teu é de que lado?
 
boas, de onde és?,se fores do Porto ou arredores posso ajudar a resolver esse problema,pois estar a explicar ,é um bocado complicado,
 
Boas. Tentas te saber o preço do elevador completo (sem motor claro)?
As vezes a diferença pode ser pouca é compras tudo montado, a maneira de chegar lá, tirar o velho e montar o novo.
Já agora, o teu é de que lado?

Do lado do condutor, por isso é que fico a morrer de calor :)
 
boas, de onde és?,se fores do Porto ou arredores posso ajudar a resolver esse problema,pois estar a explicar ,é um bocado complicado,

Ei isso é que era TOP, eu sou de Gaia, moro logo ao sair da Ponte do Freixo.

Se me fizesses esse favor seria muito bom!
 
Se quiseres e der mais jeito o meu contacto 933744177, só precisas de um local onde possamos fazer o serviço, se o problema for ó das peças plásticas, não compres pois tenho disso dos elevadores que já substitui.e não tens que pagar nada por isso, é de 3 ou 5 portas?, pois são diferentes
 
Se quiseres e der mais jeito o meu contacto 933744177, só precisas de um local onde possamos fazer o serviço, se o problema for ó das peças plásticas, não compres pois tenho disso dos elevadores que já substitui.e não tens que pagar nada por isso, é de 3 ou 5 portas?, pois são diferentes

Tenho tudo, já tinha comprado. Comprei as peças e os cabos. O meu cabo estava todo esfiapado, acho que foi por esse motivo que deu problemas.

Estive 2 tardes em volta daquilo, o problema está em "enrolar" o fio na roldana do centro. Tenho as mãos todas cortadas :)

Eu tenho garagem e ferramentas ao magotes. Normalmente tb tenho jeito, mas neste trabalho foi do pior que já vi.
 
Trabalho no porto,saio as 18.30,se quiseres diz o local para nos podermos encontrar,e, volto a perguntar é de 3 ou 5 portas.
 
Trabalho no porto,saio as 18.30,se quiseres diz o local para nos podermos encontrar,e, volto a perguntar é de 3 ou 5 portas.

O meu A3 é de 3 portas.
Durante a semana não deve ser fácil pq trabalho sempre entre as 14h e as 22h. Se fosse ao fim de semana dava-te jeito?
 
depende,as vezes vou trabalhar aos sábados, para Picoto. mas só na sexta é que sei,podes ligar sexta a tarde que já te digo
 
Boas, se puderem dar uma ajuda agradecia imenso. Na foto (anexo) o botão que tranca os vidros de trás, não prende, ou seja só tranca se ficarmos lá com o dedo. Já coloquei w40 mas nada, aquilo tem alguma solução interna, ou tenho que comprar o interruptor completo? Obrigado
 

Anexos

  • Sem Título.png
    Sem Título.png
    86,3 KB · Visualizações: 5
Back
Top