A3 8l - vidro não funciona bem

Boas pessoal já vi por aqui um diy sobre a reparação do elevador do vidro. No entanto já não tem fotos e por isso pedia a vossa ajuda.

O vidro sobe com esforço, às vezes chega a meio e desce. Já abri as quartelada e ao que parece não vejo nada partido, apenas ouço um barulho que parece que os cabos de aço estão presos,". O barulho vem junto de uma roldana branca onde o motor fica preso.


Vi a venda umas peças plásticas para reparar o elevador e também vi outro kit que já vem com cabos.

Este da foto

50c7c0e697cbdf26fbfb2023c860276e.jpg


A minha dúvida é, com este kit resolvo o meu problema? Ou o melhor é comprar o elevador
 
Last edited:
Boas. É melhor remover a publicidade para não ser banido do fórum.
São regras.

Quanto ao teu problema, só vendo com os olhos, mas a maior parte da malta substitui as peças da foto rosas. Tudo lavado e lubrificado com massas que não secam, fica como novo.
 
Boas. É melhor remover a publicidade para não ser banido do fórum.
São regras.

Quanto ao teu problema, só vendo com os olhos, mas a maior parte da malta substitui as peças da foto rosas. Tudo lavado e lubrificado com massas que não secam, fica como novo.

No caso dele é diferente. O barulho que ele fala é o cabo partido. Tem mesmo de levar os cabos.

BTW.. Reportado..
 
No caso dele é diferente. O barulho que ele fala é o cabo partido. Tem mesmo de levar os cabos.

BTW.. Reportado..

Boas!

Desde já obrigado a todos

Eu realmente já vi que a maioria substitui as peças Rosa e fica tudo resolvido. Mas não reparei que essas peças estejam partidas.

No entanto tb não vi nenhuum cabo partido, aliás o vidro sobe se "apoiar" com a mão (puxando para cima) e com o interruptor do elétrico premindo para fechar. Se eu abrir o vidro ele desce bem, se quiser que fique a meio, tb não tem problema, o "mal" é só na subida, parece q tem alguma coisa a prender.

Aconselham o Kit completo?
 
Daí eu falar nas peças rosas. Não precisam de estar partidas para dar problemas. Basta estarem com muito desgaste para criarem demasiada fricção na calha, que é o caso do vidro custar a subir (em esforço). Se forem cabos partidos, facilmente detectas isso ao encontra farpas nos cabos.
 
Daí eu falar nas peças rosas. Não precisam de estar partidas para dar problemas. Basta estarem com muito desgaste para criarem demasiada fricção na calha, que é o caso do vidro custar a subir (em esforço). Se forem cabos partidos, facilmente detectas isso ao encontra farpas nos cabos.

Ok... O melhor tirar fora o elevador para confirmar... Se for um cabo partido, tinha de estar solto certo? E o vidro caia? Se os cabos tiverem desgaste tenho de encontrar as farpas né?

Aquela peça branca onde liga o motor está rebitada, vou ter de rebitar de novo... Sabem onde encontro esses rebotes grandes? É que os que tenho são finos...

Ps: desculpem ser assim tão chato, estou a tentar gastar o mínimo possível para poder meter o lcd do quadrante que é uma pipa de massa :)
 
Ok... O melhor tirar fora o elevador para confirmar... Se for um cabo partido, tinha de estar solto certo? E o vidro caia? Se os cabos tiverem desgaste tenho de encontrar as farpas né?

Aquela peça branca onde liga o motor está rebitada, vou ter de rebitar de novo... Sabem onde encontro esses rebotes grandes? É que os que tenho são finos...

Ps: desculpem ser assim tão chato, estou a tentar gastar o mínimo possível para poder meter o lcd do quadrante que é uma pipa de massa :)

ja sacaste o motor fora? consegues ver se o elevador, sem o motor, esta leve?
 
Sim, tirei o motor fora. Sem o motor o elevador continua "bloqueado" não desliza naturalmente...

O barulho que ouves é dos cabos.. Eventualmente também podes ter folga nas peças de plástico. Compras um kit desses que metes em cima e ficas com o problema resolvido.
 
Last edited:
O barulho que ouves é dos cabos.. Eventualmente também podes ter folga nas peças de plástico. Compras um kit desses que metes em cima e ficas com o problema resolvido.

Obrigado pela ajuda!!

Já estava a ver que só ia meter o lcd daqui a uns meses :)

Muito obrigado a todos
 
Madlima, então mando vir o kit completo e troco tudo certo?

Aquela peça branca onde encaixa o motor do vidro esta rebitada, onde arranjo estes rebites grandes?!?
 
Madlima, então mando vir o kit completo e troco tudo certo?

Aquela peça branca onde encaixa o motor do vidro esta rebitada, onde arranjo estes rebites grandes?!?

só tens que trocar as peças rosas que estão na imagem, não precisas de trocar mais nada. Vais á audi e pedes os apoios que sobem os vidros, no diy deves ter la visto o part number. Já fiz esse serviço 2 vezes e os sintomas eram os mesmos e resolvi sempre da mesma forma. Tens de tirar tudo fora para trabalhares a vontade, tiras a grade e o vidro e trabalhas a vontade. Há quem consiga trocar sem desmontar nada, mas o tempo que demoras a desmontar tudo é o mesmo que andas a volta com a chave para tirar sem desmontar.
 
só tens que trocar as peças rosas que estão na imagem, não precisas de trocar mais nada. Vais á audi e pedes os apoios que sobem os vidros, no diy deves ter la visto o part number. Já fiz esse serviço 2 vezes e os sintomas eram os mesmos e resolvi sempre da mesma forma. Tens de tirar tudo fora para trabalhares a vontade, tiras a grade e o vidro e trabalhas a vontade. Há quem consiga trocar sem desmontar nada, mas o tempo que demoras a desmontar tudo é o mesmo que andas a volta com a chave para tirar sem desmontar.

15€ o par dessas peças, segundo o que me recordo
 
Back
Top