Também pode serHum.... a min o que me da a aparecer e que o que controla os flops deve ter saido do sitio ou algo assim mas n tou a ver onde é que está isso no motor ....:/
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Mas funciona td bem?O meu ac é digital e quando ligo ouço um barulho que me parece ser elétrico, alguém sabe dizer o que possa ser? Acontece ao ligar e desligas, mas dá a sensação de ser elétrico, dura uns 3seg e é baixinho, não sei se é normal ou não
Sim, funciona tudo bem, só faz um barulho elétrico durante cerca de 2seg só ao ligar e desligar.Mas funciona td bem?
Isso são os motores das flaps Petros e/ou a necessitar de manutenção/reparação.Sim, funciona tudo bem, só faz um barulho elétrico durante cerca de 2seg só ao ligar e desligar.
Isso fica dentro de que valores? Dá para fazer em casa ou é algo complicado? Que tipo de problemas pode vir a dar?Isso são os motores das flaps Petros e/ou a necessitar de manutenção/reparação.
Quem ignora, mais cedo ou mais tarde vai ter problemas.
é normal é os motores acionar, se fossem estalitos é que era preocupanteSim, funciona tudo bem, só faz um barulho elétrico durante cerca de 2seg só ao ligar e desligar.
Muito Obrigadoé normal é os motores acionar, se fossem estalitos é que era preocupante
Fica no valor de ires por baixo do tablier, remover o porta luvas e a forra sob o volante, e mandar spray Bala ou wd40 nas articulações todas. Depois algum spraylub para terminar. Repetir este processo Anualmente ou pelo menos a cada 2 anos.Isso fica dentro de que valores? Dá para fazer em casa ou é algo complicado? Que tipo de problemas pode vir a dar?
Boa! Muito obrigado pela explicação, vou ter de tirar um domingo para tratar disso. Adquiri o carro há cerca de 4 meses e só dei conta desse barulho após mudar a bateria (não sei se pode ter algo a ver). É um barulho eletrónico, parece vir mesmo do lado do porta-luvas e dura cerca de 2seg ao ligar e desligar o a/c, não sei.Fica no valor de ires por baixo do tablier, remover o porta luvas e a forra sob o volante, e mandar spray Bala ou wd40 nas articulações todas. Depois algum spraylub para terminar. Repetir este processo Anualmente ou pelo menos a cada 2 anos.
Em algumas situações, tens de remover os motores (+/- 3 parafusos) e tirar e limpar.
Caso já tenhas motores a dar erro (comum após alguns anos de uso, pelo vagcom, aparece por norma o erro. É resolvido com potenciómetro novo, e fica novo a 100%. Se perguntares aos donos aqui do fórum, quem tem a sofagem boa, a maioria vai dizer que tem tudo direito, mas te garanto que 70% fala por ingenuidade ou simplesmente porque o carro que tem não avaria, só dos outros... Os outros 30% são os que sabem o que precisa, sabem o que se deve fazer, ou se vale fazer...