A3 8l sofagem

Boas malta, tenho uma pequena questão a fazer aos mais entendidos....
O meu a3 quando ligo a sofagem ele começa e fazer um tic tic tic, e o que acontece é que tenho ventilação em todas as saidas quer ponha cima baixo tenho sempre ventilação.

Alguem sabe o que pode ser...??

Cumps....
 
Tens alguma coisa solta na roca do motor ventilador
Pode ter entrado pela tubagem e pode te partir as pás ou até engatar o motor e se estiver muito tempo ligado e engatado até te queima o motor
Vais ter de ter muita paciência e abrir isso que por acaso é um bocado chato
No modelo do teu não sei bem mas poderá ser necessário tirar o porta luvas fora
Boa sorte
 
Hum.... a min o que me da a aparecer e que o que controla os flops deve ter saido do sitio ou algo assim mas n tou a ver onde é que está isso no motor ....:/


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
Hum.... a min o que me da a aparecer e que o que controla os flops deve ter saido do sitio ou algo assim mas n tou a ver onde é que está isso no motor ....:/


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Também pode ser
Os flaps com os anos tendem em rachar e pode descair e encostar no ventilador
Tens de ir atrás do barulho e ir desmontando até apanhar o gato lol
 
Vick_79 é isso mesmo, ja encontrei um diy mas infelizmente já não se tem acesso as fotos..., assim vai ser um pouco complicado mas vamos la ver.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
O meu ac é digital e quando ligo ouço um barulho que me parece ser elétrico, alguém sabe dizer o que possa ser? Acontece ao ligar e desligas, mas dá a sensação de ser elétrico, dura uns 3seg e é baixinho, não sei se é normal ou não
 
O meu ac é digital e quando ligo ouço um barulho que me parece ser elétrico, alguém sabe dizer o que possa ser? Acontece ao ligar e desligas, mas dá a sensação de ser elétrico, dura uns 3seg e é baixinho, não sei se é normal ou não
Mas funciona td bem?
 
Isso fica dentro de que valores? Dá para fazer em casa ou é algo complicado? Que tipo de problemas pode vir a dar?
Fica no valor de ires por baixo do tablier, remover o porta luvas e a forra sob o volante, e mandar spray Bala ou wd40 nas articulações todas. Depois algum spraylub para terminar. Repetir este processo Anualmente ou pelo menos a cada 2 anos.
Em algumas situações, tens de remover os motores (+/- 3 parafusos) e tirar e limpar.
Caso já tenhas motores a dar erro (comum após alguns anos de uso, pelo vagcom, aparece por norma o erro. É resolvido com potenciómetro novo, e fica novo a 100%. Se perguntares aos donos aqui do fórum, quem tem a sofagem boa, a maioria vai dizer que tem tudo direito, mas te garanto que 70% fala por ingenuidade ou simplesmente porque o carro que tem não avaria, só dos outros... Os outros 30% são os que sabem o que precisa, sabem o que se deve fazer, ou se vale fazer...
 
Fica no valor de ires por baixo do tablier, remover o porta luvas e a forra sob o volante, e mandar spray Bala ou wd40 nas articulações todas. Depois algum spraylub para terminar. Repetir este processo Anualmente ou pelo menos a cada 2 anos.
Em algumas situações, tens de remover os motores (+/- 3 parafusos) e tirar e limpar.
Caso já tenhas motores a dar erro (comum após alguns anos de uso, pelo vagcom, aparece por norma o erro. É resolvido com potenciómetro novo, e fica novo a 100%. Se perguntares aos donos aqui do fórum, quem tem a sofagem boa, a maioria vai dizer que tem tudo direito, mas te garanto que 70% fala por ingenuidade ou simplesmente porque o carro que tem não avaria, só dos outros... Os outros 30% são os que sabem o que precisa, sabem o que se deve fazer, ou se vale fazer...
Boa! Muito obrigado pela explicação, vou ter de tirar um domingo para tratar disso. Adquiri o carro há cerca de 4 meses e só dei conta desse barulho após mudar a bateria (não sei se pode ter algo a ver). É um barulho eletrónico, parece vir mesmo do lado do porta-luvas e dura cerca de 2seg ao ligar e desligar o a/c, não sei.
Mandei vir o adaptador da OBD2 do Aliexpress já há umas semanas, logo que chegue vou testar no VAGcom.
Muito obrigado pela disponibilidade e pela ajuda, logo que possa vou aventurar-me um pouco.
 
Back
Top