[A3 8L] A3 8L Silver Arrow - APAGAR SFF (VENDIDO)

Re: A3 8L Silver Arrow [interior done + pintura + remap]

Novas fotos com as jantes tiradas do irmão mais velhos e na presença do mesmo

a3a301.jpg

a3a302.jpg

a3a303.jpg

a3a304.jpg


O que ainda falta:
- troca de suspensão entre os dois
- instalação do sistema de travagem de 312mm (vai levar discos novos à frente e atrás e pastilhas green ou red stuff da EBC) - NOTA: 4 discos dos mais baratos nestas medidas 312/232 ficam a 95£ postos à porta. Quem precisar eu dou o link por PM
- instalação do turbo/intercooler/injectores/can e rempa stage 2 feito pelo meu amigo grego George
 
Re: A3 8L Silver Arrow [interior done + pintura + remap]

Serão as últimas mods. Depois disto vou instalar o sistema GPL e dar o projeto por terminado pois defini um budget de 6000€ (GPL incluído) para este projeto que até consegui cumprir. Para o futuro fica apenas a hipótese de fazer upgrade para umas jantes iguais mas de 17".

Está a melhorar!!! ;)
 
Re: A3 8L Silver Arrow [interior done + pintura + remap]

então mas vais ficar com os dois?

Meti o preto a vender no Domingo, e foram só telefonemas, na terça ja tava vendido. Mas vai pa alguém que conheço e que lhe dá valor. Por falar nisso tenho depois que apagar o tópico, alguém sabe faze-lo?
 
Re: A3 8L Silver Arrow [interior done + pintura + remap]

pedes a um moderador e ele bloqueia o topico..
não o apaga.. ;)
 
Re: A3 8L Silver Arrow [interior done + pintura + remap]

Bom, 3 semanas após reprogramar (sem alguém tiver um AGU ou até mesmo AGN-125 eu posso explicar como se faz para não se ter de chipar literalmente o carro) venho colocar o feedback de tal mod:

Potência em geral: nota-se e bem principalmente em baixas rotações
Velocidade: não dou de ficar ali a expremer até ao limite, mas dantes ficava em cima dos 220 e agora fica nos 240 (não espera tanto aumento vindo da mesma caixa)
Economia: continua nos 6.8 (120-130 em auto estrada) e 9 nas voltas.

No outro dia ficou-me a 3 cilindros. Após diagnostico era o amplificador de sinal das bobines (peça cara pa chu-chu que tive comprar na hora. Nota que tal peça no ebay nova sai por menos de 100€ e na bosch é 180 + IVA). Aproveitei meti-lhe umas NGK novas de platina ou lá o que era, supostamente o recomendado para ele. Ficou como novo.

Tenho gostado tanto do carro que estou a ponderar o seguinte:
Turbo: K04-001
http://dopamina360.com/downloads/a3/turbo.JPG
Intercooler maior: descobrir um que se coloca no sitio de origem mas é muito mais grosso (2 polegadas a mais) e tá registado para 275cv
http://dopamina360.com/downloads/a3/intercooler.jpg
Injectores: 650cc
http://dopamina360.com/downloads/a3/inje.JPG
catch can
http://dopamina360.com/downloads/a3/catch.JPG

Travões: 320mm (mandatório com as restantes acima)

Tudo isto vai ser comprado entretanto mas não vou montar já. mais tarde ou mais cedo vai-me levar a por uma embraiagem nova e se alguma vez a caixa se queixar leva logo uma de 6
Como sempre dicas e conselhos são sempre bem vindos já sou rookie nestas cenas.

O material (os injectores são Bosch 440cc) já cá andava à 3 meses e finalmente tenho uns dias para finalizar o projecto

PLANO DAS FESTAS:
OUT:
- K03
- injectores stock 230cc
- intercooler stock
- amortecedores que vinham com o carro
- sistema de travagem 288mm frente (uma pena porque os discos estão novos e as pastilhas também têm muito para dar)
- discos de trás
- tracker GPS antigo

IN:
- K04-001
- Bosch 440 cc
- intercooler maior
- remap stage 2 específico para estas alterações feito pelo amigo George
- amortecedores especificos para as molas eibach que tenho
- sistema de travagem OEM audi TT 312mm + 2 MTEC novinhos (enquanto na chegam as red stuff vou gastando as pastilhas que vinham)
- disco de trás MTEC novinhos
- como este A3 também nao trazia sub construi uma boom box para um sub utilizado no discovery e aproveitei o levatamento da mala por causa do GPL para esconder o AMP.
- novo tracker de GPS. Já permite trancar de destrancar o carro com o TLM e a activação e desactivação é integrada com o trancar e destrancar do carro (trancar em andamento consegur ser desprezado com este sistema novo). Em breve lanço a app Android feita à medida para este sistema.

Num futuro próximo:
- nada nunc está perfeito mas já tendo escovas bosch twinair vou esperar que se acabem para colocar os braços e escovas OEM twinair que são mais baixas e esteticamente apelativas. Encontrei um gajo na alemanha que vendo novo os kits frente e trás com escovas bosch por 150€. Se alguém souber de algo mais barato diga.

Fotos dos discos que chegaram hoje e da boom box:
IMG_20130102_183449.jpg

IMG_20130102_183539.jpg

IMG_20130123_123535.jpg
 
Last edited:
Re: A3 8L Silver Arrow [final countdown]

Mt boas mods... esse sub ta ai com muito bom aspecto tal como esses discos do aço....:twisted::twisted:
Venham dai mais fotos e um video da maravilha que faz esse material do aço.. :twisted:
 
Re: A3 8L Silver Arrow [final countdown]

turbo, injectores e intercooler finalmente prontos. a centralina também já levou uma flashada de bancada, ficheiro cortesia do meu amigo grego George. também aproveitei para mudar os amortecedores da frente

Este fim de semana logo vou testar a performance.

Quem quiser discos destes eu mando o link. não chegaram a 200€ os 4

Mt boas mods... esse sub ta ai com muito bom aspecto tal como esses discos do aço....:twisted::twisted:
Venham dai mais fotos e um video da maravilha que faz esse material do aço.. :twisted:
 
Re: A3 8L Silver Arrow [final countdown]

visto ter tanta gente a pedir por informação dos discos deixo o link em baixo. Eles levaram 20£ de portes para entregar os 4 discos. basta mandarem um mensagem pelo ebay a dizerem os discos que querem (marca, modelo e medidas - confirmem as medidas), se querem furos, ranhuras, os dois (há umas quantas opções diferentes) e eles ainda oferecem um acabamento em dourado e preto se bem que isso depois vai-se gastar. Toda a informação está nos items deles para venda.

Eu pedi do TT pa frente e os normais A3 1.8T pa trás. Demorou uma semanita a chegar

A3 1.8 Turbo Drilled Grooved Sports Front Brake Discs | eBay

eles também podem mandar junto EBC redstuff ou Mintex RedBox se pedirem

Mt boas mods... esse sub ta ai com muito bom aspecto tal como esses discos do aço....:twisted::twisted:
Venham dai mais fotos e um video da maravilha que faz esse material do aço.. :twisted:
 
Last edited:
Re: A3 8L Silver Arrow [final countdown]

Últimas adições

- DV R-Spec
- N75 ECS Race (ainda não sei se fica)
- também já saquei um FPR de 4 bares e bomba de 4 bares

O carro vai levar um novo mapa breve para tirar partido da MAF VR6 e portanto uma nova tabela de carga.

Em breve deixo o feedback disso

Também descobri factos interessantes do motor AGU, que é o 1.8T internamente mais forte e que sacar 300-350cv sem mudar nada dentro é muito plausível. É também o motor maior capacidade de admissão e que vem de origem com pistões forjados. Não sei se muita gente em este motor. Se for o caso posso fazer um tópico sobre ele ou se existir aqui um tópico a explicar as diferenças dos vários 1.8T avisem que dou lá o contributo
 
Last edited:
Back
Top