[A3 8L] A3 8L - CT * AM Motorsport

Re: A3 1.9TDI xx-CT-xx [Videos Arranques 400/500m] [Pág.35]

eu sou da mesma opniao mas......podera haver exepcoes..
Os tdi´s que conheço que andam na linha da frente..nem atras consegues ir..mas tb a carros a andar bem e a nao faxer muito fumo..mas nao tem nada a ver...

Depende do reprogramador... é raro (acho que nem nunca vi) um carro da AM sem fazer montes de fumo, repros ricas em gasóleo!

O meu carro como está se le meter um GT2256 ou um GT20 vai parecer um choco e vai andar menos lol

Mas pronto a questão do fumo não depende só do turbo, apesar do mesmo ter uma boa influência. O meu carro tem mais do dobro dos cv's de origem e a muitos que a andarem menos que eu ou o mesmo cagam o dobro do fumo... ;)
 
Re: A3 1.9TDI xx-CT-xx [Videos Arranques 400/500m] [Pág.35]

Depende do reprogramador... é raro (acho que nem nunca vi) um carro da AM sem fazer montes de fumo, repros ricas em gasóleo!

O meu carro como está se le meter um GT2256 ou um GT20 vai parecer um choco e vai andar menos lol

Mas pronto a questão do fumo não depende só do turbo, apesar do mesmo ter uma boa influência. O meu carro tem mais do dobro dos cv's de origem e a muitos que a andarem menos que eu ou o mesmo cagam o dobro do fumo... ;)

o bruno mas ningum dis o contrario!!! eu ate ja vi tdi´s so com eletronica e a cagar postas de fumo!.
mas agora se tu quiseres elevar o teu carro a um nivel superior ai nao vais ter alternativa...
agora é assim eu nao deito culpa aos chipadeiros.. deito culpa sim ao pessoal que investe no carro pk infelismente ou sao burros ou nao tem euro pa investir..
no teu caso tas a investir bem e com alguma sabedoria.. mas certamente tens a consciencia que tb tens um carro para faxer arranques e nao velocidade tu ponta como tal e natural que tb deite um pouco menos.. mas é de gte dar valor pk tas a investir bem.. mas nocamente te digo, vais chegar a um ponto que................ou deita ca para fora ou entao fica como esta ..........

abraço
 
Re: A3 1.9TDI xx-CT-xx [Videos Arranques 400/500m] [Pág.35]

Depende do reprogramador... é raro (acho que nem nunca vi) um carro da AM sem fazer montes de fumo, repros ricas em gasóleo!

O meu carro como está se le meter um GT2256 ou um GT20 vai parecer um choco e vai andar menos lol

Mas pronto a questão do fumo não depende só do turbo, apesar do mesmo ter uma boa influência. O meu carro tem mais do dobro dos cv's de origem e a muitos que a andarem menos que eu ou o mesmo cagam o dobro do fumo... ;)

Tem graça dizeres isso, mas os meus consumos baixaram...e o andamento totalmente diferente...nada a ver!
 
Re: A3 1.9TDI xx-CT-xx [Videos Arranques 400/500m] [Pág.35]

Tem graça dizeres isso, mas os meus consumos baixaram...e o andamento totalmente diferente...nada a ver!

Não tou a dizer que consome mais... era só mesmo em relação ao fumo! Mas os consumos depende da condução.

Se andar devagar no meu consigo consumos baixos, menos que de origem, o problema é andar sempre devagar lol
 
Last edited:
Re: A3 1.9TDI xx-CT-xx [Videos Arranques 400/500m] [Pág.35]

Sera?
nao me parece.

Parece me a mim...

O ideal é encontrar um ponto de equilibrio entre ar e gasoleo nem todos o conseguem fazer.

Dou - te um mero exemplo este A3 com o 15 repro e bicos cagava Mil vezes mais FUMO do que agora !
 
Re: A3 1.9TDI xx-CT-xx [Videos Arranques 400/500m] [Pág.35]

Esse equilíbrio já é ± feito em motores convencionais sem ECU... Há uma ibiza sem turbo em Viana do Castelo que em arranque dá ratada a muitos carros superiores...

O problema é que quando a electrónica está envolvida, poucos sabem o que fazer com os parâmetros que a ECU disponibiliza... E nem sequer se dão ao trabalho de elaborar um mapa para todos os pontos de regime...
Depois, também depende muito do hardware que o motor tem, um turbo por exemplo, é o que deve ser mais estudado. Se o enchimento do turbo for muito moroso, não vale de nada injectar muito gasoil em baixas porque só será aproveitado quando o turbo estiver na máxima pressão...

Neste caso, sem dúvida que o trabalho está muito bem feito...

Mas nem preciso de o dizer, porque o Bruno deve saber disso ;)
 
Re: A3 1.9TDI xx-CT-xx [Videos Arranques 400/500m] [Pág.35]

arranques?!?!?! não dá muita saúde ao motor, mas como é teu, tás à vontade :roll:
 
Re: A3 1.9TDI xx-CT-xx [Videos Arranques 400/500m] [Pág.35]

arranques?!?!?! não dá muita saúde ao motor, mas como é teu, tás à vontade :roll:

Claro lol Eu nunca disse que dava saúde ao motor e sei bem o desgaste que dá ao carro e olha que a nível de motor não é o que leva mais desgaste... Se me vieres dizer que fazer ponta não dá saúde ao motor nem ao turbo, ai sim apoiado.

Compara puxares a fundo nem 20segundos e ires a fundo 10Km's... Agora diz-me o que dá mais desgaste ao MOTOR... Arranques ? Não me parece.

Se disseres que as transmissões, embraiagem levam um tratamento do Crl@, isso sim levam! ;)
 
Re: A3 1.9TDI xx-CT-xx [Videos Arranques 400/500m] [Pág.35]

Compara puxares a fundo nem 20segundos e ires a fundo 10Km's... Agora diz-me o que dá mais desgaste ao MOTOR... Arranques ? Não me parece.

fazer 15 ou mais km's a fundo faz mal a qualquer carro que não tenha radiadores.
já algumas vez fizeste um log a fundo num carro devidamente preparado para tal?
o meu a fundo faz temps de 20 a 30 graus a menos que o teu faz parado.
em 400m a temp sobe e desce abruptamente....se achas que isso é benéfico....fazer ponta devidamente não maltrata nem um décimo daquilo que um arranque desses faz de mal.
...mas cada um é livre de fazer o que bem entende.
 
Re: A3 1.9TDI xx-CT-xx [Videos Arranques 400/500m] [Pág.35]

fazer 15 ou mais km's a fundo faz mal a qualquer carro que não tenha radiadores.
já algumas vez fizeste um log a fundo num carro devidamente preparado para tal?
o meu a fundo faz temps de 20 a 30 graus a menos que o teu faz parado.
em 400m a temp sobe e desce abruptamente....se achas que isso é benéfico....fazer ponta devidamente não maltrata nem um décimo daquilo que um arranque desses faz de mal.
...mas cada um é livre de fazer o que bem entende.

Eu não ligo o carro e vou fazer arranques... Deixo aquecer um bocado, só a aquecer os slicks a temperatura do carro sobe logo, portanto quando puxo não ta frio. Então tás-me a dizer que puxar a fundo, num carro com mais do dobro dos cv's, durante 20segundos desgasta mais que andar 4 ou 5 min a fundo ? :)
 
Re: A3 1.9TDI xx-CT-xx [Videos Arranques 400/500m] [Pág.35]

Então tás-me a dizer que puxar a fundo, num carro com mais do dobro dos cv's, durante 20segundos desgasta mais que andar 4 ou 5 min a fundo ? :)
o que causa danos são excessos de temperaturas, independentemente se são vinte segundos ou quatro minutos.
tu controlas, agua, oleo, gasoleo, bloco, egt's?
 
Re: A3 1.9TDI xx-CT-xx [Videos Arranques 400/500m] [Pág.35]

o que causa danos são excessos de temperaturas, independentemente se são vinte segundos ou quatro minutos.
tu controlas, agua, oleo, gasoleo, bloco, egt's?

Quando foi afinado viram-se as temperaturas que fazia a puxar e não estavam por ai além... Mas sim ainda me falta ai uns radiadores oleo e Gasóleo!
 
Re: A3 1.9TDI xx-CT-xx [Videos Arranques 400/500m] [Pág.35]

Pa semana vem ai uma nova Mod... Nada a nivel de motor! ;)
 
Back
Top