[A3 8L] A3 8L by Paiol

Re: A3 by Paiol foto session

Sim senhor caro Paiol ai esta uma fabulosa secção de fotos ;)eeheheh, tens de trazer o argolitas a Guarda City para ver o animal infernal de perto :)

Forte abraço, qualquer coisa já sabes liga ;)
João Silva
 
Re: A3 by Paiol foto session

Axoriano disse:
Sim senhor caro Paiol ai esta uma fabulosa secção de fotos ;)eeheheh, tens de trazer o argolitas a Guarda City para ver o animal infernal de perto :)

Forte abraço, qualquer coisa já sabes liga ;)
João Silva

Obrigado amigo :oops:

Qualquer dia vais vê-lo ai na cidade altaneira dos 5 F´S mas para já ele está em remodelações.


Um problema que está finalmente a ser resolvido são os meus faróis.
Nas anteriores fotos podem ver como estavam todos embaciados por dentro :x
Era uma chatice porque a luz ficava toda dispersa no farol e não um foco nitido como quando eles são novos ou seja: Look horrível e qualidade de luz muito má :evil:

Depois de os ter entregue a um profissional que me dizia "Oh chefe traga cá os seus faróis que eu abro-os num instante e eles ficam novos".
Pois bem depois de mais de duas semanas e meia com ele a dizer-me venha cá amanha porque aquilo é difícil e depois dizer-me no fim deste tempo todo "desculpe mas eu não o faço porque é impossível" eis que decido já que não tenho nada a perder meter mãos à obra.

Recrutei um sempre precioso ajudante que foi o meu Super Pai ;)
E com a ajuda de umas espátulas em conseguimos abrir um farol cada 30 minutos.
É um trabalho difícil e muito complicado de se fazer só por uma pessoa.

:idea: Não utilizamos qualquer fonte de calor nem tão pouco água quente :idea: apenas as ferramentas que estão à vista ;)

As espátulas são preferíveis à chave de fendas por um motivo: não mordem o plástico por terem uma secção de ataque maior :idea:

:arrow: Primeiro utilizei uma espátula fininha e flexível para cortar a cola tipo mastik entre o acrílico e o plástico do farol e depois lá vinham as mais grossas e rígidas que utilizei como alavanca.
:arrow: À medida que ia criando uma folga maior aumentava a grossura da espátula em toda a volta do farol.
:arrow: Atenção que do lado dos piscas está lá um parafuso que é preciso tirar antes.


Cá vão as fotos ;)

DSC01888.jpg

DSC01887.jpg

Reparem nesta foto como a luz não atravessa o acrilico devido à sujidade interior, dispersando-se nele próprio :x
DSC01885.jpg

DSC01883.jpg

Custava-me muito ver assim uns faróis de origem em tão mal estado (era uma dor de alma cada vez que olhava para eles) . Se não os conseguisse abrir teria que meter uns novos.

Agora só me falta limpar fechar e colar. Descobri onde eles metiam água que era através das tampas por detrás.
Motivo :arrow: montagem de xénon mal feita. Já comprei umas tampas novas ao Audistore e se tudo correr bem vou ficar com uns faróis novinhos 8)
 
Re: A3 by Paiol a renovar farois

Mt bem ;)

Como esta informaçao poderá ser bastante util meti um topico nos DIY...


Uma questão... se já abriste as opticas e como o teu carro é preto pq não fazeres o que o MoByS fez às dele? Eu no teu lugar apostava nisso...
 
Re: A3 by Paiol foto session

PAPY disse:
se precisares de ajuda, ja sabes ;)


Obrigado ;)

O que está a dar luta é retirar a cola do friso onde encaixa o acrilico. Tem que ser toda retirada para permitir um encaixe perfeito.

Mas a coisa com tempo e calma vai ao sitio
 
Re: A3 by Paiol foto session

Paiol disse:
Obrigado ;)

O que está a dar luta é retirar a cola do friso onde encaixa o acrilico. Tem que ser toda retirada para permitir um encaixe perfeito.

Mas a coisa com tempo e calma vai ao sitio

;) ;)
 
Re: A3 by Paiol a renovar farois

hucruz disse:
já há novidades? :D

Há sim ;)

Depois de abertos vai de detalhar o interior e exterior da optica


:arrow: Exterior: Exterior: Lixa grão 800 /Lixa grão 1000 /Lixa grão 1200 :eek:/ Polish grosso e depois Polish Médio e por fim polish fino para ficar como novo :eek:
:arrow: Interior: Só com polish muito fino pra limpar

Atenção a lixa foi aplicada com uma lixadeira e o polish com uma boina mecanica!

O trabalho ficou fenomenal parecem novos sem riscos :eek:


Depois deste trabalho feito foi pegar num secador de cabelo e começar com uma chave de fendas a cola que ficou no friso do farol onde encaixa o vidro.

Já comprei uma silicone estanque/flexivel/ e resistente a temperaturas !

A ver se amanha os colo para os por no sitio na quarta

Hucruz já podes editar o 1º post do DIY ;)
 
Back
Top