A3 8L a oléo Fula eheheh

keepstyle disse:
Ao fim de 830 Km os créditos da assistencia em viagem do argolas mantêm-se.

Ao contrário de mts coments e pm's que o pessoal enviou fico contente com os resultados, apesar de ter notado uma diminuição na força e na autonomia deu para poupar uns euros.

Se forem ao forum "nova energia" poderam ver as percentagens de mistura aconselhadas para cada modelo.

Cump

Amigo fiquei muito interessado na tua experiência, tb tenho andado a pensar nisso mas estou com duvidas em relação às percentagens, podes postar o link do forum onde tem essas referências?

um abraço
 
keepstyle disse:
Boa Tarde,

Após ler vários depoimentos acerca de pôr o carro a andar a oleo de fritar resolvi testar no meu com uma dosagem máxima de 40/10Ltrs.

O oléo que estou a colocar é novo não passou por nenhuma fritadeira eheheh.

Posteriormente irei postar o resultado.

A3 8L 1.9TDI 90 cv de 1996

Cumpz

Ele não está a dizer nada de mal.. Agora não porque o preço do gasóleo e óleos (de marca) estão ao mesmo preço, mas até há 5/6 meses atrás, 4 senhores que conheço, um deles com um A4 que metiam 50/50% e nunca tiveram problemas relacionados com esta situação. E digo mais, o do A4 faz Espinho - Famalicão todos os dias ida e volta.

Mas agora o que está a dar é biodiesel. (embora ainda não tenha experimentado nenhum dos 2)

Cump.
 
no forum o migalhas andou 50% de oleo de batatas ainda muito tempo ....ate o roubarem e nunca teve chatices ...ele k venha dizer alguma coisa :D
 
há uns anos pra cá que usava bastante tipo 50%..... ate agora nao tive problemas tem de ser usado com cabeça e conhecer o motor....
 
O melhor forum para isto é: http://novaenergia.net/

De qualquer das formas e depois de pesquisar alguma coisa sobre o assunto, cheguei à conclusão que o melhor é fazer biodiesel.

Para utilizar OVD é preferível após a instalação de um kit apropriado que vai aquecer o óleo previamente para entrar no motor à temperatura ideal. Mas isto só compensa para quem faz muitos kms seguidos, pois inicia a trabalhar com gasóleo e termina a trabalhar com gasóleo para limpar o sistema (dois depósitos tipo GPL).

Mas para quem tiver interesse nisto o melhor é mesmo registar-se nesse forum pois lá tem de tudo e aqui nunca conseguiríamos colocar tanta informação.
 
olha o meu anda a 100% gasoleo que é para o que foi feito!!!quem anda atras desses carros é que se queixa com o cheiro e tal......mas cada um é que sabe oleo pa frente !!!daqui a pouco nao se pode andar nas estradas com o cheiro a fritos.........:lol:
 
mal por mal..

mais vale o cheiro a fritos, do que o cheiro a morto de gasoleo mal queimado..
como é costume...
 
mal por mal..

mais vale o cheiro a fritos, do que o cheiro a morto de gasoleo mal queimado..
como é costume...


o cheiro a gasoleo mal queimado no meu num noto e no dos outros ou passo ou deixo me ficar pa tras agora a fritos é que fudido olha um gajo com fome e sentir o cheiro a panados ainda fico pior nao axas!!!
 
Back
Top