a3 8l 1.9tdi 110 problemas.....

Ora boas sou recente proprietário de um a3 e qualquer dia sou engenheiro mecanico.

Comprei o carro e uma semana depois arranco com o carro ando 5 metros e chapéu desligou-se, depois de umas tentativas pegava fazia fumo esbranquiçado e não tinha força nenhuma, arrancava em 1ª a fundo e não passava dos 20kmh.
Resultado oficina 1000€ bomba injectora reparada, correia de distribuição mudada( porque o carro era novo). Fui buscar o carro segunda feira passada, amanhã vai de reboque outra vez para lá (ou seja uma semana depois).

Os sintomas são os mesmos pega a custo, fica sem força e desliga-se anda no máximo 10 metros.~

Alguém já teve coisas assim?

Vi no vag esta semana o erro:

19561-Valve for intake Manfold (N239) Open or short to ground
P3105-35 - 10 - Intermittent
Testei essa válvula manualmente ontem
 
ok aproveitando a tua resposta em que estado?

se eu me tivesse apercebido de alguma avaria claro não o tinha comprado, continuo a achar um bom carro e quero tê-lo em condições, se alguém poder ajudar que já tenha passado por uma situação semelhante.

Agradecia ;)
 
parece estar todo mamado..
pode ser coisa simples de resolver, na altura do test drive estava tudo ok??
 
obrigado pratinhol

do meu inglês de praia acho que vai dar para aprender sobre a N239 os esquemas estão muito bacanos.
mas eu penso que não seja daí pois eu testei manualmente a válvula (ou seja pus o carro a trabalhar e fechei e abri a válvula e ela funcionava)
pelo menos penso eu. Não tenho a certeza disto pois tambem não sou mecanico.

Mas acho muito estranho o carro pega e vai perdendo força até que vai abaixo.
 
Ou seja... levaste a banhada em €1000 visto que a tua bomba injectora possivelmente estava boa...
Ai esses mecânicos... o pratinhol arranja-te isso, esse deus da mecânica :D
 
o carro tem (ou tinha) um trabalhar perfeito eu até conduzia com o rádio desligado ás vezes só para ver se apareciam ruidos e nada, estava mesmo contente com o carro.

E agora tambem estou contente quero é o carro arranjado.

o carro está impecável de níveis tudo allright.
 
Epá mas tu estás maluco?
O teu mecânico leva-te €1000 por resolver algo que está igual e tu estás conformado?
 
calma eu não disse que estava conformado, mas isso são outros quinhentos.

eu quero é o carro arranjado. E saber o que é.
 
Back
Top