a3 8l 1.9tdi 110 problemas.....

Ora boas sou recente proprietário de um a3 e qualquer dia sou engenheiro mecanico.

Comprei o carro e uma semana depois arranco com o carro ando 5 metros e chapéu desligou-se, depois de umas tentativas pegava fazia fumo esbranquiçado e não tinha força nenhuma, arrancava em 1ª a fundo e não passava dos 20kmh.
Resultado oficina 1000€ bomba injectora reparada, correia de distribuição mudada( porque o carro era novo). Fui buscar o carro segunda feira passada, amanhã vai de reboque outra vez para lá (ou seja uma semana depois).

Os sintomas são os mesmos pega a custo, fica sem força e desliga-se anda no máximo 10 metros.~

Alguém já teve coisas assim?

Vi no vag esta semana o erro:

19561-Valve for intake Manfold (N239) Open or short to ground
P3105-35 - 10 - Intermittent
Testei essa válvula manualmente ontem

ok aproveitando a tua resposta em que estado?

se eu me tivesse apercebido de alguma avaria claro não o tinha comprado, continuo a achar um bom carro e quero tê-lo em condições, se alguém poder ajudar que já tenha passado por uma situação semelhante.

Agradecia ;)

obrigado pratinhol

do meu inglês de praia acho que vai dar para aprender sobre a N239 os esquemas estão muito bacanos.
mas eu penso que não seja daí pois eu testei manualmente a válvula (ou seja pus o carro a trabalhar e fechei e abri a válvula e ela funcionava)
pelo menos penso eu. Não tenho a certeza disto pois tambem não sou mecanico.

Mas acho muito estranho o carro pega e vai perdendo força até que vai abaixo.

Ou seja... levaste a banhada em €1000 visto que a tua bomba injectora possivelmente estava boa...
Ai esses mecânicos... o pratinhol arranja-te isso, esse deus da mecânica :green:

o carro tem (ou tinha) um trabalhar perfeito eu até conduzia com o rádio desligado ás vezes só para ver se apareciam ruidos e nada, estava mesmo contente com o carro.

E agora tambem estou contente quero é o carro arranjado.

o carro está impecável de níveis tudo allright.

calma eu não disse que estava conformado, mas isso são outros quinhentos.

eu quero é o carro arranjado. E saber o que é.

Back