A3 8L 1.6 (motor AKL) Ralenti às 2000 após limpar borboleta.

Também pode ter sido este:

00518 - Throttle position. Sensor G69. Open circuit/short with ground. Error intermittent



Tenho mesmo que voltar a ligar! Nem prestei grande atenção ao erro porque pensei mesmo que a calibração da borboleta resolvesse o problema!!
 
É isso, não sei porquê mas desconfio que a solução é um corpo de borboleta novo..... espero bem que não.....
 
É isso que vou verificar daqui a pouco, ver as ficha, testar os varios valores de resistencia dos sensores (tenho Autodata com os valores) e verificar se os tubos de vácuo não tem nenhuma fuga.
 
Se tens aquele tubo roto esquece o problema vem dali...quando tive o meu ex A3 com esse motor esse tubo tambem furou e o resultado era ou ficava acelerado ou em andamento carregava na embraiagem e ia abaixo;)
 
Se tens aquele tubo roto esquece o problema vem dali...quando tive o meu ex A3 com esse motor esse tubo tambem furou e o resultado era ou ficava acelerado ou em andamento carregava na embraiagem e ia abaixo;)
o que axo estranho é o user dizer que sempre teve o tubo roto, por isso nunca me manifestei acerca do tubo
 
Mesmo que o problema não seja dalí deve ser substituido o mais rapido possivel pois está a entrar muito ar;)
 
Ok, o tubo da admissão já está encomendado e vai ser substituido amanhã. E em principio amanha vejo os erros com o vagcom, mas tenho que limpar novamente os erros (uma vez que andei a tirar fichas da borboleta e da maf com o carro ligado) e no dia seguinte ou assim volto a ver qual o erro que e se aparecer.
Caso a situação se mantenha tenho que ver se existe alguma fuga no vácuo e caso não seja esse o problema, só vejo uma solução: substituir o corpo da borboleta.....
Na Audi são 300 e tal euros, consigo com desconto mas mesmo assim fica por 200 e tal. Já tive a ver e caso precise mando vir de UK por cerca de 100 euros já com portes, nova, mas não OEM, é aftermarket....
Mas que berbicacho.....:eek:
 
Já substituí o tubo de admissão, o problema mantem-se.
Liguei ao VCDS, obrigada ao João Paulo que me safou, apagámos os erros, calibrámos a borboleta novamente. O problema mantém-se e o erro que surgia é:
00533- Idle speed regulation (mais qualquer coisa que não me lembro8))

Próximos passos:
Tirar fora o corpo da borboleta e lavar bem lavado, aquilo tem um tubos ligados que podem ter obstruído quando limpei sem tirar fora.
Verificar o sistema de vácuo, a ver se tem alguma fuga.

Sugestões são bem-vindas!
 
Problema resolvido.
Após desmontar o corpo da borboleta todo e limpar bem, continuou na mesma. Decidi ir a um mecânico de confiança, ligou lá a ficha OBD com o aparelho dele da "REFLEX", fez reset aos valores memorizados pela centralina, calibrou a borboleta e voilá. Ao fim de umas voltas ficou a trabalhar que nem um relógio!
 
Problema resolvido.
Após desmontar o corpo da borboleta todo e limpar bem, continuou na mesma. Decidi ir a um mecânico de confiança, ligou lá a ficha OBD com o aparelho dele da "REFLEX", fez reset aos valores memorizados pela centralina, calibrou a borboleta e voilá. Ao fim de umas voltas ficou a trabalhar que nem um relógio!

Ainda bem amigo...

pode ter sido da limpeza que deste que depois voltar a fazer a calibração ele ja tenha aceite os valores..
 
Back
Top