VW [A3 8] Foge para a esquerda ao acelerar. Já troquei tudo e não resolve.

Pessoal, o problema foi resolvido. Havia um 2 parafusos que seguram a caixa de direcção quebrados. Rodei 1 ano com eles quebrados...
 
nao é estranho..por exemplo, ao mudar uma embraiagem, sai charriot, a caixa da direcao é desapertada do charriot e ao reapertaram basta usarem a pneumatica com o parafuso enviosado ou com um aperto excessivo e puff!
num post anterior, referiu que verificou apertos e folgas e mesmo assim fugia. e esses 4 parafusos no charrion (os da caixa de direçao) sao bem visiveis, sera que lhe escapou?!
 
num post anterior, referiu que verificou apertos e folgas e mesmo assim fugia. e esses 4 parafusos no charrion (os da caixa de direçao) sao bem visiveis, sera que lhe escapou?!

não sei.. Ele diz que estavam partidos e substiuindo-os, resolveu.. Ele deve ter verificado os apertos da suspensão nao da caixa de direcao..
 
Amigos, gostaria de dizer que não foi resolvido. Coloquei os parafusos novos e parecia ter resolvido no dia, mas hoje peguei estrada e está do mesmo jeito. Todas as buchas e coxins possíveis foram examinados, nao tem folga em nada. Já foi buchas de balança, rolamentos, pivo, braços de direcção, coxins de amortecedor, disco de freio, buchas do subframe. tudo foi trocado nada resolve, achei que fossem os parafusos quebrados mas nao mudou, durou apenas alguns km e agora está ruim de novo. nao sei o que fazer. não encontrei rachaduras no carro
 
Amigos, gostaria de dizer que não foi resolvido. Coloquei os parafusos novos e parecia ter resolvido no dia, mas hoje peguei estrada e está do mesmo jeito. Todas as buchas e coxins possíveis foram examinados, nao tem folga em nada. Já foi buchas de balança, rolamentos, pivo, braços de direcção, coxins de amortecedor, disco de freio, buchas do subframe. tudo foi trocado nada resolve, achei que fossem os parafusos quebrados mas nao mudou, durou apenas alguns km e agora está ruim de novo. nao sei o que fazer. não encontrei rachaduras no carro
Verificas se partiu de novo parafusos.
Se tudo ok, muda de pneus/trocar frente para tras, etc...
 
Amigos, gostaria de dizer que não foi resolvido. Coloquei os parafusos novos e parecia ter resolvido no dia, mas hoje peguei estrada e está do mesmo jeito. Todas as buchas e coxins possíveis foram examinados, nao tem folga em nada. Já foi buchas de balança, rolamentos, pivo, braços de direcção, coxins de amortecedor, disco de freio, buchas do subframe. tudo foi trocado nada resolve, achei que fossem os parafusos quebrados mas nao mudou, durou apenas alguns km e agora está ruim de novo. nao sei o que fazer. não encontrei rachaduras no carro

se calhar partiram mesmo os parafusos..
As roscas onde entram os parafusos estão boas?
 
se calhar partiram mesmo os parafusos..
As roscas onde entram os parafusos estão boas?
sim. inclive usei um alojamento da porca nova, fiz o procedimento do manual para localização da caixa corretamente sobre o subframe.

os parafusos nao quebraram, estão no lugar, apertei com torquimetro com o torque do manual: 2kg + 1/4 de volta. acho que vou trocar mesmo essa caixa de direcção nova.
 
sim. inclive usei um alojamento da porca nova, fiz o procedimento do manual para localização da caixa corretamente sobre o subframe.

os parafusos nao quebraram, estão no lugar, apertei com torquimetro com o torque do manual: 2kg + 1/4 de volta. acho que vou trocar mesmo essa caixa de direcção nova.

Nao estou mesmo a ver o que possa ser.. Se dizes que com o aperto ficou bom e agora ta igual.. Muito estranho.
 
Nao bateste com as rodas num passeio, ou algo do genero?
já estou há 1 ano com o problema, ja fiz rodizio e no segundo jogo de pneus diferentes. recentemente fiz rodizio e o problema permanece.

estou ficando louco. está MUITO INSTAVEL acima de 40 km/h sem absolutamente nenhuma folga aparente olhei o carro inteiro e não consigo encontrar NADA.

ao pisar no acelerador ele foge para a esquerda (preciso esterçar o volante para a direita para compensar)
 
Isso é muito estranho.. A ser verdade que tudo isso ja foi visto, verificado ou mudado..
Chegaram a ver o camber das rodas? Algum empeno numa manga de eixo, amortecedor.. Isso devia ser visto com olhos de ver.. E de facto ir a outro mecanico pedir uma segunda opiniao era o melhor.
 
Back
Top