VW [A3 8] Foge para a esquerda ao acelerar. Já troquei tudo e não resolve.

Tópico em 'Chassis' iniciado por JulioRio, 10 Jan 2019.

  1. JulioRio

    JulioRio

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    Ao acelerar, ele foge uns 10º à esquerda, tira-se o pé do acelerador (ou freia), a direção acerta.

    Já troquei:
    - pivo
    - braços de direcao
    - braços oscilantes
    - inverti as rodas (traseiras por dianteiras)
    - reapertei todos os parafusos
    - coxins do amortecedor
    - manga de eixo e rolamentos
    - discos de freio

    Simplesmente não sei mais o que fazer, já passei um dia INTEIRO DEBAIXO DO CARRO, procurando por folgas, reapertando parafusos e não encontrei nada de errado. Preciso realmente de ajuda.

    Muito obrigado.
     
  2. nuno.ribeiro977

    nuno.ribeiro977

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    Rolamento já mudaste?

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  3. perkes

    perkes

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    Também pode ser transmissão....
     
  4. nuno.ribeiro977

    nuno.ribeiro977

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    Ele deve ter a roda atrasada problema de caster

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  5. JulioRio

    JulioRio

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    rolamento eu troquei completo com a manga de eixo, fiz alinhamento e camber, caster ainda não consegui conferir.

    o que mais me impressiona é que essa "folga" e puxada aconteceu no meio de uma curva, logo depois dela eu senti a instabilidade na direcção

    já me falaram que poderia ser transmissão, estou procurando todas as possibilidades antes de desmontar o diferencial

    muito obrigado pela ajuda
     
  6. carlo5

    carlo5

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    e os pneus? ja me aconteceu com uns pneus a mais de meia vida, rebentou uma lona e o carro fugia e muito para um dos lados.
     
  7. madlima29

    madlima29

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    Casquilho de concorrência dos braços.
    Ou metes de exelente marca reforçados do TT, ou metes oem.
     
  8. madlima29

    madlima29

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  9. JulioRio

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    Os casquilhos são todos novos, foi a primeira coisa que troquei. Ainda estou procurando, deixei em um mecanico que está analisando o eixo traseiro agora
     
  10. madlima29

    madlima29

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    Casquilhos dos braços oem a frente?
    É que a maioria dos aftermarket são anedota.
    Sei que entre gastar 40€ ou 120€ para cada lado, doi. Mas faz toda a diferença. Verifica deformaçoes nos pneus.
     
  11. BlueA4

    BlueA4

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    Acho que vou ter de os mudar no Meu 8P tambem.
    tenho 1 rolamento nas lonas e Estou a pensar mudar tudoo que seja braços/casquilhos e meter Lemförder, vale a pena? tenho a ideia que são os que equipam de origem mas....
    Também noto que puxa para a direita e volante torto, mas é sempre, e ja foi alinhado varias vezes, fica bom mas volta ao mesmo passado de pouco tempo
     
  12. madlima29

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    Casquilhos dos braços sem duvida.
    As vezes até dá um pequeno estalo ao travar de marcha atrás, mas só uma vez.
     
  13. JulioRio

    JulioRio

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    Há 3 dias coloquei o carro no alto e verifiquei todos os casquilhos novamente, todos os parafusos, inclusive os do subframe, coxins, folgas, etc.

    Encontrei a coifa de uma junta homocinética rasgada, não tinha uma nova no momento para substituir, coloquei graxa na junta.

    O mecanico dono do elevador acompanhou o serviço e também não sabe o que pode ser, ele me pediu para trocar a caixa de direcção, se possível.

    Consegui uma caixa de direcção usada e vou colocar ela nos próximos 15 dias.

    Obrigado pela ajuda, assim que conseguir resolver vou avisar
     
  14. madlima29

    madlima29

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    Pneus, ou sinovlocos dos braços.
    Não vejo outra coisa.
    As vezes, sinonlocos que não oem, não reaulta.
     
  15. JulioRio

    JulioRio

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    Comprei a caixa de direcção e está no porta-malas desde então, me falta tempo para trocar.

    O que mais me impressiona é que o ANGULO de fuga aumenta e diminui em pelo menos 10 graus dependendo do dia. Assim que trocar a caixa vou avisar vocês. Obrigado.
     

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