A3 2001 1.9tdi 110cv fuga de agua

Boa noite audistas, estou com um problema de fuga de líquido de refrigeração, mas apenas se nota se andar a puxar pelo carro, ou seja se andar algum tempo com ele a 90° ele esvazia o depósito de expansão, já procurei por fugas, dei com um tubo com um pequeno furo devido a fricção com uma abraçadeiras em relanti, substitui, e continua igual, a única coisa que noto é que basta o carro aquecer qualquer coisa,70° tipo fazer 20 /30 km e os tubos principais de refrigeração ficam com pressão, não rijos a rebentar mas não consigo encostar as laterais... E se abrir a tampa do vaso ele alivia, será mesmo a junta queimada ?? :/
 
isso é sintomas de junta.. manda ver isso o quanto antes, ou ainda mandas o motor para o lixo..
em quantos kilomtros te faz desaparecer a agua? fumos, tens?
 
isso é sintomas de junta.. manda ver isso o quanto antes, ou ainda mandas o motor para o lixo..
em quantos kilomtros te faz desaparecer a agua? fumos, tens?
Se não for com o carro aos 90° e andar a puxar a sério por ele da pra bué, nem da pra notar consumo de agua... Fumo só faz no arranque do carro principalmente em frio, manda uma bola de fumo branco e passa logo e não se vê mais fumos nenhuns...
 
Se não for com o carro aos 90° e andar a puxar a sério por ele da pra bué, nem da pra notar consumo de agua... Fumo só faz no arranque do carro principalmente em frio, manda uma bola de fumo branco e passa logo e não se vê mais fumos nenhuns...
mas o carro não fica sempre nos 90ºc apos 10 minutos do motor estar a trabalhar?
 
mas o carro não fica sempre nos 90ºc apos 10 minutos do motor estar a trabalhar?
Nao, na minha zona não há muito para arranca, ele só chega aos 90° se puxar por ele ou se tiver a trabalhar muito tempo viagem longa , os tubos não ganham assim muita pressão, mas notase que ganha, principal mente aos 90°, mas tem a ver com o aquecimento da água, agora não sei é se existe descompressão dos cilindros para o circuito da água :s , ando para fazer o melhor teste caseiro que já vi na vida, que consiste em retirar a água toda, e ijectar fumo no circuito e darlhe pressão com pistola de ar, se ouver fuga o fumo vai comessar a sair por algum lado e é facilmente visível dessa maneira, o gajo que vi fazia uma engenhoca com uma garrafa de água vazia e um cigarro, parece uma ideia estranha mas excelente quanto a resultados, mas se for junta lá se vai a teoria a nao ser comece a sair fumo do escape ^^
 
Nao, na minha zona não há muito para arranca, ele só chega aos 90° se puxar por ele ou se tiver a trabalhar muito tempo viagem longa , os tubos não ganham assim muita pressão, mas notase que ganha, principal mente aos 90°, mas tem a ver com o aquecimento da água, agora não sei é se existe descompressão dos cilindros para o circuito da água :s , ando para fazer o melhor teste caseiro que já vi na vida, que consiste em retirar a água toda, e ijectar fumo no circuito e darlhe pressão com pistola de ar, se ouver fuga o fumo vai comessar a sair por algum lado e é facilmente visível dessa maneira, o gajo que vi fazia uma engenhoca com uma garrafa de água vazia e um cigarro, parece uma ideia estranha mas excelente quanto a resultados, mas se for junta lá se vai a teoria a nao ser comece a sair fumo do escape ^^

mas o ponteiro deveria marcar sempre 90ºc apos alguns minutos do motor a trabalhar, logo isso indica problema no termostato..
nunca notas-te nenhuma fuga?
 
mas o ponteiro deveria marcar sempre 90ºc apos alguns minutos do motor a trabalhar, logo isso indica problema no termostato..
nunca notas-te nenhuma fuga?
Duvido, normalmente nenhum carro anda sempre em cima dos 90° , menos os carros mais recentes que aquecem propositadamente quando em frio por causa da poluição etc, quando comecou a perder água perdi algum tempo revolta do assunto e dei com um tubo roto , devido a friccionar numa abraçadeira, substitui e continua a perder...
 
Duvido, normalmente nenhum carro anda sempre em cima dos 90° , menos os carros mais recentes que aquecem propositadamente quando em frio por causa da poluição etc, quando comecou a perder água perdi algum tempo revolta do assunto e dei com um tubo roto , devido a friccionar numa abraçadeira, substitui e continua a perder...
se duvidas isso já é problema teu ;)
 
Duvido, normalmente nenhum carro anda sempre em cima dos 90° , menos os carros mais recentes que aquecem propositadamente quando em frio por causa da poluição etc, quando comecou a perder água perdi algum tempo revolta do assunto e dei com um tubo roto , devido a friccionar numa abraçadeira, substitui e continua a perder...

O ponteiro está sempre nos 90(na realidade pode estar entre os 90 e 100) quando o ponteiro sai dos 90 algo não está bem...
 
O meu em trânsito anda a volta dos 94°. E em autoestrada e a subir já chegou aos 98°(no verão), isto claro no climatronic.
 
no klimatronic é normal, estamos a falar de ponteiro ;)
É assim eu não me quero armar em Chico esperto, mas primeiro estamos a falar de um carro de 2001 e de um motor vag a gasóleo que segundo consta NORMALMENTE são motores que trabalham sempre em temperaturas baixas , aliás "alergicos" a temperaturas assima dos 90° , segundo, desde fiats a pegeouts a renaults VW audis , devem ter todos o termostato estragado, pelo menos eu não meto carro nenhum a 90° graus aqui na minha zona a andar normalmente com ele e não é a morrer, principal mente nesta altura do ano
 
Back
Top