A3 2001 1.9tdi 110cv fuga de agua

É assim eu não me quero armar em Chico esperto, mas primeiro estamos a falar de um carro de 2001 e de um motor vag a gasóleo que segundo consta NORMALMENTE são motores que trabalham sempre em temperaturas baixas , aliás "alergicos" a temperaturas assima dos 90° , segundo, desde fiats a pegeouts a renaults VW audis , devem ter todos o termostato estragado, pelo menos eu não meto carro nenhum a 90° graus aqui na minha zona a andar normalmente com ele e não é a morrer, principal mente nesta altura do ano
já tive Peugeot, fiat, BMW e agora tenho dois do grupo VAG, e todos eles sempre marcara 90ºC de ponteiro, esteja 40ºc ou -5ºc de temperatura ambiente, e quando começaram a marcar menos que isso, substituição de termostato, e tudo ok novamente.. agora se tu achas que é normal no teu carro
 
já tive Peugeot, fiat, BMW e agora tenho dois do grupo VAG, e todos eles sempre marcara 90ºC de ponteiro, esteja 40ºc ou -5ºc de temperatura ambiente, e quando começaram a marcar menos que isso, substituição de termostato, e tudo ok novamente.. agora se tu achas que é normal no teu carro

Secalhar até tens razão :s eu sempre achei normalissimo, ando por aí na boa e o carro anda entre os 70 80, se parar um bocado em relanti então sobe aos 90 , ando um bocado aí vai ele para os 70 80, isto a andar entre as 1800 2600 rpm +- fazer troca até as 3000, subo dessa rotação um bocado sim vai aos 90° , as ventoinhas estão a disparar mal o ponteiro passa dos 90°
 
Eu também andei durante 2 anos com a temperatura entre os 60º e os 90º marcava 90º numa descida metia em ponto morto e lá ia ele com rapidez para os 60º,no Inverno então raramente ia aos 90º,eu sabia que era avaria no termostato pois estava sempre aberto melhor dizendo nas couves,finalmente meti mãos á obra e foi substituído,agora é assim nos 60º uns minutos enquanto não aquece depois sobe até aos 90º e dali já não saí mais.

É assim problema de maior não há só que no Inverno gasta mais e para um melhor desempenho do motor este deve estar na temperatura ideal que é os 90º assim como no aquecimento do habitáculo demora mais
 
Last edited:
Back
Top