Boas pessoal, desde já peço desculpa por aparecer aqui de para quedas, mas estou com aquele bichinho de não conseguir perceber o que se passa com o meu carro, e o diagnóstico só sai para a semana, acho que me conseguem ajudar ou pelo menos tentar identificar o que possa ser, e também porque um dos mecânicos da oficina disse logo "isto secalhar vai ter que ser motor novo" e apesar de ser pouco entendido no assunto achei um exagero para o carro que nunca me deu qualquer problema (apesar de todos os defeitos que tem este motor) e não quero que me passem a perna. O carro em questão é um A3 2.0 de 2003 com 216.000 km.
Eu ja tinha feito cerca de 30Km nesse dia e estava a conduzir normalmente, quando as 2000rpm ouço qualquer coisa a partir, que pensei logo ser o turbo pois a partir daí o carro não desenvolvia nada na parte de entrar o turbo, além da chiadeira que estava a fazer. Depois foi uma fumarada enorme por todo o lado, escape e capôt (fumo branco) Assim que possível imobilizei o carro e chamei o mecânico e repararam que o motor estava sem óleo nenhum, e mais tarde verifiquei que o turbo estava todo babado de óleo. A minha grande duvida e preocupação é, será apenas substituir o turbo? O facto do carro ter ficado sem óleo, será que foi na altura, quando partiu o turbo? E ter andado alguns segundos assim pode ter estragado algo no motor? Na oficina onde o deixei, disseram-me que o motor pega, mas é um risco deixa-lo muito tempo ligado pois pode desalvorar. O facto de pegar pelo menos quer dizer que não gripou, ou estou errado?
Agradeço desde já.
Eu ja tinha feito cerca de 30Km nesse dia e estava a conduzir normalmente, quando as 2000rpm ouço qualquer coisa a partir, que pensei logo ser o turbo pois a partir daí o carro não desenvolvia nada na parte de entrar o turbo, além da chiadeira que estava a fazer. Depois foi uma fumarada enorme por todo o lado, escape e capôt (fumo branco) Assim que possível imobilizei o carro e chamei o mecânico e repararam que o motor estava sem óleo nenhum, e mais tarde verifiquei que o turbo estava todo babado de óleo. A minha grande duvida e preocupação é, será apenas substituir o turbo? O facto do carro ter ficado sem óleo, será que foi na altura, quando partiu o turbo? E ter andado alguns segundos assim pode ter estragado algo no motor? Na oficina onde o deixei, disseram-me que o motor pega, mas é um risco deixa-lo muito tempo ligado pois pode desalvorar. O facto de pegar pelo menos quer dizer que não gripou, ou estou errado?
Agradeço desde já.