A3 2.0 TDI - Ideias que possam ajudar são bem vindas!

Tavares disse:
boas! isso pelos sintomas que descreves só pode ser duas coisas ou o carreto bendix do motor de arranque ou então o volante bi massa que tenha alguns dentes partidos e quando tu paras o motor pode ficar esse sitio onde tem os dentes partidos junto au sitio onde o carreto bendix vai atracar e o que vai acontecer e que o carreto bendix vai patinar em cima do volante e o carro não vai pegar esta e a minha opinião e boa sorte!
Mas por essa ordem de ideias nunca mais pegava...
Ao dar motor de arranque o carreto bendix não "pegava"na cremalheira do volante,logo,nunca mais... :roll:
Digo eu que pouco percebo... :p :p :|
 
Boas!! Por acaso o meu 2.0 tdi tambem fazia de vez em quando esse "soluço".. Tipo de 2000 em 2000 km la fazia aquilo.. Nunca foi uma coisa que liguei muito.. Meti liquido para limpar injectores e ficou novo.. Passados 10000 mais ou menos voltou a fazer. Entretanto levou repro e desde entao nunca mais fez nada disso. :roll: È muito estranho mas é verdade. Que fique bem claro a todos que nao estou a vender produto nenhum ate porque nao sou reprogramador.. :D
 
PLENO disse:
Boas!! Por acaso o meu 2.0 tdi tambem fazia de vez em quando esse "soluço".. Tipo de 2000 em 2000 km la fazia aquilo.. Nunca foi uma coisa que liguei muito.. Meti liquido para limpar injectores e ficou novo.. Passados 10000 mais ou menos voltou a fazer. Entretanto levou repro e desde entao nunca mais fez nada disso. :roll: È muito estranho mas é verdade. Que fique bem claro a todos que nao estou a vender produto nenhum ate porque nao sou reprogramador.. :D

Boas!

Por acaso até já pensei em fazer repro tb... Mas a "maria" não deixa :roll: :roll: :D :D e como o carro é dela...

Ultimamente até já estou a pensar é vendê-lo... :S :oops:
 
XT130 disse:
Boas!

Por acaso até já pensei em fazer repro tb... Mas a "maria" não deixa :roll: :roll: :D :D e como o carro é dela...

Ultimamente até já estou a pensar é vendê-lo... :S :oops:

Não vendas :lol: Mete carga nisso.. O meu ta fixe.. 200 cv mais ou menos.
 
XT130 disse:
:D :D :D :D

Para já vou ver se resolvo mas é o problema de ele não pegar... Depois logo se vê... ;)

As vezes podes pensar ser uma coisa grave e ser a coisa mais simples.. O meu uma vez ligava e ao mesmo que ligava desligava logo. o ponteiro das rotações nem parava.. Dei voltas e mais voltas aquilo (a sorte é que tinha o carro na garagem) e entao o que era.. acabei por reparar que aquilo dizia SAFE MODE no painel.. A porcaria da chave por acaso no dia anterior tinha mandado uma queda pelas escadas abaixo e deve estragado qualquer coisa.. Quando fui pegar a chave suplente, pegou a primeira e ate hoje nunca mais fez o mesmo.. Depois disso ja voltei a experimentar a dita chave e funcionou na perfeição. Parece impossivel.... 8)
 
PLENO disse:
Boas! Ja me aconteceu isso.. Xt130 no painel de controlo dizia Safe Mode ou nao reparaste??

No painel não diz nada... Aquilo é só luzinhas, não tem CB... :p :p

PLENO disse:
As vezes podes pensar ser uma coisa grave e ser a coisa mais simples.. O meu uma vez ligava e ao mesmo que ligava desligava logo. o ponteiro das rotações nem parava.. Dei voltas e mais voltas aquilo (a sorte é que tinha o carro na garagem) e entao o que era.. acabei por reparar que aquilo dizia SAFE MODE no painel.. A porcaria da chave por acaso no dia anterior tinha mandado uma queda pelas escadas abaixo e deve estragado qualquer coisa.. Quando fui pegar a chave suplente, pegou a primeira e ate hoje nunca mais fez o mesmo.. Depois disso ja voltei a experimentar a dita chave e funcionou na perfeição. Parece impossivel.... 8)

O que me parece é que no teu caso podes ter "abanado" na queda da chave a "ceninha" que envia o sinal da chave para o imobilizador, daí ele pegar e desligar logo...

No meu caso faz um "arranhar" e nem sequer pega... Por isso atiro mais para o motor de arranque nas "couves"...

A ver vamos... :|
 
XT130 disse:
No painel não diz nada... Aquilo é só luzinhas, não tem CB... :p :p

O que me parece é que no teu caso podes ter "abanado" na queda da chave a "ceninha" que envia o sinal da chave para o imobilizador, daí ele pegar e desligar logo...

No meu caso faz um "arranhar" e nem sequer pega... Por isso atiro mais para o motor de arranque nas "couves"...

A ver vamos... :|
Pensando bem podera ser as escovas do motor de arranque nas "coives"... :roll:
Mas não é certo...estes carros parece que tem diabo ás vezes... :oops: :oops: :p
 
Bem, vou buscar o bixo à oficina hoje... Pelos vistos está reparado, mas não me disseram o que se passava com o carro...

A ver vamos as news que vêm aí...

8)
 
Fig@s disse:
Mas por essa ordem de ideias nunca mais pegava...
Ao dar motor de arranque o carreto bendix não "pegava"na cremalheira do volante,logo,nunca mais... :roll:
Digo eu que pouco percebo... :p :p :|

Quem é que me pode explicar o que é ao certo o bendix do motor de arranque? É alguma especie de rolamento, um tipo de embraiagem, ou o que é? :S :S :S :S

Desculpem lá se é uma pergunta parva, mas não sei mesmo e precisava de saber para ver se coincide com algumas informações que me deram na oficina onde fui buscar o argolinhas hoje...

Abraço
 
XT130 disse:
Quem é que me pode explicar o que é ao certo o bendix do motor de arranque? É alguma especie de rolamento, um tipo de embraiagem, ou o que é? :S :S :S :S

Desculpem lá se é uma pergunta parva, mas não sei mesmo e precisava de saber para ver se coincide com algumas informações que me deram na oficina onde fui buscar o argolinhas hoje...

Abraço
Ora bem...
Basicamente,o motor de arranque tem numa extremidade um carreto(bendix),e é atraves desse carreto,engrenado na cremalheira do volante do motor,o põe em movimento,ou seja...

1º-dás á chave,de seguida o motor de arranque trabalha e atraves do carreto bendix,põe o volante do motor a andar--» dai Motor a trabalhar

Desculpa a explicação...mas não sou muito bom no que toca isso... :p :p :D

cumps. ;)
 
Re: A3 2.0 TDI - Ideias que possam ajudar são bem vindas! "News @ pág. 3"

XT130 disse:
Pois bem pessoal... Infelizmente tenho mais um problema a juntar à lista desta SB...

A ver se alguém me dá uma ideia: O que acontece desta vez é que de vez em quando lembra-se de não pegar... quando dou à chave, faz um barulho muito esquisito (parecido com o barulho que faz quando o motor está a trabalhar e nos lembramos de dar à chave na mesma... aquele arranhar estranho - fiz-me entender? ) e não pega.

Na última sexta-feira pensei que o motor tinha berrado de vez porque desliguei-o para ir tomar café e nunca mais... No sábado chamei a assistência em viagem, estava igual (não pegava). Na segunda feira, qual não é o meu espanto quando me ligam da oficina a dizer que o carro desceu do reboque com o motor a trabalhar e pegou à primeira... :eek: :eek: :eek:

Testaram motor de arranque, voltagem da bateria e alternador e estava ok... ligaram e desligaram o motor à minha frente praí 10 vezes ou mais e pegou sempre à primeira...

Hoje voltou a acontecer o mesmo... Agora dizem-me que pode ser do imobilizador... o que vos parece??

Abraço

Pois bem, novidades em relação a isto... Mas não estou a gostar nada...

Parece que o problema é mesmo do bi-massa. (Digo parece, porque o gajo falou de cabeça...)

A minha questão agora é (plizzzzeeeeeeeee, ajudem-me... :S ):

- O carro tem garantia de motor e caixa; o volante bi-massa estará abrangido pela garantia? Ou já é considerado parte da embraiagem e vão-me fazer pagar as vacas ao lavrador?

- Se eu tiver que o pagar, alguém me sabe dizer quanto me tenho que preparar para escrever no cheque?

Abraços
 
Re: A3 2.0 TDI - Ideias que possam ajudar são bem vindas! "News @ pág. 3"

XT130 disse:
Pois bem, novidades em relação a isto... Mas não estou a gostar nada...

Parece que o problema é mesmo do bi-massa. (Digo parece, porque o gajo falou de cabeça...)

A minha questão agora é (plizzzzeeeeeeeee, ajudem-me... :S ):

- O carro tem garantia de motor e caixa; o volante bi-massa estará abrangido pela garantia? Ou já é considerado parte da embraiagem e vão-me fazer pagar as vacas ao lavrador?

- Se eu tiver que o pagar, alguém me sabe dizer quanto me tenho que preparar para escrever no cheque?

Abraços
O volante fica-te entre 350 a 400€ se não estou em erro,da Luk... :roll:
 
Estive a ver aqui: www.vagcat.com

e tanto da LUK como da SACHS apontam para 437€!! :eek:

Agora estes preços são na Alemanha, acho eu... Imagino quanto fica isso cá... :|

Bom, bom, era que fosse abrangido pela garantia... :roll: :roll:
 
Back
Top