A3 2.0 TDI - Ideias que possam ajudar são bem vindas!

XT130 disse:
Eh, pah, sou Eng. Mecânico mas tou numa área completamente diferente... :D :D Já agora, conheces-me?? Como sabes que sou eng. mecânico? Não tou a ver quem sejas... :|

Quanto aos injectores, também já foram vistos... e nada, estão ok...

Obrigado pelas boas vindas, mas eu já fiz a minha apresentação há algum tempinho... lol :D

Abraços
Não amigo não te conheço,que eu saiba... :roll:
Bota os olhinhos no que o Art diz,que ele é que domina isto... :p ;)
cumps...
 
Boas.

Resolvi um problema semelhante (soluçar) na minha A4 2.0 Tdi (03/2005) com a substituição da bomba "tandem". Só deram com o problema após a substituição dos filtros, vendo que existia óleo no filtro de gasóleo. Ao que parece, os injectores não "apreciam muito" ter óleo do motor misturado no combustivel... No diagnóstico não aparecia erro. Até agora tudo bem.
Também já substituí o volante do motor, mas não tinha nada a ver com o soluçar, mas sim com o tremer.

Cumps
 
Fig@s disse:
Não amigo não te conheço,que eu saiba... :roll:
Bota os olhinhos no que o Art diz,que ele é que domina isto... :p ;)
cumps...

Sr. Fig@s, estive a ver no vag-com locator e reparei que o Sr. tem vag-com... :D :D

E, como pela tua assinatura também tens um 8P, será que não me podes dar uma ajuda a ver se detectamos algum erro no meu argolinhas?? :D :D

claro que depende do preço... :D

Se quiseres responde por pm... ;)

Abraço
 
fod...s o meu ta com o mesmo problema ja me decidi vou entregalo..mas soluca em tadas as velocidades
 
XT130 disse:
Sr. Fig@s, estive a ver no vag-com locator e reparei que o Sr. tem vag-com... :D :D

E, como pela tua assinatura também tens um 8P, será que não me podes dar uma ajuda a ver se detectamos algum erro no meu argolinhas?? :D :D

claro que depende do preço... :D

Se quiseres responde por pm... ;)

Abraço
Podemos tentar,apesar de não ser nenhum pro,no que toca a vag-com... :roll:
Mas um auto-scan,faz-se na boa... :D
Quando quiseres apita... ;) Quero ver essa SB da terra do pito... :p :p :D
cumps...
 
Fig@s disse:
Podemos tentar,apesar de não ser nenhum pro,no que toca a vag-com... :roll:
Mas um auto-scan,faz-se na boa... :D
Quando quiseres apita... ;) Quero ver essa SB da terra do bom pito... :p :p :D
cumps...

Não vais ver nenhuma bomba a nível estético... Pelo menos por enquanto! :twisted:

Seguiu pm! ;)
 
Pois é, amigos, ontem foi feito o primeiro “road test” da máquina ligada ao vag-com. Agradeço publicamente ao Fig@s que se disponibilizou para me dar uma mãozinha nesta situação. :D

Então lá fomos nós dar uma volta com o carro, fazer o teste à MAF, e… nada!! Valores ok (por volta dos 1050 – Fig@s corrige-me se estiver a dizer asneira! :D), pressão do turbo ok, tudo ok…

Eu a tentar mostrar ao Fig@s o “soluço” do carro, o Fig@s a não dar por nada e a dizer: “Ah, por acaso não dei por nada...” Mas eu sei o que estavas a pensar Fig@s, o teu pensamento dizia “P***a que pariu este gaiju, a pregar-me uma peta do carai…” :D :D :D Mas olha que é verdade pah… Ou então sou eu que sou muito picuinhas… lolol.

Vim só cá deixar o primeiro testemunho do primeiro teste… Com certeza outros se seguirão para ver se descobrimos algo ou se é mesmo “panca” minha…

Abraço a todos e obrigado Fig@s


8) 8)
 
XT130 disse:
Pois é, amigos, ontem foi feito o primeiro “road test” da máquina ligada ao vag-com. Agradeço publicamente ao Fig@s que se disponibilizou para me dar uma mãozinha nesta situação. :D

Então lá fomos nós dar uma volta com o carro, fazer o teste à MAF, e… nada!! Valores ok (por volta dos 1050 – Fig@s corrige-me se estiver a dizer asneira! :D), pressão do turbo ok, tudo ok…

Eu a tentar mostrar ao Fig@s o “soluço” do carro, o Fig@s a não dar por nada e a dizer: “Ah, por acaso não dei por nada...” Mas eu sei o que estavas a pensar Fig@s, o teu pensamento dizia “P***a que pariu este gaiju, a pregar-me uma peta do carai…” :D :D :D Mas olha que é verdade pah… Ou então sou eu que sou muito picuinhas… lolol.

Vim só cá deixar o primeiro testemunho do primeiro teste… Com certeza outros se seguirão para ver se descobrimos algo ou se é mesmo “panca” minha…

Abraço a todos e obrigado Fig@s


8) 8)
Não tens de que amigo... ;) ajudei no que pude e no pouco que sabia... :p
É de salientar que esta sb está a puxar muito bem,respira muito boa saude,embora eu não tenha dado por nada de estranho em andamento,nem a tal quebra ou lá o que é... :S Mas estes 2.0 tdi já é tipico deles,ás vezes passarem-se... :p eu que o diga... :D
Mas não te preocupes amigo,o nosso amigo Artista quando poder vai dar uma olhadela na toura... :D :D ;)

cumps.
 
Pois bem pessoal... Infelizmente tenho mais um problema a juntar à lista desta SB...

A ver se alguém me dá uma ideia: O que acontece desta vez é que de vez em quando lembra-se de não pegar... quando dou à chave, faz um barulho muito esquisito (parecido com o barulho que faz quando o motor está a trabalhar e nos lembramos de dar à chave na mesma... aquele arranhar estranho - fiz-me entender? ) e não pega.

Na última sexta-feira pensei que o motor tinha berrado de vez porque desliguei-o para ir tomar café e nunca mais... No sábado chamei a assistência em viagem, estava igual (não pegava). Na segunda feira, qual não é o meu espanto quando me ligam da oficina a dizer que o carro desceu do reboque com o motor a trabalhar e pegou à primeira... :eek: :eek: :eek:

Testaram motor de arranque, voltagem da bateria e alternador e estava ok... ligaram e desligaram o motor à minha frente praí 10 vezes ou mais e pegou sempre à primeira...

Hoje voltou a acontecer o mesmo... Agora dizem-me que pode ser do imobilizador... o que vos parece??

Abraço
 
ARQ.Argolado disse:
Foste ao café comer gelado?? :D :D :D :D já sabes dessa história??? :D :D

Agora a sério isso é muito estranho. já viste com vag? se dá erros?


Não fui comer gelado, não... :D :D :D (sim, conheço a história!! :p :p )

Ainda não tive hipótese de ligar o vag... isto foi durante o fim de semana e hoje voltou a acontecer e vai ficar outra vez na oficina... Se mesmo assim não descobrirem, vou ter que ver isso mesmo...

Abraço
 
boas! isso pelos sintomas que descreves só pode ser duas coisas ou o carreto bendix do motor de arranque ou então o volante bi massa que tenha alguns dentes partidos e quando tu paras o motor pode ficar esse sitio onde tem os dentes partidos junto au sitio onde o carreto bendix vai atracar e o que vai acontecer e que o carreto bendix vai patinar em cima do volante e o carro não vai pegar esta e a minha opinião e boa sorte!
 
Back
Top