A3 130cv com repro??

Com o hardware de origem para ser fiavel quantos cv fico se reprogramar??
quanto aos consumos reais como é?
 
eu penso que se fizeres um aumento de mais 30 - 40 cv tens bastante fiabilidade

consumos , identicos , mas se pisasares bebe mais um bocado ;)
 
não tenhas
manda lhe carga
há ai quem tenha mais quilometros e mandou le carga ;)
 
nos pd130 stock é impossivel meter mais do que 35cvs sem partir.
a fiabilidade vem da qualidade do ficheiro e do peso do teu pé.
nenhum VA aguenta 60mil km a fazer pressões na casa dos 1.625gr sem dar o estoiro.

uma repro suave e fiavel não pode ultrapassar os 20cvs de ganho.
 
amstup disse:
nos pd130 stock é impossivel meter mais do que 35cvs sem partir.
a fiabilidade vem da qualidade do ficheiro e do peso do teu pé.
nenhum VA aguenta 60mil km a fazer pressões na casa dos 1.625gr sem dar o estoiro.

uma repro suave e fiavel não pode ultrapassar os 20cvs de ganho.

E agora pergunto eu:

O que fazer a nivel de Hardware para para chegar aos 40; 50cv com fiabilidade?

Será que só com um intercooler maior a coisa vai lá com fiabilidade?
 
ja vi por ai , uns tests de potencia , que passaram e bem os 20 cv ;)

e os carros estão origem
 
amstup disse:
nos pd130 stock é impossivel meter mais do que 35cvs sem partir.
a fiabilidade vem da qualidade do ficheiro e do peso do teu pé.
nenhum VA aguenta 60mil km a fazer pressões na casa dos 1.625gr sem dar o estoiro.

uma repro suave e fiavel não pode ultrapassar os 20cvs de ganho.

Boas,

Os a3, vêm sempre em média com 138 140cv, ate ja vi um com 146cv´s de origem!!!
Com repro, rondam os 170cv´s. (Fiaveis)

Abraço

PS: Em relação ao VA, nao sao muito fiaveis nao :)
 
Paiol disse:
E agora pergunto eu:

O que fazer a nivel de Hardware para para chegar aos 40; 50cv com fiabilidade?

Será que só com um intercooler maior a coisa vai lá com fiabilidade?

Um turbo VNT17VB. :twisted:
 
A minha B6 tá com 175 cv medidos em Maha, repro metida aos 125 mil km, fumo zero (igual a stock). De origem quase todos os 130 cv medem 140 em Maha (em vamag medem mais....). Onde fiz o teste de potência , um dos donos tem um A4 B6 com repro desde os 20.000 km (175 cv), o carro tem 90.000 e zero de problemas.
Um pormenor: a minha ficou com binário de 356 nm (pouco né) mas foi quem reprogramou que decidiu diminuir a abertura do turbo por causa da kilometragem acumulada. Quem reprograma deve ter atenção aos km's que o carro tem...de resto se pifar eu digo qdo....

P.S. já tive repro com 156 cv, o carro disparava que nem louco em baixas (apesar de medir menos binário que actualmente), fazia era fumo pró mundial...agora a potência fica disponível bem mais tarde e é mais progressiva. Donde se conclui que uma repro ligeira pode dar para uns arranques brutais ( com 156 cv até em 3ª patinava) mas com menor saúde para o motor. Penso eu de que.....
 
Paiol disse:
Que turbo é esse?

É o que vem nos tdi de 150cv não é?

E não precisa de um intercooler maior tipo o do cupra + repro?

sim é,... um IC maior ajuda....mas basicamente é tubo maior e IC....e repro claro
 
husky disse:
sim é,... um IC maior ajuda....mas basicamente é tubo maior e IC....e repro claro
Exacto!, mas o IC de origem tb nao faz mal nenhum... nao nos podemos e esticar no pé direito :)


cumpz
 
pessoal eu tenho um A3 de 130cv com repro para 180 cv,(mas isto n deve ser real) espero n me dar problemas.tenho um amigo que tb tem um A3 preparado, com repro,turbo vn17 a fazer 1.7, filtro, afinaçao de cames, quando foi a banco de potênçia estava com perto de 215 cv, o carro esta mt bom msmo, ele farta-se de fazer kms e até agr não deu prbl nenhuns.
 
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