Boas a todos, sou leitor frequente deste fórum e tenho aprendido bastante com ele, além de consolar as vistinhas com os bólides de alguns utilizadores 
O meu A3 tem o tecto todo a descolar e fui pedir orçamento para a reparação. Como acho caro, e o dinheiro não abunda, decidi armar-me em carapau e fazê-lo eu mesmo. Afinal o carro já tem 14 anos, tão cedo não é para vender e não precisa de ficar a 100%.. Estive a ver alguns DIY de utilizadores aqui do audipt e ontem mesmo fui comprar o tecido e cola de contacto.
A minha dúvida é que os pilares A e B têm airbags e tenho medo de os danificar.
Tenho de os desactivar para os poder desmontar a fim de retirar o tecto? Como o faço?
Ou basta desligar a corrente da bateria?
Alguém me pode ajudar com esta questão?
Obrigado desde já.

O meu A3 tem o tecto todo a descolar e fui pedir orçamento para a reparação. Como acho caro, e o dinheiro não abunda, decidi armar-me em carapau e fazê-lo eu mesmo. Afinal o carro já tem 14 anos, tão cedo não é para vender e não precisa de ficar a 100%.. Estive a ver alguns DIY de utilizadores aqui do audipt e ontem mesmo fui comprar o tecido e cola de contacto.
A minha dúvida é que os pilares A e B têm airbags e tenho medo de os danificar.
Tenho de os desactivar para os poder desmontar a fim de retirar o tecto? Como o faço?
Ou basta desligar a corrente da bateria?
Alguém me pode ajudar com esta questão?
Obrigado desde já.