A saga de um TDI em safe mode: as nossas histórias

Epa ñao sei explicar bem, só sei que agente ia na boa na AE e derrepente o carro começa a ficar como tu dizes sem puxar ou seja vais ali sempre a 100 120 e podes ir a fundo que ele não anda mais. Agora contigo não sei se acontecia sempre ou só de vez em quando!e a ele tambem foi aumentando o numero de vezes com o tempo.
 
Comigo, acontecia de vez enquando.

Ve lá bem que ás vezes chegava a andar mais de 1 semana sem acontecer e eu pensava: " Epá isto já está bom. Descolou com as idas á auto-estrada."
Mas era mentira. O problema continuava lá e estes sintomas são uma característica do turbo preso. O elemento mecânio que abre e fecha as pás do turbo, ás vezes prendia, outras vezes não. Quando deligas a chave e ligas outra vez, faz com que a geometria deixe de estar "agarrada" e solta-se. Como o problema está lá ele mais tarde e qando o motor "chama" pelo turbo, ele volta a prender outra vez

Repara que a Maf ( medidor de massa de Ar) é um elemento electrónico, se tiver uma avaria, tem a sempre. E os sintomas são mais persistentes e contínuos.

SAN
 
MAF
OEM%20Bosch%20MAF%20Side.jpg
 
Eu não te digo que não mas no caso dele tambem é só desligar que o carro fica bom e até pode não fazer mais o resto da viagem. eu já lhe disse que podia ser da geometria e não da MAF.

Agora é com ele 8)
 
Nada como ir a uma boa casa de reparação de turbos. Mandas reparar o turbo e fica como novo, melhor do que um reconstruido :lol:
 
Nada como ir a uma boa casa de reparação de turbos. Mandas reparar o turbo e fica como novo, melhor do que um reconstruido

Nem mais....foi o que acoteceu com o meu turbo.
Foi revisto, limpo e afinado e no fim foi calibrado.

Na Audi queriam 1.000 € + mão de obra por um reconstruído. :shock: :shock:

A viatura continua com muita boa saúde

SAN
 
Só agora é que consegui chegar ao trabalho e ainda estou a tremer...

Partiu-se uma correia, fiquei sem o controlo da viatura, sem direcção, sem nada, o carro morreu. O que me valeu que me estava aproximar de um cruzamento e ía a pouco mais de 30. Chamei o meu mecânico, que demorou pouco mais de 20 ' a chegar.

Estou que nem posso. Já não posso ver a merda do carro á minha frente. Se fosse 5 ' antes ía a mais de 100 km´s ...

A P... da correia desfez-se toda e o trabalhinho vai doer, mas não é a mim. Deixei de confiar na vuiatura. Não sei o que faça.... :cry: :cry:

SAN
 
O motor foi mesmo à vida?

Epa o melhor se calhar é meteres outro motor e vender esse argolas e pensas noutro, não sei se t€ns é vagar(€) pra isso.
 
O motor foi mesmo à vida?

Epá!!! Foi a correia do motor.Não foi a correia de distribuição.

Mas de qualquer maneira a sensação e o susto foram grandes demais para uma manhã. O que vale é que a míuda já estava no colégio...

Mas vai dar trabalho pois a frente tem que ser retirada, vou aproveitar e pressionar para verem tb a correia de distribuição, que essa se partir é que é a valer....

SAN
 
Correia mudada, mas o carro não funciona.

A coisa está preta para os lados de um tipo que eu conheço....

Este tópico devia ser um diário. :cry:

SAN
 
Back
Top