Era uma vez um TDI, lindo de morrer...
Phenix…vocês não perdoam…Um tipo não pode estar sempre On line, também tenho que trabalhar (ehehehh) :lol: :lol: :lol:
Passando á frente, agora que já tive a vossa especial atenção….
A minha viatura tem andado constipada. Alguns de vocês já sabem que o meu motor (A4 1.9tdi 110 cv´s) entrava em safe mode.
Acima das 2.000 rpm, ás vezes (nem sempre), ele entrava em modo de segurança e só desligando e ligando outra vez é que ficava “normal”. Depois de muito ler sobre o assunto, cheguei á conclusão que cada caso é um caso. E que o problema pode ser originado por múltiplas razões. Passo a enumerar algumas:
- Geometria do Turbo presa
- Turbo carbonizado
- Sensor da pressão do colector do Turbo
- Válvula N75 - válvula de controle de pressão do Turbo
- MAF - medidor de massa de ar sujo, ou a entregar a Alma ao Senhor e tem de ser limpo ou substituído
- Tubos danificados e/ou rotos e/ou entopidos
Depois de inumeras tentativas de resolução do problema pela pessoa que me vendeu a viatura, sem sucesso, resolvi tomar uma atitude radical e entregar o trabalho a um concessionário da marca. No dia 6 de Novembro a minha “companheira” entrou pela porta grande eram 8.00 da matina e esteve lá 2 dias. Na máquina deu que era a N75.
“004.01
1 Fallo detectado
01-Electrónica del motor
028906021GN
1,9l R4 EDC 00SG 1422
Codification 2
Número del taller 6325”
A válvula foi substituída e a viatura ficou impecável. Fiquei feliz pois o seu sofrimento tinha acabado, pelo menos até esta semana…voltou a entrar em modo de segurança e já tem marcação na oficina para novamente eles verem o que é que ficou por fazer…
Ainda vai continuar...
(intervalo)[/i]
Phenix…vocês não perdoam…Um tipo não pode estar sempre On line, também tenho que trabalhar (ehehehh) :lol: :lol: :lol:
Passando á frente, agora que já tive a vossa especial atenção….
A minha viatura tem andado constipada. Alguns de vocês já sabem que o meu motor (A4 1.9tdi 110 cv´s) entrava em safe mode.
Acima das 2.000 rpm, ás vezes (nem sempre), ele entrava em modo de segurança e só desligando e ligando outra vez é que ficava “normal”. Depois de muito ler sobre o assunto, cheguei á conclusão que cada caso é um caso. E que o problema pode ser originado por múltiplas razões. Passo a enumerar algumas:
- Geometria do Turbo presa
- Turbo carbonizado
- Sensor da pressão do colector do Turbo
- Válvula N75 - válvula de controle de pressão do Turbo
- MAF - medidor de massa de ar sujo, ou a entregar a Alma ao Senhor e tem de ser limpo ou substituído
- Tubos danificados e/ou rotos e/ou entopidos
Depois de inumeras tentativas de resolução do problema pela pessoa que me vendeu a viatura, sem sucesso, resolvi tomar uma atitude radical e entregar o trabalho a um concessionário da marca. No dia 6 de Novembro a minha “companheira” entrou pela porta grande eram 8.00 da matina e esteve lá 2 dias. Na máquina deu que era a N75.
“004.01
1 Fallo detectado
01-Electrónica del motor
028906021GN
1,9l R4 EDC 00SG 1422
Codification 2
Número del taller 6325”
A válvula foi substituída e a viatura ficou impecável. Fiquei feliz pois o seu sofrimento tinha acabado, pelo menos até esta semana…voltou a entrar em modo de segurança e já tem marcação na oficina para novamente eles verem o que é que ficou por fazer…
Ainda vai continuar...
(intervalo)[/i]