Toyota A minha nova aquisição !!!!

Ha_Quatro disse:
Pois é meus amigos...... Tive de vender o Celica ST !!!! Adquiri agora um igual mas GT, um modelo mais raro com um motor twin cam, e quatro carboradores horizontais solex a mamar gota !!!
Agora a parte melhor...... o carro é de janeiro de 75, exactamente o meu mês e ano de nascimento !!!
O celica ST foi vendido a um grande amigo, e estão a ser os 2 carros restaurados na garagem lá de casa!!! ;)
Brevemente coloco fotos do duelo de restauro: celica ST vs. celica GT

Abraços.

Isto promete!

:twisted:
 
Ha_Quatro disse:
Pois é meus amigos...... Tive de vender o Celica ST !!!! Adquiri agora um igual mas GT, um modelo mais raro com um motor twin cam, e quatro carboradores horizontais solex a mamar gota !!!
Agora a parte melhor...... o carro é de janeiro de 75, exactamente o meu mês e ano de nascimento !!!
O celica ST foi vendido a um grande amigo, e estão a ser os 2 carros restaurados na garagem lá de casa!!! ;)
Brevemente coloco fotos do duelo de restauro: celica ST vs. celica GT
Abraços.



entao?! se nao os tiras da garagem pelo menos mete aqui as fotos!!!
fogo... altos "clássicos"!
até me custa chamar clássicos a estes carros porque estes têm demasiado folgo neles para serem clássicos no sentido de belas máquinas paradas. estes são clássicos que mexem e de que maneira


mooooooooooooostra foooooooooooooooooooootos!!!
 
Aqui estão as fotos da do dia em que o GT chegou cá a casa !!!!








Entretanto o ST e o GT já estão lado a lado na garagem....... Convém dizer k na altura o ST tinha uma ligeira vantagem nas obras !!!
 
Só agora é que vi este topico com atenção mas ainda vim a tempo, dos melhores carros pra restaurar sem duvida, muito bonito e com bons motores.

Eu já me contentava com um KE20 1.6SR ou um Manta 1.9 mas pedem balurdios por eles restaurados e por restaurar não encontro nenhum. :(

Se algum dia precisares de algo pra esse carro seja material OEM ou de outros modelos de toyotas pra "inventar" nesse avisa, o meu mecanico tem 2 desses, um amarelo e um azul, todos restaurados e preparados por ele para correr e digo-te uma coisa, mais maluco por esses carros que aquele homem nao deve haver, um corredor inteiro da oficina dele é motores dum lado e caixas velocidades do outro prontinhos pra montar, fora os que andam a monte pra reparar e vender. ;)
 
Como eu tinha referido o ST levava vantagem...... mas as coisas já equilibraram !!!! :D








Entretanto depois de medida a taxa de compressão do motor tivemos uma esperada surpresa, 2 cilindros k meteram reforma !!!!! :S Por um lado fiquei contente por assim vamos poder fazer uns upgrades jeitosos !!! :D
De salientar k o motor do ST está 5 estrelas...... O k ditou uma pequena pausa nos trabalhos de carroceria de ambos os carros para tratarmos do coração do GT...... Metemos mãos á obra !!!! ;)








E voilá qui está o coração do moço !!!! ;)








Brevemente mais desenvolvimentos do duelo ST vs. GT :twisted:




Abraços.
 
Brutais esses Celicas, o resultado final acho que vai ser qualquer coisa de impor respeito! :twisted: :twisted:

TDi... disse:
Só agora é que vi este topico com atenção mas ainda vim a tempo, dos melhores carros pra restaurar sem duvida, muito bonito e com bons motores.

Eu já me contentava com um KE20 1.6SR ou um Manta 1.9 mas pedem balurdios por eles restaurados e por restaurar não encontro nenhum. :(
Isso é tudo uma questão de sorte, o meu Manta 1.9 quando o comprei estava impecável, todo bonitinho, e era de uma pessoa que se nota que tem um cuidado extremo com os carros, vi isso pela forma como o carro estava e pela forma como ele tratava o carro em que andava, e olha que não foi nada caro ;) É tudo uma questão de sorte e de paciência! Boa sorte nessa procura ;)
 
Pois é meus amigos o duelo continua.....

Aqui estão os interiores dos dois a caminho do estufador......




Lavado por dentro e por fora.....




Aqui está o material k vai ser sujeito a detalhe e pintura cá em casa....
Antes.....



Depois......




Mais logo boto mais evoluções.....
Abraço.
 
Back
Top