A MINHA CASA - O projecto de uma vida - Noticia numa revista de arquitectura

Re: A MINHA CASA - O projecto de uma vida - DUVIDA NO BETÃO

Eu ainda gostava que um empreiteiro me desse uma justificação válida para executar as platibandas em alvenaria!!!!

De resto .. já faltou mais para estar pronta :twisted:



Em termos orçamental dá bastante jeito ;)

Apesar de tudo, não considero algo de muito gravoso... penso que de facto seria bastante melhor em betão (a minha tambem tem platibandas e são em betão)... mas honestamente, vendo as coisas de outra maneira, tirando o facto de com o tempo ser mais facil rachar e causar imperfeições e danos no revestimento exterior, não tem mais nenhum problema de maior...
Pois o revestimento interior é feito da mesma forma que se de betão se trata-se... penso que é uma situação pacifica ;) Agora claro está que não podemos comparar 2 orçamentos que nisso sejam diferentes... ;)



Echoes, isso está quase pah ;)

Uma questão... tens parede dupla?! Qual a razão da utilizaçao desse tijolo termico?!
Esse isolamento da cobertura fica só assim?! Ou ainda leva outro tipo de material por cima?!



Parabéns ;)
 
Re: A MINHA CASA - O projecto de uma vida - DUVIDA NO BETÃO

Em termos orçamental dá bastante jeito ;)

Apesar de tudo, não considero algo de muito gravoso... penso que de facto seria bastante melhor em betão (a minha tambem tem platibandas e são em betão)... mas honestamente, vendo as coisas de outra maneira, tirando o facto de com o tempo ser mais facil rachar e causar imperfeições e danos no revestimento exterior, não tem mais nenhum problema de maior...
Pois o revestimento interior é feito da mesma forma que se de betão se trata-se... penso que é uma situação pacifica ;) Agora claro está que não podemos comparar 2 orçamentos que nisso sejam diferentes... ;)



Echoes, isso está quase pah ;)

Uma questão... tens parede dupla?! Qual a razão da utilizaçao desse tijolo termico?!
Esse isolamento da cobertura fica só assim?! Ou ainda leva outro tipo de material por cima?!



Parabéns ;)

achoq ue já sei o que são as platibanas :p :p

realmente fica mais barato sem ser em betão, quanto a rachadelas como leva capoto nao haverá problemas por essa razão ;)

quanto ao isolamento de cobertura ainda tem apenas a dupla tela, falta o roofmate e manta geotextil e ainda o godo ;)

nao tenho paredes duplas, daí a necessidade do tijolo termico e capoto exterior ;)
 
Re: A MINHA CASA - O projecto de uma vida - DUVIDA NO BETÃO

achoq ue já sei o que são as platibanas :p :p

realmente fica mais barato sem ser em betão, quanto a rachadelas como leva capoto nao haverá problemas por essa razão ;)

quanto ao isolamento de cobertura ainda tem apenas a dupla tela, falta o roofmate e manta geotextil e ainda o godo ;)

nao tenho paredes duplas, daí a necessidade do tijolo termico e capoto exterior ;)


Ah ok.. não me tinha apercebido ou então já me tinha esquecido que ias por capotto :p

Honestamente a tua cobertura assusta-me... LOL Mas de certo ficará tudo conforme ;)


Boa continualçao;)


Edit.: Capotto nas platibandas?!?!?!?!?! :eek: :eek: :eek:
 
Re: A MINHA CASA - O projecto de uma vida - DUVIDA NO BETÃO

Ah ok.. não me tinha apercebido ou então já me tinha esquecido que ias por capotto :p

Honestamente a tua cobertura assusta-me... LOL Mas de certo ficará tudo conforme ;)


Boa continualçao;)


Edit.: Capotto nas platibandas?!?!?!?!?! :eek: :eek: :eek:

a cobertura assusta porque??????


quanto a platibandas acho que ainda nao percebi o que são :p
 
Re: A MINHA CASA - O projecto de uma vida - DUVIDA NO BETÃO

Aqui a minha princesa a ajudar na constução ;)

Jeitinho não lhe falta :p :p

031020111523.jpg
 
Last edited:
Re: A MINHA CASA - O projecto de uma vida - DUVIDA NO BETÃO

Isso nao se faz, meter a propria filha ja a trabalhar, lol. Uma boa foto pra mais tarde recordar. Esta muito bom o teu grande projecto. Cumprimentos
 
Re: A MINHA CASA - O projecto de uma vida - DUVIDA NO BETÃO

Em termos orçamental dá bastante jeito ;)

Desculpa PC, mas de certeza que não é isso que vai encarecer o orçamento... não é mais 1m3 de betão e uns m2 de cofragem que vai subir o orçamento...

Edit.: Capotto nas platibandas?!?!?!?!?! :eek: :eek: :eek:

Claro, as platibandas são parte integrante da fachada ... logicamente que o capoto tem de as cobrir, cobrir e dobrar para "dentro", ou ser rufada na parte superior...
 
Re: A MINHA CASA - O projecto de uma vida - DUVIDA NO BETÃO

parece estar muito fixe a casa... ;)

parabens..:)

só uma pergunta... porque é que não optaste por fazes tudo em "pladur" por dentro?
 
Re: A MINHA CASA - O projecto de uma vida - DUVIDA NO BETÃO

Desculpa PC, mas de certeza que não é isso que vai encarecer o orçamento... não é mais 1m3 de betão e uns m2 de cofragem que vai subir o orçamento...



Claro, as platibandas são parte integrante da fachada ... logicamente que o capoto tem de as cobrir, cobrir e dobrar para "dentro", ou ser rufada na parte superior...

agora sim já sei o que são :p :p

realmente nao me parece que ia encarecer muito na casa, mas também não vejo que tenha grande mal fazer em tijolos ;)

quanto ao capoto como é lógico tem de levar, para ficar com o mesmo acabamento do resto da fachada ;)

parece estar muito fixe a casa... ;)

parabens..:)

só uma pergunta... porque é que não optaste por fazes tudo em "pladur" por dentro?

por duas razões ;)

1ª - orçamento
2ª - sempre que quise-se colocar um quadro pesado na parede estava tramado :p :p
 
Re: A MINHA CASA - O projecto de uma vida - DUVIDA NO BETÃO

agora sim já sei o que são :p :p

realmente nao me parece que ia encarecer muito na casa, mas também não vejo que tenha grande mal fazer em tijolos ;)

quanto ao capoto como é lógico tem de levar, para ficar com o mesmo acabamento do resto da fachada ;)



por duas razões ;)

1ª - orçamento
2ª - sempre que quise-se colocar um quadro pesado na parede estava tramado :p :p

as questões orçamentais, cada um sabe do que pode.. :)
só digo isto, porque o conforto térmico dentro da casa é logo outro.. ;)

em relação a pendurar coisas pesadas, isso é um pouco relativo.. :D
não pendures nada muito pesado numa parede em estuque, só com um simples prego... o estuque já por si é uma massa "podre", logo o prego tem que ir ao tijolo e ás vezes não fica bem fixo.. não é como o reboco em cimento.. ;)

numa parede em "pladur"... se o que for pendurado não for pesado, um simples parafuso colocado até dar um ligeiro aperto aguenta bem... caso seja algo mais pesado, coloca-se uma bucha para "pladur" e (algumas) já aguenta até 30Kg de peso vertical.. ;)

atenção amigo que não te estou a criticar por não teres feito as paredes em pladur... ;)
só perguntei porque pensei que me fosses dizer: "ah e tal, não confio em casas feitas de cartão por dentro..." :p :p

cumps
 
Re: A MINHA CASA - O projecto de uma vida - DUVIDA NO BETÃO

Em pladur?!?! Nem pensar... Isso é uma casa e não um loja...LOL


O pladur não resulta correctamente nem a nivel acustico, nem a nivel térmico... mesmo recorrendo aos devidos isolamentos nunca resulta correctamente...
Mas a minha opinião nesta parte da acústica é um pouco suspeita, pois cheguei ao cúmulo de fazer parte das paredes interiores em 9x9 com 2cm de caixa de ar e isolamento acustico no interior ;) ;) ;)


Boost... não tinha visto bem as platibandas dele... as minhas pendem para baixo da placa 20cm e outros 20 para cima... tiveram que ser enchidas por duas vezes... logo é logico que ficou mais dispendioso.. Pois foram dois enchimentos, duas cofragens.... paragens de massa por causa das caleiras.. etc etc... é um pouco diferente a obra.
Mas sem duvida ficará em todos os casos um pouco mais caro. Pode não ser considerado uma diferença relevante, mas há diferença ;)

No meu caso, todas as platibandas são apenas rebocadas... e não levam cappotto... tal como todas outras partes de muros e anexos.. que serão pintados a cor diferente para não se notar tanto a diferença de materiais...





Echoes, uma duvida! O homem do cappoto só quer entrar em obra quando tiver tudo no sitio... incluindo caixilharia.. como é na tua?!
 
Re: A MINHA CASA - O projecto de uma vida - DUVIDA NO BETÃO

heheheheheh


oh pah, não teimem soluções de construção com o PC_win

:D




oh garcia, tem atenção ao teu mail esta tarde!!
vou-te finalmente mandar um pedido com "P" grande :D
 
Back
Top