A minha B4 - A mexer com a parte elétrica

IMG_20220608_115450.jpg OFF TOPIC:

Para quem tem um A4 B5, A3 8L Golf 4, Polo 9N, Ibiza 6L...com uma consola 2din, este rádio tem aspeto OEM, e só precisa dum emulador de canbus
 
No episódio de hoje da saga "Alana", fiz agora um adaptador de ISO para ISO, no qual o pino #4 virá da ignição, para não mexer com a cablagem original
 
Quanto ao Alana ser só necessário um cabo não faço a minima ideia
Ora, afinal não é tão simples como eu pensava....
Houve três versões do Alana:
Alana
Alana MP3 (CD6)
Alana MP3 (AUX)
o meu é um MP3 mas tem botão CD6. O que significa que tenho de ligar o pino 14 do conector de cima à terra para enganar o rádio e fazê-lo receber sinal da AUX como se fosse uma caixa de CD...

E penso que o Scala funciona de forma igual
 
Ora, afinal não é tão simples como eu pensava....
Houve três versões do Alana:
Alana
Alana MP3 (CD6)
Alana MP3 (AUX)
o meu é um MP3 mas tem botão CD6. O que significa que tenho de ligar o pino 14 do conector de cima à terra para enganar o rádio e fazê-lo receber sinal da AUX como se fosse uma caixa de CD...

E penso que o Scala funciona de forma igual
Até tens box BT com USB ou aux plugNplay, e bem barato
 
Impecável, até dá gosto olhar para a máquina. Parabéns ;)

Quanto à rádio, sim é muito fixe e fica mesmo bem com o interior, mas foi por causa da curvatura que acabei por retirar o meu, mas eu sou um caso à parte porque sou um picuinhas :)
 
Impecável, até dá gosto olhar para a máquina. Parabéns ;)

Quanto à rádio, sim é muito fixe e fica mesmo bem com o interior, mas foi por causa da curvatura que acabei por retirar o meu, mas eu sou um caso à parte porque sou um picuinhas :)
De facto o Scala fica bastante melhor de aspeto!

O som é top
IMG_20220621_154024.jpg
 
Sim o Scala fica melhor porque o frontal é direito. Eu provavelmente vou despachar o Scala porque vou passar a fazer viagens mais longas e a partir de determinado momento ouvir só radio cansa :).
Como não me apetece a andar a mexer mais no tablier(já tem barulhos que chegue em vez de lhe meter um xcarlink vou optar por meter outro rádio com porta usb.
 
Sim o Scala fica melhor porque o frontal é direito. Eu provavelmente vou despachar o Scala porque vou passar a fazer viagens mais longas e a partir de determinado momento ouvir só radio cansa :).
Como não me apetece a andar a mexer mais no tablier(já tem barulhos que chegue em vez de lhe meter um xcarlink vou optar por meter outro rádio com porta usb.
eu estou quase certo que dá para por um aux atrás do rádio, com um cabo, e ligando um dos pinos da saída para caixa de CD à massa. Ou se conseguires puxar 12V pós chave para não gastar a bateria, um adaptador Bluetooth.
Passar o fio para outro, como o porta luvas, não requer muitas mexidas!
 
Ora, resolvi que vou avançar com uma maluquice que tem sido feita na alemanha, e na rússia.

Vou tentar adaptar um quadrante B5! Como é visto nesta foto dum fórum.

A intenção é de adaptar o quadrante básico, sem FIS, nem instrumentos adicionais, pois são baratos de encontrar e mais fiáveis. Também de um A4 com motor 1Z

Para não estragar as cablagens do 80, vou fazer adaptadores entre fichas. Tenho também de adicionar um relé para o sinal do ABS, e estudar melhor o sinal do nível de combustível.

Com o tempo vou atualizando o pessoal!

Abraços a todos
index.php
 
Last edited:
Back
Top