A minha B4 - A mexer com a parte elétrica

Tópico em '80 / 90 / 100 / Coupe' iniciado por B4LongRoof, 12 Nov 2018.

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  1. B4LongRoof

    B4LongRoof

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    Ora, apesar de estar inativo há bastante tempo, eu tenho sempre tentado fazer alguma coisa à argolas. Hoje foi a vez da bomba do fecho central.

    Desmontei e fiquei contente quando vi que nada estava partido

    O pior foi quando vi isto:
    IMG_20220402_235658.jpg IMG_20220402_235653.jpg IMG_20220402_235647.jpg


    É. A PCB está toda corroída. Vamos ver se aqui o estudante de Engenharia Eletrónica consegue dar a volta à situação...

    Abraço a todos!
     

    Ficheiros Anexados:

    Black Drako, racegy e RICARDO_RIBAS gostam disto.
  2. Black Drako

    Black Drako

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    Parece que tens aí duas resistencias e dois diodos em mau estado..
     
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  3. B4LongRoof

    B4LongRoof

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    De facto. Também há algum verdete no conector....se não for para mais nada arranjo uma bomba que esteja estragada, mas com a PCB em bom estado, e faço uma boa das duas :/
     
  4. Black Drako

    Black Drako

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    Spray limpa contactos e resolves 90% disso.
    Quanto aos componentes, após limpá-los, se vires que algum está danificado é trocar por um equivalente. Assim à primeira vista as resistencias são fáceis de identificar, já os diodos, parecem ser diodos zener ? Nao dá pra perceber bem.
    Por acaso essa placa até é boa de trabalhar, tem é cuidado com a estática especialmente no integrado.
    Mas a placa tem apresentado falhas?
    Se ela estiver a trabalhar bem e se ficar bem limpa eu nem me chateava muito..
     
    madlima29 e B4LongRoof gostam disto.
  5. B4LongRoof

    B4LongRoof

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    Estive a dar um "banho" de limpa contactos, por acaso, ainda tenho de experimentar.

    Parecem ser diodos Zener como os que usava na universidade sim!

    A bomba teve um tempo que ficava a trabalhar demasiado tempo (uns 30 segundos), depois passou a só trabalhar quando estava calor, e depois parou de vez!
     
  6. Black Drako

    Black Drako

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    esperemos que o integrado nao tenha ficado danificado...
     
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  7. B4LongRoof

    B4LongRoof

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    Hoje troquei a lâmpada do cinzeiro, que nem sabia que tinha, pois na minha vida toda a andar neste carro nunca a tinha visto acesa
    IMG_20220418_204729~2.jpg

    Noutras notícias, vem, vou precisar do interruptor da luz do porta luvas!!!!!! Se alguém tiver um a mais que me faça baratinho, PM
    (Update: penso que já arranjei a peça na Polónia, veremos)
     
    Last edited: 19 Abr 2022
    zefern e racegy gostam disto.
  8. RICARDO_RIBAS

    RICARDO_RIBAS

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    Boas amigo eu tenho um porta luvas igual ao teu para venda. Qualquer coisa avisa um abraco.

    Enviado do meu M2101K7AG através do Tapatalk
     
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  9. ALVES134

    ALVES134

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    Também vou precisar trocar a lâmpada do meu isqueiro/cinzeiro, só ainda não consegui descortinar como é que retiro o cinzeiro para trocar a lâmpada.
     
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  10. B4LongRoof

    B4LongRoof

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    Não é preciso retirar o cinzeiro!
    Há um parafuso de 8mm por cima do isqueiro que desaperta com um roquete, quando desapertado solta a parte que tem a tomada 12V, e dá para aceder à ficha do isqueiro e à lâmpada
     
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  11. ALVES134

    ALVES134

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    Obrigado pela dica!

    Sempre pensei que aquele parafuso era apenas para retirar o isqueiro e nadava acesso à lampada.

    Já agora a lâmpada é W5 1.2W 12V certo?
     
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  12. B4LongRoof

    B4LongRoof

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    É uma T5 igual à dos comandos da sofagem!
     
  13. zefern

    zefern

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    Há um sujeito que repara esses compressores aí perto do estádio, tem muito material desse. Se precisar e não souber quem é, é dizer que envio. Já me desenrascou algumas vezes.
     
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  14. B4LongRoof

    B4LongRoof

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    Dava jeito sim! Pode mandar por PM se possível? Obrigado!
     
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  15. zefern

    zefern

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    Seguiu PM
     
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