A minha 80 avant

ah ok!!! eu quando o velocimetro trabalha também funciona o conta km LOL tenho de averiguar melhor
 
deathmenpt, a roda dentada que geralmente se parte nos 80's é uma roda dentada que trabalha com os conta-quilómetros, o parcial e o total.
Não trabalha com mais nada.
Resumindo: Não tens conta-quilómetros, velocímetro e conta-rotações? E os manómetros temperatura e combustível?
Abraço


mt obrigado pelo esclarecimento pois o meu tem o relógio e velocímetro lol mas referia ao kit distribuição em particular quando disse para não lhe faltar cm nada
 
Exactamente.
Segundo me disseram, as soldaduras são muito fracas e, por vezes, têm de ser rectificadas. No meu caso, sei que tenho um quadrante a dar as últimas porque já não tenho relógio. Os problemas começam a surgir da esquerda para a direita ou da direita para a esquerda.

No entanto, quando dava umas cacetadas no tablier, por cima do quadrante, ele começava a dar horas. Agora, tenho dois burados no tablier (sou muito burro) e o relógio já não funciona mesmo.


as pancadinhas de "amor" nem sempre e o ideal
 
Pois é, carrinha ao sol todo dia e adivinhem... e volocimetro a funcar de novo LOLOL acho que é mesmo das soldas LOL
 
Hoje já não funcionou outra vez:mad: não sei o que hei-de fazer mandar arranjar o quadrante, arranjar outro... ou não será do sensor de velocidade?!:S
 
Estás a ter um dos problemas mais frequentes nos nossos 80.
É muito difícil arranjar um quadrante em segunda mão e nem sei o valor de um novo (ou se ainda existem).

Se mandares reparar diz-me onde o fizeste porque essa informação é valiosa.
 
Novo não há, quase de certeza absoluta.

Na net (ebay) há bastantes quadrantes de 80's, basta procurar por 'Audi 80 Tacho' ou algo do género.

Os valores variam muito entre eles, o pior é que das duas uma, ou o quadrante é de um 80 a gasolina, ou então tem relógio no lugar do conta-rotações.

Também se arranjam quadrantes com conta-rotações e 80's TDI, mas é menos comum ver-se à venda.

O meu quadrante tem os seguintes problemas:
-Não tenho luz do relógio
-Não tenho pisca para a esquerda (não acende a lâmpada no quadrante)
-Não conta os quilómetros parciais e totais

Todos os 3 problemas têm solução, é só preciso ter paciência para os resolver.
-A questão da luz do relógio é uma lâmpada.
-O pisca que não acende é também a lâmpada.
-Os quilómetros não contarem é devido à roda-dentada que está partida.

Abraço!
 
Novo não há, quase de certeza absoluta.

Na net (ebay) há bastantes quadrantes de 80's, basta procurar por 'Audi 80 Tacho' ou algo do género.

Os valores variam muito entre eles, o pior é que das duas uma, ou o quadrante é de um 80 a gasolina, ou então tem relógio no lugar do conta-rotações.

Também se arranjam quadrantes com conta-rotações e 80's TDI, mas é menos comum ver-se à venda.

O meu quadrante tem os seguintes problemas:
-Não tenho luz do relógio
-Não tenho pisca para a esquerda (não acende a lâmpada no quadrante)
-Não conta os quilómetros parciais e totais

Todos os 3 problemas têm solução, é só preciso ter paciência para os resolver.
-A questão da luz do relógio é uma lâmpada.
-O pisca que não acende é também a lâmpada.
-Os quilómetros não contarem é devido à roda-dentada que está partida.

Abraço!

tens de tirar um tempito e paciência para resolveres essa questão ;)
 
isto dá-me cabo da cabeça ontem já funcionou outra vez LOL já estou de olho no ebay para ver se arranjo algum em promoção:D
 
Fui comprar o chaveto/escatel da cambota e o homem deu-me isto... tão pequenino???
 
Last edited:
Back
Top