A minha 80 avant

Isso é que era, as nossas admissões devem estar num estado:D
Eu tive a ver por alto e para tirar admisao tens de tirar o turbo(e o tubo do oleo) deve dar um bocado de trabalho e ainda deve de levar umas juntas......acho que ai um spray que deita-se no turbo e limpa +-. cmps
 
No outro dia estive-me a informar sobre preços para limpar a admissão + fechar/anular a egr anda à volta dos 80€... quem tiver di$ponibilidad€ para isso, acho que é uma mod que só dá é saúde ao carro! :)
 
faz-se... é preciso alguma ferramenta e paciencia, sim convem trocar a junta, 80€ com junta nova até acho razoavel, o spray vai-se deitar a nhanha pra dentro do bloco não é muito famoso
 
Se eu já fiz isso... voçês também são capazes de o fazer.

Limpar a admiçao só com o spray nao resolve nada, aquilo tem mesmo muita nhanha, e isso a entrar para dentro do bloco, nao sei nao...
Junta cega... é facil de fazer, com a velha arranjam um bocado de aluminio de 3milimetros et voilá!

Agora ando a ver quando arranjo uns ouros para abrir a colaça, é que a nhanha entra lá pa dentro e as valvulas andam que deus me livre, só visto, mas nao pensem que é só a minha, andam todas assim
 
Se eu já fiz isso... voçês também são capazes de o fazer.

Limpar a admiçao só com o spray nao resolve nada, aquilo tem mesmo muita nhanha, e isso a entrar para dentro do bloco, nao sei nao...
Junta cega... é facil de fazer, com a velha arranjam um bocado de aluminio de 3milimetros et voilá!

Agora ando a ver quando arranjo uns ouros para abrir a colaça, é que a nhanha entra lá pa dentro e as valvulas andam que deus me livre, só visto, mas nao pensem que é só a minha, andam todas assim
Fazer faz-se...o problema é o trabalho para tirar tubo, as juntas e os parafusos que nao devem quer sair.
Ah e ja agora o oleo por causa dos tubos do turbo
 
Ah sim, a probabilidade de ficarem com os parafusos da parte quente do turbo na mão são algo altas .... Tem que ser com jeitinho.

Em jeito de ajuda e planeio futuro, se forem avançar com isso, começem a por wd-40 com uma semaninha ou 2 de antecedência para ir penetrando e amolecendo esses parafusos mais persistentes.

Abraço
 
tenho uma dúvida, a caixa da direção leva 1 fole ou 2? é que tenho aqui um mas estou a achar isto muito pequeno, nos oscaro.es diz que são precisas 2 peças, na carrinha não tem nenhum lol a minhacx de direção anda sem guarda-pós chumbo na IPO na certa
 
A minha penso que apenas leva uma, tambem tenho de a mudar, mas aquilo é um bico de obra para lá chegar.

No entanto, sei que tambem existem caixas que têm 2 foles (normalmente são os 80 coupés). Mas acho que isso até é visivel só olhando para lá, não consegues ver?
 
a caixa é esta


eu não tenho lá nada, só um bocado de borracha agarrado a uma abraçadeira, aquilo é só depertar 2 parafusos mas ficam num cuxixo:eek: é mesmo bico de obra
 
pois, é igual é minha ... Penso eu de que, apenas leva um fole, o meu está traçado a meio e por isso quando vira tudo para um lado nota-se que está roto. Eu digo que é um bico de obra pois o meu mecânico avisou logo alto e bom som que para mudar aquilo era uma bela trabalheira e que só ma mudava quando tirasse a transmissão para mudar a embraiagem, e vou seguir e concelho dele. Vai tambem tentar dar um ajuste na caixa de direcção, pois essa coitada tambem ja esta cheia de folgas e a dar as ultimas :evil:

Vai a uma oficina de peças, mas pede especifica para 80, senão tentam enrolar-te com um fole universal como me fizeram. Penso que até se vende em kit, com as abraçadeiras todas

Abraço
 
O meu cangalho hoje levou o fole da caixa da direção, 2 sinoblocos do eixo traseiro e um rolamento da suspensão dianteira que tava a dar uns traques
 
Back
Top