A Audi tem qualidade?

Se os motores foram um fiasco o Grupo só teria que assumir responsabilidades. Está mais que provado que há componentes inadequados nos motores 2.0 TDI! Chamar os carros para trocar por componentes bons?! Claro que não. Cobrar por eles?! Claro que sim...

Muitas marcas já chamaram os seus automóveis à oficina para trocar componentes fracos por componentes melhores/bons. Mas são marcas como a Mercedes ou Toyota!

Já tive alguns problemas no meu carro, nada comparado com os do Paulo, e eles além de incompetentes a resolverem ainda diziam que a culpa era nossa só por dizermos: "não consegue meter um turbo melhor que o 1749VA? É que já será o terceiro e não sai nada barato na marca... Nos novos já existe o VC..."! Vá lá que a cabeça do motor foi trocada pelo modelo actual...

É triste comprar um carro novo, pagá-lo e esperar meses e ainda temos que substituir as asneiradas que os engenheiros inventaram!

Boa sorte a todos.
 
A Audi não assume quase nenhuns erros , e só assume aqueles que poe em risco as pessoas e os veículos

Quando comprei o meu houve uma onde de incêndios por causa da Bimassa da LUK e eles trocaram nas todas, a cabeça do motor foi trocada em garantia mas sem assumirem o erro .


Eu já aqui disse isto e volto a dizer Audi provavelmente nunca mais.( provavelmente pk não se pode dizer nunca)
 
Se tem qualidade? Penso que a resposta é claramente sim.

Vou no meu segundo carro da marca e até hoje nunca tive chatices, mas o primeiro não chegou aos 100mil km comigo e dúvido que este também os faça nas minhas mãos.

O maior defeito é mesmo assistência e a intransigência que a marca tem em relação a qualquer alteração que se queira fazer. Enquanto que a BMW até incentiva os clientes a instalar kits de aumento de potência, na Audi até para poder mudar a porca de uma das jantes fazem um filme e precisam de pedir autorização à marca mãe.

E quando teremos nós por cá uma oferta de usados garantida pela própria marca, como faz a BMW ou a Mercedes?
 
Se fores a trocar não torques pela BMW que os novos motores nem se fala...carros com 20000km a rebentares a correia de distribuição:'(...e já nem falo na Mercedes que este já vai o tempo de ter carros fiaveis;)
 
Se tem qualidade? Penso que a resposta é claramente sim.

Vou no meu segundo carro da marca e até hoje nunca tive chatices, mas o primeiro não chegou aos 100mil km comigo e dúvido que este também os faça nas minhas mãos.

O maior defeito é mesmo assistência e a intransigência que a marca tem em relação a qualquer alteração que se queira fazer. Enquanto que a BMW até incentiva os clientes a instalar kits de aumento de potência, na Audi até para poder mudar a porca de uma das jantes fazem um filme e precisam de pedir autorização à marca mãe.

E quando teremos nós por cá uma oferta de usados garantida pela própria marca, como faz a BMW ou a Mercedes?

Provavelmente tive azar com o carro, pode ser isso. A questão é que se espera mais de uma marca com a credibilidade da Audi. Tanto no serviço de assistência como na qualidade dos carros. A verdade é que na Alemanha a marca é bem menos popular do que em Portugal. Porque será, hum?
 
Viva amigo...já muita gente veio cá com lamurias sobre a marca.
Tenho uma audi A4 com 350000km e zero problemas (extra).
Tenho um VW Passat motor 2.0TDI com 190000Km e apenas mudei a tranca de volante, e até estava na garantia portanto não paguei nada.

O que faz a marca boa e reconhecida, e não me faz mudar de carro, são casos como o meu, agora há o reverso da medalha.
Chamar-lhe a isto sorte?acho que não é só, mas sim cuidado, manutenção e dedicação/precocupação com o estado da viatura, e claro sorte.

Enfim, não há muito a dizer...
 
eu estive a ler os vossos comentarios e realmente começo a ficar preocupado(mais).
antes de ter um audi sempre ouvi dizer bem da marca e por ser alemã e conhecendo os alemaes é suposto ter alguma qualidade. alem disso nao sao carros propriamente baratos e pelo preço que se paga tem que ser algum retorno.
como ja alguem disse já nao se fazem carros como antigamente e com o passar dos anos e com o aumento da tecnologia era suposto melhorar em qualidade, mas pelos vistos quanto mais modernos pior. nem gostava muito do modelo mas decidi comprar
um a3 1.9 tdi 110cv de 2000 importado da alemanha com 175 000 km que nunca verifiquei se eram reais ou se tinha sido martelado e fiquei muito satisfeito. nas minhas mãos chegou aos 330 000 km e nunca tive problemas graves com o carro. era só mudanças de oleo e filtro e por gasoleo. claro que mudei 2x a correia de distribuiçao e tive uma vez um problema com a luz do ABS que foi o pior porque teve que levar a caixa de controle nova e sensores e nao foi barato. E tambem tinha o problema do vidro electrico que tinha uma peça de plastico que se partia e tive de mudar 2x. mas em termos de motor e o resto nao deu problemas. infelizmente tive um acidente e por isso agora tenho um 1.9 105cv de 2004 usado importado. so fiz 20000km com ele e ja levou embraiagem e bimassa.começo a ficar preocupado com o que vejo e leio aqui no forum. vamos ver que surpresas mais me esperam.
 
eu estive a ler os vossos comentarios e realmente começo a ficar preocupado(mais).
antes de ter um audi sempre ouvi dizer bem da marca e por ser alemã e conhecendo os alemaes é suposto ter alguma qualidade. alem disso nao sao carros propriamente baratos e pelo preço que se paga tem que ser algum retorno.
como ja alguem disse já nao se fazem carros como antigamente e com o passar dos anos e com o aumento da tecnologia era suposto melhorar em qualidade, mas pelos vistos quanto mais modernos pior. nem gostava muito do modelo mas decidi comprar
um a3 1.9 tdi 110cv de 2000 importado da alemanha com 175 000 km que nunca verifiquei se eram reais ou se tinha sido martelado e fiquei muito satisfeito. nas minhas mãos chegou aos 330 000 km e nunca tive problemas graves com o carro. era só mudanças de oleo e filtro e por gasoleo. claro que mudei 2x a correia de distribuiçao e tive uma vez um problema com a luz do ABS que foi o pior porque teve que levar a caixa de controle nova e sensores e nao foi barato. E tambem tinha o problema do vidro electrico que tinha uma peça de plastico que se partia e tive de mudar 2x. mas em termos de motor e o resto nao deu problemas. infelizmente tive um acidente e por isso agora tenho um 1.9 105cv de 2004 usado importado. so fiz 20000km com ele e ja levou embraiagem e bimassa.começo a ficar preocupado com o que vejo e leio aqui no forum. vamos ver que surpresas mais me esperam.

Amigo, informação importante para o teu caso - Por regra são os motores 2.0 que dão problemas, raramente o 1.9 e do que tenho lido no fórum mesmo muito raramente. Mas quem anda na estrada sabe que elas acontecem... ;)
 
Cuidados com o carros?!

Todos estes anos foi assistido em oficinas oficiais. Aconselham a passar lá a cada 15.000 Km e eu ia a cada 10.000 Km. Todos os problemas foram debelados na marca.

Era raro puxar pelo motor e quando o fazia já ele estava bem quente...

Antes 3 Km de chegar a casa ia em 6ª e sem acelerar. Mesmo assim ainda esperava um pouco antes de desligar. Quando não tinha oportunidade de fazer um percurso mais calmo ficava mais tempo a trabalhar antes de o desligar.

Sempre gasóleo do melhor lá para dentro.

Uma coisa é certa, cabeças de motor da série A e 1749VA não foram feitos para o motor 2.0TDI! Era muito fácil, chamar carros e trocar.

Cheguei a enviar um e-mail para a marca a dizer que os materiais não eram compativeis com a restante qualidade e a resposta foi: "não se preocupe, o seu carro está muito bom assim como esses materiais." Passado uma semana foi o turbo ao ar e passado uns meses foi a cabeça do motor.

Estou a ver que qualquer dia é a DSG que vai para as couves. Como fizeram uma caixa boa e não formaram gente para trabalhar nelas o melhor é montar uma manual (claro que vou perder o que de melhor tem o carro mas a carteira é muito importante e um carro não dá rendimento, muito pelo contrário).


Cumps. e boa sorte a todos.
 
Audi A4 1.9 tdi AJM 115 cv ano 2000, fora elementos de desgaste, bateria, um braço da suspensão/direção, tensor da correia do alternador, cardan frente direito, 1 casquilho do alternador e a polia... não me recordo de mais nada, manutenção resume-se a trocar óleo, filtro do óleo e filtro gasóleo o de ar é da KN, distribuição trocada a horas, leva liquido refrigeração quando troca correia, leva óleo travões quando troca pastilhas.....revisões realizadas ou por mim ou no station marché, o óleo por duas vezes levou um que não era indicado mas não se queixou.

Cuidados, não puxo o carro a frio e quando estou a chegar ao destino abrando o ritmo e dou-lhe 40 segundos ao relanti.
Está a precisar de uns bracitos da direcção a é verdade ...já levou uma ponteira de direcção frente direita quando levou o cardan.... foi um pequeno percalço numa rotunda nem devia ser referido aqui pois fui eu que estraguei :p.

Tá com 165 cavalos é para por 175 para andar no dia-dia e 200 para aqueles dias mais especiais ou concentrações auto, a opção entre potencias é feita com Vag Com... não tenciono trocar tão cedo de carro vou é sim continuar a melhorar este estou à espera de vaga no mecânico para lá ir montar a Sachs Racing (que está cá em casa) e afinar as repros.

Não estou a contabilizar acidentes e despistes.

Continuo a achar que é uma questão de sorte além das séries defeituosas é claro, o meu vizinho tem um VW 1.9 tdi 90 cv nem os cuidados básicos tem com o carro e ele já tem muito mais de 600000 km e é só dar à chave e por gasóleo.
 
Last edited:
uma coisa é certa, um dia quando me livrar do meu B5 ñ volto a comprar AUDI a ñ ser k seja outro bloco 1.8T
 
Back
Top