A Audi tem qualidade?

O compressor também pode originar um som tipo ramalhada?

O compressor não sei mas o rolamento da embraiagem deste sim, assim como do alternador ou do tensor da correia.. Mas se quando ligas o ac se cala pode ser o rolamento da polie do ac. Agora não sei qual a relação com o carro estar engatado/desengatado, poderia ser alguma coisa relacionada com a embraiagem mas nesse caso o liga/desliga do ac não influenciava :confused:
 
O compressor não sei mas o rolamento da embraiagem deste sim, assim como do alternador ou do tensor da correia.. Mas se quando ligas o ac se cala pode ser o rolamento da polie do ac. Agora não sei qual a relação com o carro estar engatado/desengatado, poderia ser alguma coisa relacionada com a embraiagem mas nesse caso o liga/desliga do ac não influenciava :confused:
O carro tem caixa automática e o som praticamente não se ouve na posição N(ponto morto).O mecânico reparou que o compressor estava algo desgastado mas disse que ainda não era preciso mudar.Estou a ver que provavelmente foi um erro...
 
O carro tem caixa automática e o som praticamente não se ouve na posição N(ponto morto).O mecânico reparou que o compressor estava algo desgastado mas disse que ainda não era preciso mudar.Estou a ver que provavelmente foi um erro...

O mecânico que se certifique de onde vem o barulho para não estares a gastar dineiro desnecessariamente. Até pode aliviar o tensor da correia e tentar rodar as polies do alternador, tensor, compressor do ac à mão a ver se nota algum ruido ou prisão estranha..
 
O mecânico disse-me que desligou a Correia antes de mexer na bomba.Nessa altura ligou o motor e o barulho manteve-se...Será que apesar disso o problema pode continuar ligado ao compressor?
 
Já a muito tempo que sigo este fórum, decidi agora vir dar a minha opinião sobre a fiabilidade dos 3 carros desta marca que já conduzi.

1* audi a3 2.0 tdi dsg 140 cv de 2004 - posso afirmar que este foi o carro mais rápido que conduzi, graças a sua caixa dsg era extremamente rápido, com um comportamento muito eficaz em estrada, graças a sua grande segurança. A nível de problemas só mesmo o motor de arranque e os vidros eléctricos ( esse sim é que parece problema crônico). A nível de motor 0 problemas (só o facto de beber um pouco de óleo). De resto a fava das cabeças partidas não me calhou a mim... Vendi o carro com 88000k.

2* audi a4 avant tdi multritonic 143 cv commom rail b8 de 2009 - carro com uma estética e conforto espectacular, também a segurança e eficácia em estrada muito boa, a fazer lembrar o a3, já tem 135000k e poucos problemas ( levou um sensor de escape aos 120000k ... Que me custou 450€ na audi), mais recentemente começaram também os problemas crônicos com o fecho central, as portas não abrem). Bem apesar destes pequenos problemas a fiabilidade do motor nunca foi comprometida... Apesar de ter sido mal habituado a rapidez do a3 e a a4 ser bem mais lenta devido à caixa multritonic não dar o mesmo andamento que uma dsg mas e top.

3* audi a1 1.6 tdi 90 cv dsg de 2014 - ainda com 20000k, não tenho muito a registar a não ser que me faz lembrar o a3 devido a rapidez da caixa dsg, mas sem o conforto e segurança dos a3 e a4. Ah faz médias de 4l, coisa impossível nos outros dois modelos, de 6l cada um.
 
Last edited:
Back
Top