80 1.6TD/ 1.9TD-SWAP Sedan | Reactive |- * FULL BLUE SMD* - FIM DE PROJECTO- Oferta?

Re: 80 1.6TD Sedan | Reactive |- 3ª BIG Manutenção .................

e as molas sempre ficaram vermelhas :D

Eu bem disse que não trocava a cor das molas ... Só mudo mesmo se me chatearem na IPO.

muito bom sem duvida :)

Agora sim começa a estar completa a manutenção do bicho :)

Ainda não está totalmente completa, mas já faltou bem mais ;)

Assim gosto :), depois mostra como fica quando tiver no chão.
Quanto baixam essas molas?

Supostamente 40mm, mas pelo menos atrás parece-me mais ... Mas ainda me falta tirar as medidas pós-rebaixe ... Depois dou info e fotos

80 5*, é de valor sempre a manutenção em dia.
Sempre montas-te as molas em vermelho, é preciso coragem :lol:, na minha zona é quase certo para o carro chumbar na IPO, força nisso e não desanimes com o espelho, nunca contei isto no forum, mas quando tive o projecto parado por causa de baterem no meu 80, ouve um dia de manha que vou a sair á porta de casa e vejo o 80 de capo aberto, deves tar a ver a sensação, resultado uma manha de nervos, um canhão da porta nas couves e
uma bateria a menos, boa sorte com o teu menino.

Pois, bem te percebo, roubado nunca fui, mas meu irmão, e isso de ser vandalizado já é a 2ª vez que me vão aos espelhos, lool ...

E uma bateria e o canhão não são coisas propriamente muito baratas :\
 
Re: 80 1.6TD Sedan | Reactive |- 3ª BIG Manutenção .................

Melhor que novo, parabéns :p
 
Re: 80 1.6TD Sedan | Reactive |- 3ª BIG Manutenção .................

Melhor que novo, parabéns :p


Muito porreiro que ficou!
Vi num topico anterior alguns anuncios do EBay,

podes-me indicar preço em Portugal para um conjunto desses? ou entao 4 amortecedores s/molas!

Fiz alguns contactos e andei a ver valores de suspensões,
Monroe p/frente 65€ cada
KYB (Kayaba) a volta de 70€ cada
Marca mais barata 46€ Sei que são a oleo.

Kayaba a Oleo, ficava a volta de 350/400€ um conjunto de 4 amortecedores, isto preço para Oficina, num grossista de peças auto!

Queria optar por um solucao economica, estilo origem, nao preciso de mais desportivo etc! ja foi a altura de KoniSport em todos os carros que tive!
 
Re: 80 1.6TD Sedan | Reactive |- 3ª BIG Manutenção .................

Se tiveres mesmo suspensão rebaixada, como aparentas nas fotos do projecto, com amortecedores OEM não te safas, vão-se arrebentar em 3 tempos ... Mas pelo ebay consegues arranjar os amortecedores por qualquer coisa á volta dos 150 euros ou menos, "desportivos" ou estilo OEM
 
Re: 80 1.6TD Sedan | Reactive |- 3ª BIG Manutenção .................

Se tiveres mesmo suspensão rebaixada, como aparentas nas fotos do projecto, com amortecedores OEM não te safas, vão-se arrebentar em 3 tempos ... Mas pelo ebay consegues arranjar os amortecedores por qualquer coisa á volta dos 150 euros ou menos, "desportivos" ou estilo OEM


Acho que vai entao ser dos proximos investimentos! por 150€ os 4 amortecedores? vi uns amarelos acho que são TA Technics até!

Falei com um rapaz que repara e mete cargas nos amortecedores originais, mas nao me soube dar um orçamento, somente depois de ver o que tenho la montado!
e ja me aconselharam colocar a gás....o carro é pesado e a oleo , ficam xunga, alem de rebentarem com facilidade!
 
Re: 80 1.6TD Sedan | Reactive |- 3ª BIG Manutenção .................

Muito porreiro que ficou!
Vi num topico anterior alguns anuncios do EBay,

podes-me indicar preço em Portugal para um conjunto desses? ou entao 4 amortecedores s/molas!

Fiz alguns contactos e andei a ver valores de suspensões,
Monroe p/frente 65€ cada
KYB (Kayaba) a volta de 70€ cada
Marca mais barata 46€ Sei que são a oleo.

Kayaba a Oleo, ficava a volta de 350/400€ um conjunto de 4 amortecedores, isto preço para Oficina, num grossista de peças auto!

Queria optar por um solucao economica, estilo origem, nao preciso de mais desportivo etc! ja foi a altura de KoniSport em todos os carros que tive!

Em Portugal os valores são sempre muito mais altos, se queres manter as molas OEM e gastares pouco opta pelos KYB a gaz, são bons. LIP nunca na tua vida compres isto dura muito pouco falo por experiencia.
 
Re: 80 1.6TD Sedan | Reactive |- 3ª BIG Manutenção .................

Ja encontrei KYB no ebay tambem!
Gostaria de manter a carrinha com a altura actual! mesmo estando mais baixa, dá para andar na boa!
Um das razoes que comprei a carrinha, é para a minha mulher poder andar com ela! O meu E36 coupe, tinha KoniSport e Eibach, alem de ser um carro mais baixo do que a Audi 80 na frente! até eu tinha momentos de raspar o carro na frente e em baixo, com este nunca me aconteceu! :D ate penso que é um ALLROAD!lol! imagina com as molas OEM! LOL
 
Re: 80 1.6TD Sedan | Reactive |- 3ª BIG Manutenção .................

Acho que vai entao ser dos proximos investimentos! por 150€ os 4 amortecedores? vi uns amarelos acho que são TA Technics até!

Falei com um rapaz que repara e mete cargas nos amortecedores originais, mas nao me soube dar um orçamento, somente depois de ver o que tenho la montado!
e ja me aconselharam colocar a gás....o carro é pesado e a oleo , ficam xunga, alem de rebentarem com facilidade!

Acho que a primeira coisa que tens a fazer é verificar mesmo se o carro tem rebaixe, até poderia ser suspensão sport, mas parece-me demasiado baixo para isso ... Põe o carro no elevador e vai verificar o que para ai tens, ás tantas ainda apanhas uma tramoia com molas cortadas e afins, como muita vez se vê por ai .... Depois de confirmar o que tens, aí sim começas a ponderar o que por e onde investir...
 
Re: 80 1.6TD Sedan | Reactive |- 3ª BIG Manutenção .................

Um 80 do aço sim senhor. Máquina. . . Excelente Interior .

Força nas Mod's e bota mais fotos do "bixo" . . .
 
Re: 80 1.6TD Sedan | Reactive |- 3ª BIG Manutenção .................

Um 80 do aço sim senhor. Máquina. . . Excelente Interior .

Força nas Mod's e bota mais fotos do "bixo" . . .

Obrigado ....

Fiz mais uma mini mini mod ... Pus um Buzzer (apito/alerta), a funcionar com apenas com os piscas de abertura e fecho do carro (um apito para o fecho, 2 para abertura)... Dá um ar mais refinado e mais realista ao "alarme" :D

Era uma mod que já era para ter feito á mais tempo, mas precisava de levar um díodo no sistema, para que não apitasse sempre que dava piscas, lá investiguei qual o melhor e o que interessa é que está montado e a funcionar...

Voltei a dar mais uma camada de pelicula vermelha nos farois de trás, para que ficassem mais vermelhos um pouco. A realidade é que ficaram exactamente iguais e não gostei disso .... Pode ser que no futuro venha a converter para uns de avant vermelhos :p ...


Mais logo vou ver se ponho um par de fotos para terem uma ideia de como ficou com o rebaixe.

Abraços
 
Re: 80 1.6TD Sedan | Reactive |- 3ª BIG Manutenção ..... + mini mods ...

Isso é que era umas fotos, de certeza que os farolins em vermelho ficam sempre mais bonitos e essa mod do alarme é mesmo muito boa assim sabes sempre onde deixas-te o carro :lol:, tiras-te medidas do rebaixamento vs. OEM?
Eu no meu agora noto que ele está um pouco mais baixo á frente, e a traseira ainda está com a mesma altura, tenho que arranjar umas sacas de batatas para fazer peso :D
 
Re: 80 1.6TD Sedan | Reactive |- 3ª BIG Manutenção ..... + mini mods ...

Essa mod do alarme é porreira!

Uma Mod que quero colocar, não sei se tem de origem, mas pelo menos o meu não avisa nada!

é indicação de luzes ligadas quando se tira a chaves da ignição. Ainda não estou muito familiarizado com os habitos neste carro! e já deixei as luzes ligadas! O que vale a vizinha avisou-me :D Isto é pesado de empurrar ehehhe

Essa mod dos farolins vermelhos, acho que fica melhor de facto! no meu caso, tenho o farolin Esquero estalado, e vou ter de colocar um novo..... mas noto que parece menos vermelho do que o da direita! Já pensei dar Spray vermelho para cima! mas tenho medo de fazer cagada!

Esta imagem os farolins paracem completamente vermelhos! mas ao vivo é que dava pra ter uma ideia!
audi-80-avant-02.jpg
 
Re: 80 1.6TD Sedan | Reactive |- 3ª BIG Manutenção ..... + mini mods ...

Nas fotos os faróis parecem sempre mais vermelhos que na realidade ... Se tens um mais claro que o outro, o mais provável é um deles já ter sido substituído (um dos meus já foi e nota-se o mesmo). Vou ter de investigar se pinto os meus, ou se avanço para a compra de novos/usados de avant...

Quanto ás medidas racegy, sim, medi OEM, ainda não medi com rebaixe, mas isso é mais por preguiça e esquecimento que outra coisa qualquer, mas essa informação será divulgada, não te preocupes. Até porque eu também tenho curiosidade em saber qual o rebaixe real da coisa :D

Abraços
 
Re: 80 1.6TD Sedan | Reactive |- 3ª BIG Manutenção ..... + mini mods ...

Nas fotos os faróis parecem sempre mais vermelhos que na realidade ... Se tens um mais claro que o outro, o mais provável é um deles já ter sido substituído (um dos meus já foi e nota-se o mesmo). Vou ter de investigar se pinto os meus, ou se avanço para a compra de novos/usados de avant...

Quanto ás medidas racegy, sim, medi OEM, ainda não medi com rebaixe, mas isso é mais por preguiça e esquecimento que outra coisa qualquer, mas essa informação será divulgada, não te preocupes. Até porque eu também tenho curiosidade em saber qual o rebaixe real da coisa :D

Abraços

Boas...

Eu comprei os meus koni str(4) no porto por pouco mais de 200€!
 
Re: 80 1.6TD Sedan | Reactive |- 3ª BIG Manutenção ..... + mini mods ...

Sendo koni's, por acaso até arranjaste a bom preço ;)
 
Back
Top