80 1.6TD/ 1.9TD-SWAP Sedan | Reactive |- * FULL BLUE SMD* - FIM DE PROJECTO- Oferta?

Re: 80 1.6TD Sedan | Reactive |- Manutenção 1ª fase+ BI-XENON+ bad news :S -

epá, muda o termostato que esse ta com defeito ... Estás na mesma situação que eu tinha antes, termostato sempre aberto
 
Re: 80 1.6TD Sedan | Reactive |- Manutenção 1ª fase+ BI-XENON+ bad news :S -

nao me digas isso aquilo da uma trabalheira a montar
 
Re: 80 1.6TD Sedan | Reactive |- Manutenção 1ª fase+ BI-XENON+ bad news :S -

tirar ate se tira bem mas pôr vai pa lá vai
 
Re: 80 1.6TD Sedan | Reactive |- Manutenção 1ª fase+ BI-XENON+ bad news :S -

Poe o motor a aquecer parado a ver se a temperatura sobe de ponteiro, se está marcar e não tens ar quente, não á hipotese esse termoestato está marado
 
Re: 80 1.6TD Sedan | Reactive |- Manutenção 1ª fase+ BI-XENON+ bad news :S -

Bom, como agora cada vez mais só vão aparecendo más noticias, vamos tentar afastar isso por um pouco e vou mostrar o que tive aqui por casa á 2 semanas. Uma mod que quero para o meu, mas que cada vez é mais difícil de arranjar e mais cara, pelo menos aqui na minha zona... Quadrante B3 diesel com conta-rotações :p


Tive-o para o arranjar, e já foi devolvido ao dono ... Continua a minha procura por um á venda :D ... No entanto achei umas coisas interessantes naquele quadrante que achei por bem partilhar com vocês ... Vamos a isto.

dsc03839kf.jpg


dsc03827th.jpg


dsc03833w.jpg


dsc03832oi.jpg


dsc03861i.jpg




Bom, como podem ver, o quadrante já tinha sido alterado anteriormente, pois aquela rodinha pequena que normalmente é sempre a que parte, foi substituída por uma personalizada em ferro, um trabalho até muito bem feito, certamente feito por um relojoeiro, pois era assim que estes quadrantes eram arranjados antes de se comprar as peças por ebay.
Ora, o que há a reter aqui é que como a peça é de ferro, acharam que com óleo era iria correr melhor lá dentro ... O que acontece na realidade é que o plástico não gota nada de óleo e absorve-o, tornando-o maleável, o que depois dá origem a que ele parta sem grande esforço ... Como podem ver nem um único dente da roda maior escapou, para além de que o quadrante estava todo borrado por dentro de óleo ...
Por isso não se ponham a por óleo caso mexam ali ... AMFerreira, esta é para ti!! :D :D

Claro que depois fiz um teste a ver se funcionava no meu, e o conta rotações trabalha bem ... tenho mesmo de arranjar um para mim :p

Abraços
 
Last edited by a moderator:
Re: 80 1.6TD Sedan | Reactive |- Manutenção 1ª fase+ BI-XENON+ bad news :S -

Reactive, obrigado pela ajuda, tenho mesmo de tratar disso, abri-lo e limpar bem o que ainda resta lá de WD40, mas também seria azar a mais estragar-se só com umas borrifadelas que lhe dei.

Um abraço
 
Re: 80 1.6TD Sedan | Reactive |- Manutenção 1ª fase+ BI-XENON+ bad news :S -

Reactive, obrigado pela ajuda, tenho mesmo de tratar disso, abri-lo e limpar bem o que ainda resta lá de WD40, mas também seria azar a mais estragar-se só com umas borrifadelas que lhe dei.

Um abraço

Amigo, nem que seja só uma gota, já estás a arriscar ... WD-40 rende imenso, mas fica apenas o aviso, o resto tu é que decides ... Podes apostar que agora não parte nem tão cedo, mas daqui a uns tempos ou um aninho a probabilidade vai sempre a aumentar, lol

Abraços
 
Re: 80 1.6TD Sedan | Reactive |- Manutenção 1ª fase+ BI-XENON+ bad news :S -

como se encontra a tua maquina?! sem noticias?! não muito normal em ti o que andas a preparar malvado?!:twisted::twisted::twisted:
 
Re: 80 1.6TD Sedan | Reactive |- Manutenção 1ª fase+ BI-XENON+ bad news :S -

tb já tinha pensado nisso
ele anda muito calado em relação á maquina dele
 
Re: 80 1.6TD Sedan | Reactive |- Manutenção 1ª fase+ BI-XENON+ bad news :S -

:D :D

Acumulação de fundos/ acumulação de peças , lol :p

Por enquanto em termos de mods anda fraquinho, comprei mais umas lâmpadas de 9 leds e já substitui a que estava defeituosa na frente ... Tenho mais umas para ponderar onde as meter. Comprei tambem um buzzer para funcionar com o fecho central remoto e apitar com o fecho/abertura do carro, mas houve uma questão de electrónica que não me lembrei e não consigo por directamente sem alterar, mas não vou entrar em detalhes confusos ...

Agora estou numa de ver médias de consumo, tanto de gasóleo como de óleo, e tudo indica que os meus segmentos não estão para morrer, já morreram foi á muito tempo atrás, lool :evil::evil:

Voltei a abrir um pouco o débito e a pressão para picos de 1bar e 0.9 estáveis, e ele está a puxar muito melhor que antes, mas o consumo tambem acompanha, lol

De resto, mais mods?? Esperar para ver, lol
 
Re: 80 1.6TD Sedan | Reactive |- Manutenção 1ª fase+ BI-XENON+ bad news :S -

Bem porreirinhos esse fundos de plasma:D
 
Re: 80 1.6TD Sedan | Reactive |- Manutenção 1ª fase+ BI-XENON+ bad news :S -

Já tinha visto esse site à algum tempo, na altura pensei logo em mandar vir, no entanto o conta-rotações é de 7000rpm em todos os modelos...
 
Re: 80 1.6TD Sedan | Reactive |- Manutenção 1ª fase+ BI-XENON+ bad news :S -

Com o conta-rotações a diesel é dificil de arranjar
 
Back
Top