80 1.6TD/ 1.9TD-SWAP Sedan | Reactive |- * FULL BLUE SMD* - FIM DE PROJECTO- Oferta?

Re: 80 1.6TD Sedan | "O Resistente" | Reactive | -novas mods- DIY botoes consola cen

As minhas dúvidas são qual é cor do controlador do fecho , esse tal (fio que vai da porta à bomba), outra coisa é só 1? ou 2 fios 1 para abrir outro para fechar? e qual a cor do fio que ligaste o pisca ?

vamos por partes... o dos piscas são 2 fios, um para os do lado esquerdo, outro para os do direito... No meu caso como tenho o manipulo dos piscas de emergência junto ao volante, ao invés de um botão na consola central como muitos de vocês, tenho a minha ligação dos piscas feita ali. No entanto é exactamente igual ligando no manipulo normal dos piscas, e a cor dos fios é também igual em qualquer dos manípulos.
Piscas nos 80 penso que não existe diferenças e é um no fio "preto com risca verde" , e no "preto com risca branca". Se não quiserem trazer os fios até aos manípulos, podem fazer a ligação dentro do tablier, na ficha castanha que se encontra abaixo do volante, onde os fios têm mesma cor.

Os fios da porta, estes sim têm cor diferente do B3 para o B4 ... No meu, o fio controlador que vai á bomba é um fio verde com risca vermelha, nos B4 pelo que li é um azul de risca verde. De resto penso que seja igual, mas claro que nao posso dar garantias, lol :D
Só existe sim um fio que controla a bomba, esse que falei. O actuador da porta tem 3 fios, um para potencia e um para massa, como é normal, e um terceiro que comunica com a bomba. Basicamente ele alterna a corrente positiva com a negativa nesse fio, e consoante a potencia seja positiva ou negativa a bomba abre ou fecha o sistema.

esclarecido, ou fui muito confuso? :D
 
Last edited:
Re: 80 1.6TD Sedan | "O Resistente" | Reactive | -novas mods- DIY botoes consola cen

Muito bom, Obrigado

Abraço
 
Re: 80 1.6TD Sedan | "O Resistente" | Reactive |-Consola central quase pronta- Opiniõ

Preciso de uma pequena ajuda e opinião vossa ... Eis uma das coisas que comprei ...

Foto0906.jpg


Tampinhas iguais aos botões, para manter o look stock, que que não gosto daquele ali a estragar a harmonia ... Presentemente tenho as coisas assim :

Foto0910.jpg


Não gosto dessa tampa que ai tenho, ja veio com o carro e tenho a sensação que o anterior dono ou quem o arranjou retirou um qualquer botão que aí estava, e pôs essa coisa ai á pressa para ficar disfarçado.... Se estivesse stock, ficaria algo deste genero:

Foto0911.jpg



Preciso da vossa opinião, pois estou indeciso .... Caso não entendam o porque de ter um fio e um led ali, esse led é uma luzinha "dummy" do fecho central com comando, ou seja, pisca quando o carro esta fechado para parecer alarme. A minha duvida é:
Devo:
1 - Meter aspecto stock, tampas de origem sem luz dummy?
2 - Meter aspecto stock, tampas de origem com a luz dummy? (faço um furo e ponho la a luz)

Abraço
 
Last edited:
Re: 80 1.6TD Sedan | "O Resistente" | Reactive |-Consola central quase pronta- Opiniõ

eu deixava assim sem luz por fora e tentava meter por dentro
não sei se tas a perceber
 
Re: 80 1.6TD Sedan | "O Resistente" | Reactive |-Consola central quase pronta- Opiniõ

eu a noite vou fazer um vídeo para veres como ta o meu:D
 
Re: 80 1.6TD Sedan | "O Resistente" | Reactive | -novas mods- DIY botoes consola cen

eu deixava assim sem luz por fora e tentava meter por dentro
não sei se tas a perceber

eu a noite vou fazer um vídeo para veres como ta o meu:D

Não percebi, mas se fores fazer video já percebo :D

Assim e que se fala :p ve la se depois tou curioso para ver aquele situação de COR se e que me entendes :D

Calma, ainda nem tenho o material... :D
 
Re: 80 1.6TD Sedan | "O Resistente" | Reactive |-Consola central quase pronta- Opiniõ

Eu punha o led algures no tablier de modo a perecer o mais stock possivel
 
Re: 80 1.6TD Sedan | "O Resistente" | Reactive |-Consola central quase pronta- Opiniõ

ja é assim de origem :D:D

 
Last edited by a moderator:
Re: 80 1.6TD Sedan | "O Resistente" | Reactive |-Consola central quase pronta- Opiniõ

isso está bem fixe;)
 
Re: 80 1.6TD Sedan | "O Resistente" | Reactive |-Consola central quase pronta- Opiniõ

Eu punha o led algures no tablier de modo a perecer o mais stock possivel

Pois, mas não existe nenhum orificio nem espaço em que fique bem, vou ter de analisar ainda melhor o caso


boa! nao sabia que havia isso, mas agora que vejo, realmente é facil, até eu proprio conseguiria meter aquele monstro de led dentro desse botão, pois é o botão mais "espaçoso" e "vazio" por dentro de todos esses da consola .... mas vou ver o que fazer, ja está a nascer uma outra ideia :p
 
Re: 80 1.6TD Sedan | "O Resistente" | Reactive |-Consola central quase pronta- Opiniõ

não te esqueças das fotos:D:D
 
Back
Top