607 no Vista ???

cuto disse:
Até tu instalas o VMware! Basta sacares da net e ter o cd do xp à mão. Eu uso o xp para muita coisa, basta clicar num botão da barra de tarefas e o xp arranca numa janela ou em full window...fazes o que tens a fazer no XP e ao mesmo tempo o Vista (ou qq outro sistema operativo) continua a funcionar.

Esse erro do explorador do windows não deve ser culpa do Vista matinhos... um dia dá-se uma vista d'olhos a isso.

Isso não o torna mais lento?

Cuto,

Instalas o Xp sem criar partições, como se estivesse a instalar um programa?

O VM cria uma pasta depois colocas o Xp lá dentro é isso?
 
Antunning disse:
Isso não o torna mais lento?

Cuto,

Instalas o Xp sem criar partições, como se estivesse a instalar um programa?

O VM cria uma pasta depois colocas o Xp lá dentro é isso?

Só torna mais lento se tiveres a usar os 2 sistemas operativos em trabalho pesado (mas há opção de gestão de prioridades).

Instala-se como qq outro programa e o VMware cria um disco virtual (fat 32 ou ntfs) numa pasta do windows (o meu disco virtual XP tem 4 gigas pq não preciso de mais). Nenhuma partição é criada. Pode existir partilha de tudo (no VMware tenho acesso à net, acesso às pastas do Vista, impressoras...todas as drives etc.)

a título de exemplo: eu uso o xp pq certo programa de gravação na sua versão para o Vista , não faz o que eu quero. Assim, qud«nado quero gravar com essa versão, arranco com o Vmware, o Xp inicia normalmente e já posso utilizar a versão do programa que instalei no XP, tal qual o faria como se instalasse numa máquina real com Xp).
De resto tb tenho a arrancar com linux, p. ex. Cria-se um PC virtual para cada sistema operativo.

P.S. qdo tiver no pc caseiro..posto aqui uns screens. QQ dúvida é fácil de tirar no site do VMware ou do virtualbox (http://www.virtualbox.org/) este último é open source e tem de raíz algumas funcionalidades que o Vmware versão free, não tem...como suporte total USB).
 
cuto disse:
Só torna mais lento se tiveres a usar os 2 sistemas operativos em trabalho pesado (mas há opção de gestão de prioridades).

Instala-se como qq outro programa e o VMware cria um disco virtual (fat 32 ou ntfs) numa pasta do windows (o meu disco virtual XP tem 4 gigas pq não preciso de mais). Nenhuma partição é criada. Pode existir partilha de tudo (no VMware tenho acesso à net, acesso às pastas do Vista, impressoras...todas as drives etc.)

a título de exemplo: eu uso o xp pq certo programa de gravação na sua versão para o Vista , não faz o que eu quero. Assim, qud«nado quero gravar com essa versão, arranco com o Vmware, o Xp inicia normalmente e já posso utilizar a versão do programa que instalei no XP, tal qual o faria como se instalasse numa máquina real com Xp).
De resto tb tenho a arrancar com linux, p. ex. Cria-se um PC virtual para cada sistema operativo.

P.S. qdo tiver no pc caseiro..posto aqui uns screens. QQ dúvida é fácil de tirar no site do VMware ou do virtualbox (http://www.virtualbox.org/) este último é open source e tem de raíz algumas funcionalidades que o Vmware versão free, não tem...como suporte total USB).

Ok, parece-me porreiro pá :p ,mas então quando instalas o Vm ou Virtualbox, ele pergunta quanto espaço pretendes ( ex tu tens 4 G, correcto? Parece ser intuitivo e assim podia comprar o 604 instalar na pasta do Xp assim como o Vag e provavelmente deixava de ter este problema.

Tks Cuto
 
Pergunta claro, deves deixar sempre espaço para a instalaçaõ do XP (aconselho no mínimo 2 - 3 gigas) O disco virtual pode ser aumentado depois...ou diminuído. O disco Virtual criado pelo VMWARE é reconhecido pelo VirtualBox----> continuo a aconselhar este pq o meu VMware é FULL. E o grátis é limitado.

Fica aqui um prtsrc do vista a entrar aqui no fórum... e do lado direito a encerrar o XP depois de usar o ETKA.

vmwareuo4.jpg
 
Mas espera lá, espilica-me como se fosse um míudo de 4 anos :D, tens que utilizar os 2 Sw ( VM e o VirtualBox) ou 1 chega? afinal qual tens?
 
Antunning disse:
Mas espera lá, espilica-me como se fosse um míudo de 4 anos :D, tens que utilizar os 2 Sw ( VM e o VirtualBox) ou 1 chega? afinal qual tens?

Não..pensei ter-me explicado bem. Usas um dos dois. Aconselho o virtualBox! O VMWare é de borla, mas essa versão vem sem sem suporte USB.

Ambos os programas são similares! Criam um PC virtual com o sistema(s) operativos que quiseres! O que podes é mudar de um para o outro , uma vez que o disco virtual criado é reconhecido por ambos os programas.

P.S. Por acaso tenho ambos os programas instalados, mas apenas por questões de teste.

Matos: no tempo que se leva a instalar o XP ficas com tudo a funcionar...é brincadeira de crianças.
 
Back
Top