BMW 530d E60 "Dream Machine Project"

Re: 530d E60 "Dream Machine Project" | Mod's Lowcost - Pág.8

eu até gosto do autocolante da grelha..mas não com o exterior stock...

o do interior não gosto mesmo...
 
Re: 530d E60 "Dream Machine Project" | Mod's Lowcost - Pág.8

As riscas da grelha embora não colocasse ainda estou como o outro (mas com o carro com Pack-M).. as do interior não gosto mesmo..

Quanto ao afirmares que o teu carro é bastante mais rápido que uma B7 170cv olha que não é bem assim, e basta ver as especificações:

B7:
Velocidade máxima : 228 km/h
0-100 km/h : 8.6s

530dA:
Velocidade máxima : 243 km/h
0-100 km/h : 7.3s

Mas chega de paleio, venham essas mods se vais ficar com a máquina ;)
 
Re: 530d E60 "Dream Machine Project" | Mod's Lowcost - Pág.8

adoro o E61 Kit M.. epa.. adoro a carrinha... com teto panorâmico, GPS Profissional, HUD, M Interior e Exterior, Sound Logic 7 e aviso de mudança de faixa involuntário.... hummmmmmmmmmmm... que delicia...

só critico a BMW em 2 coisas, a primeira é a teimosia em usar o mesmo tipo de painel de instrumentos que à 20 anos atrás.... e a porcaria dos bancos que mesmo em Kit M não são visualmente desportivos... parecem 2 cadeiras de cozinha.... sem apoios laterais à medida... se pudesse dar um puxão de orelhas aos engenheiros da BMW era isso que fazia.... Um verdadeiro M requer RECARO inside... requer um painel retro iluminado ao estilo Audi... até a Mercedes nas versões de painel de ponteiros, consegue ser mais criativo que a BMW...
 
Re: 530d E60 "Dream Machine Project" | Mod's Lowcost - Pág.8

Calma amigos, como disse, não havendo fichas para o Kit M começa-se pelo mais barato :D está para vir falta só acertar uns pormenores primeiro a nível mecânico que a meu ver é prioritário.

No interior não ficaram tão bem porque o mod's man (aka Jota) é um sucateiro e não faz nada de jeito :D hei de tirar foto a um que conheço e vão gostar. Os frisos dele também são muito mais bonitos que os meus.

Ricardinho, não é estar a contrariar-te, pois tu trabalhas no ramo e sabes do que falas, mas como sabes a vertente "prática" é sempre diferente da "anunciada". Estou a falar em resultados práticos. Porém, o meu carro leva arreio de uma B7 PD170 que eu cá conheço, aliás, de uma B7 PD170 e de uma B6 PD130, mas não vou citar nomes :D

Uma vez que eliminei fisicamente o FAP, ficou a faltar anular na electrónica, pois embora não tenha o FAP lá no sítio, as regenerações mantêem-se, e de vez em quando lá a faz. Como já aconteceu de o FAP começar a regenerar numa ida para o trabalho, e logicamente não ia chegar atrasado para fazer uma regeneração ao carro, o gasóleo injectado para fazer aquecer o escape escorre pelos segmentos abaixo, ou seja, vai parar ao carter. Na ultima revisão que fiz (depois de retirar a FAP), não saíram só 8.3 litros de óleo. Felizmente ainda só tive necessidade de interromper 2 regenerações, e para evitar que voltem a saír mais de 10 litros na próxima muda de óleo, vou tratar da eliminação electrónica da FAP esta semana. Estando a mexer, aproveita-se, e faz-se uns ajustes à potência do bicho :D

Amanhã o carro vai para a Hendo actualizar o software de todos os módulos do carro, inclusivé motor e caixa, para que possam ser eliminados eventuais bug's, e para que tudo fique direitinho.

Outra coisa, já tenho o Bluetooth a bombar finalmente no meu E60, arranjei um outro módulo igual ao meu, para desenrascar. Ferramenta bastante útil para mim.
 
Re: 530d E60 "Dream Machine Project" | Mod's Lowcost - Pág.8

As riscas da grelha embora não colocasse ainda estou como o outro (mas com o carro com Pack-M).. as do interior não gosto mesmo..

Quanto ao afirmares que o teu carro é bastante mais rápido que uma B7 170cv olha que não é bem assim, e basta ver as especificações:

B7:
Velocidade máxima : 228 km/h
0-100 km/h : 8.6s

530dA:
Velocidade máxima : 243 km/h
0-100 km/h : 7.3s

Não te podes guiar apenas pela velocidade de ponta e o tempo dos 0/100. Compara é os tempos em recuperações, e sobretudo, o tempo dos 0 aos 200. É que até aos 100 quase todos andam mais ou menos bem, o problema é a partir daí.
Outro exemplo, num 2.0tdi tens o disparo do turbo às ~1700rpm e pouco tempo depois "morre". Num 3000 é um disparo bem mais forte, continuo, e sempre certinho até ao regime máximo do motor. Tem um poder de resposta incrível a qualquer rotação.
Se a diferença fosse pouca ninguém andava por aí a comprar motores 3000cc e a pagar mais de 500€ de IUC. ;)
 
Re: 530d E60 "Dream Machine Project" | Mod's Lowcost - Pág.8

Jota claro que os números valem o que valem, mas isso é para ambos os carros.. no entanto ninguém tem dúvidas (mau era) que o 30d é mais rápido que um 2.0tdi, no entanto compensara essa (não muito grande) diferença de prestações uma diferença bem grande em manutenção??

Para não falar que basta olhar para o quadrante de um e de outro, o quadrante dos E60 parecem os dos BMW de 98 :p

Adiante, tens ai uma bela máquina portanto venham as mods mazéééé
 
Re: 530d E60 "Dream Machine Project" | Mod's Lowcost - Pág.8

Jota claro que os números valem o que valem, mas isso é para ambos os carros.. no entanto ninguém tem dúvidas (mau era) que o 30d é mais rápido que um 2.0tdi, no entanto compensara essa (não muito grande) diferença de prestações uma diferença bem grande em manutenção??

Para não falar que basta olhar para o quadrante de um e de outro, o quadrante dos E60 parecem os dos BMW de 98 :p

Adiante, tens ai uma bela máquina portanto venham as mods mazéééé

Não acho que o preço da manutenção seja muito superior, pago mais um pouco de óleo de motor. Este não muda distribuição, também é um ponto a favor. Agora se dá um ou outro problema já não digo nada :D

Já adicionei mais uma info ao quadrante, meti velocidade digital, já rejuvenesceu mais 1 ou 2 anitos :p . Infelizmente não há com CB a cores. Mas este quadrante há de ficar top, quando colocar estilo M5.
 
Re: 530d E60 "Dream Machine Project" | Mod's Lowcost - Pág.8

Gostei da grelha, falta o kit M para justificar a grelha e o autocolante no interior ehehe! Tens uma boa máquina, está com quantos kms?

:)
 
Re: 530d E60 "Dream Machine Project" | Mod's Lowcost - Pág.8

Gostei da grelha, falta o kit M para justificar a grelha e o autocolante no interior ehehe! Tens uma boa máquina, está com quantos kms?

:)

Obrigado amigo :p

O Kit M há de vir, já não posso olhar para o carro como está mas ainda faltam umas fichas €€€ :p

Está com 322.000 km actualmente, comprei com 314.000 há 4 meses.

- - - - - - - - - -

BTW: Já foi desligado electrónicamente o filtro de partículas, assim como a EGR. Aproveitei e mandei colocar o carro um pouco mais engraçado vá :D

Goodies: O carro ficou com mais força em baixas, a condução melhorou muito, as passagens de caixa estão a ser feitas mais cedo. Pedi uma coisa soft, de modo a poupar todo o conjunto. Tudo linear como eu gosto (picos de pressão e fumarada não me assiste). Desligando o DSC, entra um outro mapa ligeiramente mais forte, mas este não é para se usar... aí umas 3 / 4 vezes por ano :D

Estou extremamente contente com o desempenho do carro.

Uma vez que desliguei a EGR, fica agora a faltar fazer uma limpeza ao coletor de admissão que deve ter algum carvão acumulado, sei que já levou um novo após os 200.000 km, daqueles com as borboletas em plástico que supostamente não partem, bem como as ditas cujas irão voar para fora do meu carro pois não acredito no pai natal :D . A válvula EGR está limpinha, pois eu limpei-a há pouco tempo e deixei-a como nova, não vou optar pela sua remoção, irei deixá-la estar no sítio.

Quanto à FAP, apesar de estar eliminada física e electrónicamente, ainda não está a 100%, quando mandei retirar físicamente optei por arranjar um FAP estragado e mandei limpar o miolo, guardando o meu. Ficou com um efeito "remoínho" quando se faz a descarga de pressão do turbo, não gosto muito do som que faz, vou abrir novamente e colocar um tubo em inox, para além de continuar com o ar "OEM" ainda ganho um pouco de som em altas :)

Próxima fase: Kit M. Era a mod que mais queria fazer ainda eu não tinha o carro em casa, é algo que a meu ver é mod obrigatória nestes carros. Quanto a jantes, para já não há hipótese de seguir altos voos (19" ou até mesmo 20"), à partida vou ficar com umas 18" que veem nos Pack M a bom preço. Ficam bem melhores que as actuais :D
 
Last edited:
Re: 530d E60 "Dream Machine Project" | More Power - Pág.9

Boas novidades, agora juizo e esse mapa forte vê lá se não te atrasas muito para os comprimissos para não o andares a ligar muitas vezes lol
 
Re: 530d E60 "Dream Machine Project" | More Power - Pág.9

Boas novidades, agora juizo e esse mapa forte vê lá se não te atrasas muito para os comprimissos para não o andares a ligar muitas vezes lol

Não convém, uma vez que a única ajuda electrónica com que fico é o ABS :p
 
Re: 530d E60 "Dream Machine Project" | More Power - Pág.9

A meu ver comprava 19...ainda por cima tens que homologar pneus 18...acho que futuramente te vais arrepender
 
Re: 530d E60 "Dream Machine Project" | More Power - Pág.9

Gostei dessas novidades rapaz. Estima-me essa máquina e não penses mais essas asneiras de querer trocar. Tens ai um avião!!

Se fosse a ti apostava em modernizá-lo ao máximo, meter todos os extras que ultimos modelos tinham que teu não possa ter. Já o Kit M equivale ao nosso S4.. S6.. etc.. Convém é destacares-te no resto. Esse carro só um pouco mais baixo e com pelicula fica fabuloso, quanto mais com algumas mods bem pensadas.

Onde vais ter um mega desafio a meu ver é nas jantes. Quanto for hora de veres algo non BMW tens que ver muito bem o que escolher. Sinceramente acho que nesse carro pneus com perfil muito baixo não casam bem. E sobretudo é muito dificil encontrar umas jantes que encaixem ai na perfeição.
 
Back
Top