BMW 530d E60 "Dream Machine Project"

Re: 530d E60 "Dream Machine Project" | Possível troca por A4 B7 PD170! - Pág.5

Se venderes o BM, posso ficar com o cabo de comunicação, se quiseres vender.
 
Re: 530d E60 "Dream Machine Project" | Possível troca por A4 B7 PD170! - Pág.5

Troca inteligente a nível económico. Boa sorte com a troca. Cumprs
 
Re: 530d E60 "Dream Machine Project" | Possível troca por A4 B7 PD170! - Pág.5

Eh pah... cada um sabe de si como é logico mas este forum às vezes enerva-me...

Então o homem tem um 530 e vai trocar pela m**** de uma a4 e vocês em vez de darem uma opinião como deve ser ainda o incentivam?!?!?

ARRE!!! Não podemos ser cegos pah!


Amigo, tu proprio é que tens que ver a tua vida.. e o que é mais indicado para ti.. Mas uma coisa é certa!
Os carros não são sequer comparáveis e a única coisa que podes achar no negócio é mesmo o facto de ser mais recente... de resto, nem sequer há nada a comparar...
O BMW é muito mais carro em tudo que a A4.. e as diferenças de consumo e manutenções entre ambos não serão de certeza justificação para a troca...
Alem de que.. a fiabilidade do motor que tens, em nada se compara à treta do motor que vem nessa b7... pelo menos do que se pode ver na opinião publica...

A única vantagem de facto é o facto de ser ligeiramente mais recente.. mas, EU jamais faria ou punha em hipotese tal troca...
 
Passar de 10l para 7 é justificação mais do que suficiente. Anda praticamente o mesmo do bmw. A manutenção de um 30d para dia dia não tem nada a ver com um 2.0. Caso não tenhas percebido esta a achar os gastos do 30d elevados face ao uso que lhe está a dar. Além de já ir numa quilometragem elevada pode possivelmente querer um carro em melhor estado de conservação.
Vai perder umas coisas e ganhar outras...
Eu também troquei a a4 por uma coisa aos olhos de todos muito pior é estou 10x mais satisfeito do que com a mer** da a4.
 
Last edited:
Re: 530d E60 "Dream Machine Project" | Possível troca por A4 B7 PD170! - Pág.5

já andei em A4 e em série5...embora eu não goste de BMW's (mania pessoal) o A4 não é melhor em nada...

agora, se me disseres que a A4 é mais poupada, de facto é...mas p ex o bmw nao muda correia de distribuição, são logo menos 500€ (a ser optimista) a cada 2 ou 3 anos...e a fiabilidade dos 2.0 é no minimo dúvidosa...

a meu ver não trocava, acredito é que estejas descontente com o look do carro e olhes para ele e vejas que ainda tens que investir uns trocos para ficar mesmo como gostas (jantes e pack M), mas isso tb acontece comigo, fazes as coisas com mais calma...

na minha opinião, se for só pelos consumos não trocava, pelo que disseste não fazes assim tantos km's..se fizeres 40km's/dia a diferença por mês vão ser 45€..
 
Re: 530d E60 "Dream Machine Project" | Possível troca por A4 B7 PD170! - Pág.5

Passar de 10l para 7 é justificação mais do que suficiente. Anda praticamente o mesmo do bmw. A manutenção de um 30d para dia dia não tem nada a ver com um 2.0. Caso não tenhas percebido esta a achar os gastos do 30d elevados face ao uso que lhe está a dar. Além de já ir numa quilometragem elevada pode possivelmente querer um carro em melhor estado de conservação.
Vai perder umas coisas e ganhar outras...
Eu também troquei a a4 por uma coisa aos olhos de todos muito pior é estou 10x mais satisfeito do que com a mer** da a4.

Vê o post do german e repara que não é nada do que dizes...

"Anda praticamente o mesmo que o BMW"... por muito vontade que tenha de continuar a conversa, quando ouço isto apercebo-me que não vale a pena...

Cumprimentos
 
Re: 530d E60 "Dream Machine Project" | Possível troca por A4 B7 PD170! - Pág.5

De facto o série 5 é comparável com um A6 apenas. E com motor 2.7 no mínimo. Vais ganhar dinheiro com a troca? Agora que já fizeste a revisão, não se justificará ficar com ele? Pelo menos já vais tendo uma ideia daquilo que o carro tem, com o A4 era começar de novo. Pensa bem ;)
 
Re: 530d E60 "Dream Machine Project" | Possível troca por A4 B7 PD170! - Pág.5

Nunca trocava, está a beber muito? Como tu dizes andas sempre de "pé na chapa" alivia um pouco o pé que o consumo baixa.

Trocar um 30d por um 2.0tdi é uma cosa que nem se considera a não ser que o teu carro esteja cheio de problemas e o negócio fosse troca a troca estando a A4 impecável, mas não me parece ser esse tipo de negócio
 
Re: 530d E60 "Dream Machine Project" | Possível troca por A4 B7 PD170! - Pág.5

Nunca trocava, está a beber muito? Como tu dizes andas sempre de "pé na chapa" alivia um pouco o pé que o consumo baixa.

Trocar um 30d por um 2.0tdi é uma cosa que nem se considera a não ser que o teu carro esteja cheio de problemas e o negócio fosse troca a troca estando a A4 impecável, mas não me parece ser esse tipo de negócio


X2....
 
Re: 530d E60 "Dream Machine Project" | Possível troca por A4 B7 PD170! - Pág.5

Eu pessoalmente não trocava. Se tuas razões são de ordem financeira é uma coisa, de resto o série 5 é muito mais carro
 
Re: 530d E60 "Dream Machine Project" | Possível troca por A4 B7 PD170! - Pág.5

Obrigado a todos pelas opiniões amigos.

Ultimamente pouco tem sido "pé na chapa", para terem uma ideia enfiei 60 € de gasoil a semana passada e andei uns meros 214 km, autonomia a marcar 128 km actualmente, velocidade média de 27 km/h dá qualquer coisa como 15.2l/100 km... sim é verdade!

De facto o trajecto para o meu local de trabalho não ajuda: 3,5 km, o carro não chega a aquecer.

Como ando muito ao fim de semana (e ao fim de semana sim, pé na chapa sábados à noite), torna-se insustentável... 60 € por semana é dose.

Mas estou naquela que algo de errado se passa com o carro, eu não acho normal fazer estes consumos. Termostatos funcionam, filtros estão todos novos, retirei o FAP (embora ainda não tenha eliminado electronicamente), que raio se passará com o carro?

Óbviamente que não é com muita vontade que faria uma troca destas, eu AMO o meu carro, mas existem outras prioridades na vida e não posso enfiar os €€€ todos em gasoil... é que fica mais barata a manutenção que a "bebida" :D

Bem, e para acabar o post em beleza, fui agora à noite até à Lixa ter com o meu grande amigalhaço HenryRS aka Amadeu (o dono da B7 mais linda do fórum :D ) e posso-vos dizer que tanto na ida como na volta estive com um sorriso de orelha a orelha em tudo o que era curvas e rotundas... nem o DSC o valia :D por acaso fiz reset ao CB2 (viagem) e a média ficou em 12.qq coisa, nada mau :p
 
Re: 530d E60 "Dream Machine Project" | Possível troca por A4 B7 PD170! - Pág.5

O que vejo é que muita gente pensa que só por ser um 3 litros já é muitooooo melhor que alguns 2 litros.. em prestações o 530dA E60 218cv não foge muito a uma 2.0TDI 170cv.

A A4 tem um custo de manutenção muito mas muito mais barato (e não me venham com tretas a dizer que não, por cá já tivemos várias A4 170cv e 530dA E60)..

Pessoalmente, e lá está isto já é gostos por isso cada um sabe de si, gosto mais de uma A4 170 S-line do que um 530d base.. e no interior nem vou falar, pois a A4 esta a anos luz (até as B6).

Quanto à tua media é normal para esse carro, se tiveres em conta que a anunciada para urbano é 12l, estares a gastar 15l não é estranho ;)
 
Re: 530d E60 "Dream Machine Project" | Revisão completa! - Pág.5

Opinião sincera ou "suspeição"? :D

opinião sincera..
até porque sei que quando esses carro começam a dar problemas nunca mais param..

basta ir ao OLX e ver a quantidade de 530 a venda a preços "estupidamente baixos" atendendo ao carro que é..
eu também gosto do carro..
mas se formos a ver a tua rotina e os gastos associados sem duvida uma b7 é 10x melhor nesse aspeto..

tens sempre outra hipotese se gostas assim tanto do carro..
compras um "cangalho" para andar à semana e ir para o trabalho e mantem o bimer para o fds..
 
Back
Top