Re: 530d E60 "Dream Machine Project" | Jantes 19" - Pág.15
Folgo em saber que o borrachão já não é tão borrachão.. folgo também em saber que continuas a investir no menino.
Quanto às jantes.. eh pá.. ficam melhor do que as que estavam.. o €€€ é sempre um problema eu sei mas.. mais valia esperares mais um pouco e meter algo ai mesmo a jeito.. Realmente é muito díficil meter ai umas jantes que fiquem mesmo top... Isso baixinho e jantes 20 ou 21 mesmo à face... cuidado.. pena os €€..
Abc
Já não o considero borrachão, ultimamente tem-se portado muito bem, tanto em consumos como em "stresses", estou muito contente com o charuto.
Já não me lembrava de dar umas boas gazadas no gajo, ontem foi meia cura para um "stress", que o digam 2 amigos meus, que até são users aqui lool (DigitalDream e HenryRS)... pista do costume (Felgueiras-Lixa), caixa em DS, bem... acho que nunca utilizei o DS desde que fiz repro, é sempre D ou sequencial (embora seja raro usar sequencial), pode até ser psicológico, mas parece-me que o carro fica com outra alma, coloquei só para fazer uma ultrapassagem (até aí ia devagarinho lool), e não voltei a tirar... sempre a bombar durante uns bons km, enfim cada vez mais me surpreende, como é que isto pode andar tanto! Se não prestar atenção ao velocímetro, vai um gajo a velocidades exorbitantes sem sentir nada, mesmo tendo suspensão M + jantes 19", brutal!
Andei assim a noite toda, fiz 3 vezes o trajecto (em ambos sentidos), a média ficou-se pelos 10.2! Fantástico.
Hoje tive que atestar o bicho, e regressei às calmas, já percorri pouco mais de 100 km e a média está nos 7.9, quase sempre em cidade (típico pára-arranca) e na pista de Felgueiras à Lixa (hoje já lhe perdi a conta as vezes que lá passei, lol). Penso que seja muito bom para um charuto que possui 1.600 kg + extras LOL, caixa automática, um 3.0d debaixo do capot e reprogramação (até porque eu sou da opinião que carro reprogramado consome mais, e não o contrário).
Quanto às jantes, antes de colocar os pneus nas 17" (numa segunda-feira) estava com ideias de mudar logo para 19", as 2 hipóteses que tinha eram estas ou as 172 M originais, as M5 eram de um amigo meu que tinha colocado no E60 dele há meia duzia de dias, entretato arranjou as 172M pra ele e tirou estas. Fartei-me de procurar umas 172M mas não aparecia nada ou então era a preço a peso de ouro LOL, entretanto a vida estava meio complicada e decidi não avançar para as 19". Mas como vi as M5 lá tão encostadinhas, e eu a pensar para mim "ficavam tao bem no meu", na mesma semana (sexta-feira) fiquei-lhe com elas e gostei muito.
De qualquer modo, não são as que irão "morrer" aqui, aquilo que quero mesmo são as 172 M e um dia hão de lá estar.
20" ficaria brutal mas o único modelo que me agrada nessa medida são estas que tenho, já vi e gostei muito. 21" acho um exagero (não sou muito adepto de jantes maiores que o carro e pneus de bicicleta)... são gostos.
Quanto ao rebaixamento, devido a N factores (principalmente a minha condução, não tenho muito cuidado com buracos, lombas, etc e também a entrada de casa) não posso mexer muito, mas gostava de baixar um pouco atrás, é mais alto atrás que à frente derivado a ter suspensão M, para que fique nivelado, em princípio irei optar por umas Pro Kit que fazem essa correcção e ainda são capazes de baixar mais 1 cm em relação à suspensão M. Algo que a meu ver não é prioritário.
Pode ser que no final do mês ou inícios do próximo hajam grandes novidades a nível exterior... a ver vamos como corre a vida profissional. Entretanto, manutenção se avizinha, preciso de trocar os braços da frente e os casquilhos da barra estabilizadora, e preciso também de trocar a caixa de direcção, que dá uns estalos de vez em quando, material já tenho só falta montar.
- - - - - - - - - -
BTW: Há umas semanas numa tarde solarenga de sábado, eu e o meu amigo HenryRS tiramos umas fotos aos nossos charutos, aqui ficam:
Para mim a A4 B7 mais bonita que conheço, linda linda linda!