3.2 FSI Quattro Tiptronic OU 3.0 TDI Quattro Tiptronic

PAPY disse:
PS: o motor do S5 tem 354cv e nao 340 :wink:

papy: 344cv para o S4 segundo o site da audi.pt o s5 nao aparece no site portuga, mas o motor é o mesmo e se fores ao audi.es tem la tambem com 344 e nao 354. Ou seja 4 cavalos de ganho em 10 anos...

Hoje em dia mais perto esta... Claro que as tecnologias tem melhorado nos diesel... Mas se reparares bem, so agora se começa a evoluir novamente os gasolina, como por exemplo, aplicaçoes de turbos em citadinos (clio 1.2 TCE 100cv) mistura de turbo + Compressor volumetrico (Golf V GTI), etc... Ora bem, daqui a 10 anos um 2.0 TDI 170cv nao esta tao atrasado tecnologicamente (pois tem tendencia a estancar essa evoluçao) como um 2.0 a gasolina, que ja se fala cada vez mais em injecçao directa, depois ha-de vir o CommonRail turbos etc...
Claro e por isso é que temos de comparar alhos com alhos e bugalhos com bugalhos, temos de comparar um 1.2 turbo a gasolina como o tce da renault com 100 cv com uma 1.2 turbo a diesel ou entao um atmosferico com outro atmosferico.
Usando tecnologias identicas para cilindradas identicas os motores ciclo otto como os a gasolina tem melhores performances.

Mas nao vamps pensar nisso.. eu tenho um diesel pelos consumos e pelo prazer do kick do turbo... Mas se nao fosse o €€€ da gasolina, apostava num...
Eu tive um lancia thema turbo e lá kick aquilo mandava! e era a gasolina!
 
Isso é que sao verdadeiros BICHOS DE PUXO!!!! Muito potentes esses motores....
Alias esses motores eram muito rapidos em arranque, um bom binario... e quanto ao kick qualquer carro que tenha turbo sente-se sempre... Hoje em dia ja nao se sente tanto, pois a geometria corta um pouco esse kick para que o carro tenha um bom desempenho desde as baixas rotaçoes... Lembro-me do Corsa 1.5 TD que andou por casa, as 2200rpm, era o verdadeiro kick, ou seja abaixo disto o carro nem se mexia praticamente, mas assim que enchia o turbo, mandava coice.... lololololo... O meu tem mais cv que esse corsa, mas como tem a geometria variavel, sente-se sempre, mas nao tao acentuado.... lolololo Entao esses motores Lancia \ Fiat turbinados, quando era mais puto, curtia bue andar nesse carros... Um gajo colava ao banco assim do nada..... lolololo.. enfim,.....
Porta-te bem...
Xau..
 
Ja me esquecia...
Este vi no SItca V6 32valvulas Lancia by Ferrari(nao me recordo o medelo)
Nunca tinha visto este motor

imagem015ak5.jpg
 
eu conheço, e esse motor tb so saiu num modelo especifico de 4 portas, mas tb ja nao me lembro do nome :roll:
 
para quem nao sabe nao é um V6 (basta saber contar os fios vermelhos na foto 8) ) mas sim um V8 de 3 litros e 32 valvulas e o carro é um Lancia Thema 8.32 . Tinha 215Cv e era um motor atmosferico! logo nao sentias coice do turbo :wink:
0-100 em 6.8s, velocidade maxima 240 km/h

aqui um filme de apresentaçao da epoca - http://youtube.com/watch?v=LrEhK_MRmPs

se alguem estiver interesado em comprar... http://www.standvirtual.com/index.php?op=show&id=p108534

Na alemanha compram-se por cerca de 5 mil euros
 
mustang disse:
para quem nao sabe nao é um V6 (basta saber contar os fios vermelhos na foto 8) ) mas sim um V8 de 3 litros e 32 valvulas e o carro é um Lancia Thema 8.32 . Tinha 210Cv e era um motor atmosferico! logo nao sentias coice do turbo :wink:

esta aqui um a venda: http://www.standvirtual.com/index.php?op=show&id=p108534

Na alemanha compram-se por cerca de 5 mil euros
Realmente tiveste bem, com a pressa nem contei os cabso das velas... è isso mesmo, thema 8.32.. Agora lembro-me que estava na traseira do carro...
Quanto ao turbo, eu nao disse que tinha.. Le bem... Eu disse que vi este carro no Sitca... os coice foi no topico antes deste.. lololo

De qualquer maneira, um verdadeiro carrao....
 
obrigado da vossa participaçao :)
Para voltar ao assunto .. para modificar o som do escape como eu falei é preciso mudar a linha toda ou basta o silencioso ?
 
Para ficares com um som mais puro e mais pujante e aproveitando para tirar alguns cavalinhos extra, o ideal era mudar a linha toda... Se for so mesmo para estetica e dar um pouco de mais ronco a panel final serve perfeitamente....
 
ok obrigado .. qual é a marca (Supersprint, Remus, Sebring ...) mais indicada para um 3.2 FSI ? qual é o modelo que da melhor resultado ? todos som bom é so uma questao de gostos ?
 
Ora bem.. É assim... Uma linha de escape completa e vamos falar sem a panela final, normalmente da um som ja por si bastante mais agradavel, ou seja, mais audivel o motor... Se a linha for em Aluminio (que normalmente no material Tunning vem todo em aluminio ou aço), da um som mais metalico e mais pujante.... Portanto a melhor especialista neste campo é a SUperprint pois conjuga Performance vs Preço... A remus ou a sebring sao marcas mais conceituadas, tem bons resultados mas de preço mais elevado (comparando sempre por categorias)! Resumindo, em termos de linha de escape (sem a final) aconselhava a Supersprint! Falando da panela final, e tudo uma questao de gosto, mas tendo uma linha duma marca aconselhava a que a panela final tambem fosse, pois toda a linha tem partido na sua totalidade....
 
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