3.2 FSI Quattro Tiptronic OU 3.0 TDI Quattro Tiptronic

Boa tarde,

Eu tenho que comprar um carro novo e queria os vossos conselhos e experiencias para me ajudar a escolher entre um audi A4 cabrio 3.2 FSI Quattro Tiptronic e um A4 cabrio 3.0 TDI Quattro Tiptronic.

Obrigado
 
Boas,
Na minha opinião nem há duvida possivel, o 3.2 FSI é claro. Entre um motor turbo e um atmosferico, escolho sempre o atmosferico, e entre um motor a gasolina e um diesel, escolho sempre o a gasolina, logo a meu ver nem há duvida possivel.

Neste caso em concreto estamos a falar de 6.8 segundos dos 0-100 contra 7.3 :!:

Ter um motor turbo e ainda por cima diesel significa que vais ter um carro que basicamente só consegue andar entre as 2500 rpm e as 4500 rpm, pois um motor a diesel é muito mais curto ainda por cima turbo...
No FSI nao tens os problemas do lag do turbo nem uma rotaçao tao curta, e tens uma resposta muito mais pura ja para nem falar na sonoridade e prazer de condução.

Alem de que vais comprar um carro e nao um tractor :wink: , deixa os motores de tractor onde eles deveriam estar.

Outra dica:
Caixa manual de 6.
e tens a certeza que queres cabrio...? Um carro fechado é muito mais rigido, (de preferencia sem tecto de abrir que nao serve para nada, só para dar peso extra).
Vai dando noticias...
 
antes de mais vais ficar bem servido com qualquer das escolhas!! são dois belos exemplares da marca!!

na tua escolha pesarão os gastos diários? obviamente que se tiveres como necessidade fazer muitos quilometros, um carro a gasoleo não te será tão caro no dia-a-dia...

gosto pessoal... vou de encontro á opinião do Mustang em relação á caix manual de 6 ;)

abraço, boa escolha e passa aqui a comunicar a escolha e a deixar umas fotos da maquina escolhida ;)
 
lovia disse:
Boa tarde,

Eu tenho que comprar um carro novo e queria os vossos conselhos e experiencias para me ajudar a escolher entre um audi A4 cabrio 3.2 FSI Quattro Tiptronic e um A4 cabrio 3.0 TDI Quattro Tiptronic.

Obrigado

Eu provavelmente escolheria o 3.0TDI e porque? Por diversas razoes, a diferenca de potencia nao é assim tao diferente, menos 0.5 segundos dos 0-100 nao é nada de especial, a menos que querias andar sempre em "corridas". Depois se nao estiveres satisfeito com a potencia do mesmo, num carro com turbo a percentagem de incremento é sempre superior com um simples reprogramacao. Lá está o regime de rotacao é mais reduzido num carro a diesel, entre cerca das 2000/5000 rpms.

Se o 3.2FSI motor de 6 cilindros assim como o 3.0TDI, tivesse turbo aí provavelmente já optava pelo "gasolineiro" mas neste caso, prefiro o "fumarento" se bem que já deve vir com o FAP!!

mustang disse:
Alem de que vais comprar um carro e nao um tractor :wink: , deixa os motores de tractor onde eles deveriam estar.

Os adversários da Audi que o digam nas 24h de Le Mans... :twisted: :p

mustang disse:
Outra dica:
Caixa manual de 6.
e tens a certeza que queres cabrio...? Um carro fechado é muito mais rigido, (de preferencia sem tecto de abrir que nao serve para nada, só para dar peso extra).
Vai dando noticias...

Eu neste caso aconselho a caixa automática pois simplesmente nao me canso da mesma, acho que é simplesmente bestial assim como um carro cabrio, é o tal efeito caixa de sapatos. Pega numa caixa de sapatos e com as maos em cantos opostos tenta "dobrá-la" com e sem a tampa, depois diz-me em qual dos casos a caixa é mais maleável?

Depois queremos muitas fotos e se possível gostava de ver isso ao vivo.


Cumps, Zé.
 
lovia disse:
Boa tarde,

Eu tenho que comprar um carro novo e queria os vossos conselhos e experiencias para me ajudar a escolher entre um audi A4 cabrio 3.2 FSI Quattro Tiptronic e um A4 cabrio 3.0 TDI Quattro Tiptronic.

Obrigado
Mas agora o Sr. lovia já está a mudar do 2.0 TFSI para os 3.2 e 3.0! :p
Grande salto! :p E não é só de potência, também de preço...
Epah, eu preferia o 3.2 FSI se for só um carro para andar de vez em quando ou poucos km...O 3.0 TDI se for para andar muito, pois gasta menos...Além de que, com uma repro ligeira, fica muito mais rápido do q o 3.2 FSI :twisted:
Cumps
 
o mustang ja sabe k a minha opiniao e igual a dele :p VIVIA A GASOLINA; AS ALTAS PERFORMANCES E OS ALTOS CONSUMOS :lol:

nao a serio, opta pelo motor a gasolina, e mais silencioso e mais perfomante :wink:
 
se for para andar muitos km bota um kit de GPL :wink:

mas nao me parece, por diversas razões.
primeiro, quem compra um cabrio nao é para andar todos os dias (a nao ser que seja na california...)

segundo, a sonoriadade de um diesel pode ser disfarçada num carro fechado, agora num cabrio... :roll:

terceiro, quem compra um carro de mais de 70 mil euros nao me parece que tenha como prioridade "poupar" no carro
 
3.2 VR6......... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
 
o que eu procura é verdadero prazer nas acceleraçoes porque a velocidade maxima é sempre conditionado pelo transito..
o som tambem é um factor muito importante .. nao sei se o TDI tem um som muito typico dos diesel "tactactac" ou se é bastante silencioso.. parado com capota aberta nao é muito agradavel de ouvir o tal "tacttactac" :wink:

A caixa tiptronic parece ano ter muito boa fama ao nivel de comportamente na passage das mudanças.. o multitronic parece mas suave e progressive.. so que nao existe 3.0 TDI quattro com multitronic ..ou tem que escolher um 3.0 mutltronic ou quattro ou quattro com tiptronic ... dores de cabeça :?

Encommenda tem que ser encerada na segunda feira.. ajuda me ! :)
 
lovia disse:
o que eu procura é verdadero prazer nas acceleraçoes porque a velocidade maxima é sempre conditionado pelo transito..
o som tambem é um factor muito importante .. nao sei se o TDI tem um som muito typico dos diesel "tactactac" ou se é bastante silencioso.. parado com capota aberta nao é muito agradavel de ouvir o tal "tacttactac" :wink:

A caixa tiptronic parece ano ter muito boa fama ao nivel de comportamente na passage das mudanças.. o multitronic parece mas suave e progressive.. so que nao existe 3.0 TDI quattro com multitronic ..ou tem que escolher um 3.0 mutltronic ou quattro ou quattro com tiptronic ... dores de cabeça :?

Encommenda tem que ser encerada na segunda feira.. ajuda me ! :)

o "tactactac" é so nos TDI "antigos"... ainda ontem vi um 3.0 quattro e ves que é a gasoleo, mas nao tem nada de "tactactac"... :wink: mas mesmo assim se queres aceleraçoes brutais... 3.2.... nao ha que enganar!! :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
 
mustang disse:
Boas,

Ter um motor turbo e ainda por cima diesel significa que vais ter um carro que basicamente só consegue andar entre as 2500 rpm e as 4500 rpm, pois um motor a diesel é muito mais curto ainda por cima turbo...

Nao sei onde vao desencantar estas ideias, mas quem diz ue um motor a Diesel do Nosso Grupo, é morto a baixo das 2500rpm é porque nunca condiziu um.... E se ja conduziu e se mesmo assim pensa dessa forma, é porque nunca conduziu um motor a diesel por exemplo da BMW... Eu no meu que só tem 110cv e em 4ª ou em 5ª as 1200rpms calco a fundo e sente-se logo a puxar, alias, puxa melhor ou pelo menos tem uma performance melhor nestar rotações mais baixas que propriamente nas altas.... Aconselho vivamente a conduzir um 3.0TDI que é brutal...
Agora em relação a escolha do carro em questao, tambem optaria pelo gasolina, visto que o consumo nao e importante, pois para um carro deste valor seria um contracenso.... O motor a gasolina, realmente sendo atmosferico poderá ser mais fiavel e contudo mais silencioso é obvio...
Boa compra.....
 
lovia disse:
o que eu procura é verdadero prazer nas acceleraçoes
entao nao há que enganar, é só olhar para os numeros

lovia disse:
o som tambem é um factor muito importante .. nao sei se o TDI tem um som muito typico dos diesel "tactactac" ou se é bastante silencioso.. parado com capota aberta nao é muito agradavel de ouvir o tal "tacttactac" :wink:

O TDI até pode ser muito silencioso, mas o a gasolina tem um som mais agradavel, ou seja tambem nao queres um carro que nao faça qualquer som, queres um que faça um som e agradavel ao ouvido, nada melhor do que um V6 a gasolina atmosferico, nao vais ouvir assubios nem tactac, apenas um VRUM:..VRUMM lindo e cativante ;)

lovia disse:
A caixa tiptronic parece ano ter muito boa fama ao nivel de comportamente na passage das mudanças.. o multitronic parece mas suave e progressive.. so que nao existe 3.0 TDI quattro com multitronic ..ou tem que escolher um 3.0 mutltronic ou quattro ou quattro com tiptronic ... dores de cabeça :?

Compra um quattro pois para prazer de condução um FWD... :x Só tração traseira ou quattro, tração á frente é para os carros das senhoras irem as compras, nao para prazer de conduçao.

Relativamente a caixa nem multitronic nem tiptronic ou outras tronics quaisquer, vai para uma caixa manual de 6 velocidades para poderes ter realmente o prazer de conduzir, e seres tu realmente a conduzir a maquina, pois senao gostas de conduzir mais vale ires no banco de tras. 8) Alem de que se realmente te preocupas com as acelaraçoes numa caixa manual tens sempre melhores acelaraçoes.
 
eu acho que finalmente vou para uma 3.2 FSI mas multitronic porque estou farte de passar as mudanças classicas e quere que elas seja ao volante agora .. claro que a caixa manual deve dar a conduta mas desportiva mas ..
O som do V6 de origem é esse ? --> http://fr.youtube.com/watch?v=kUQCYX170Hc&mode=related&search=
se nao é o caso quais sao os escapes que dao esse som tao bonito ?

ultima pregunta : algem tenho informaçoes sobre este typo de produto sff ? ---> : http://www.energialivre.com.pt/economizador_de_gasolina_es.htm
existe otros ? foncionne ?
 
lovia disse:
ultima pregunta : algem tenho informaçoes sobre este typo de produto sff ? ---> : http://www.energialivre.com.pt/economizador_de_gasolina_es.htm
existe otros ? foncionne ?

Quanto a isto sem comentarios :!: ... Se quer fazer muitos km por pouco dinheiro pense no GPL.
Quanto a poupar combustivel, posso dizer que os engenheiros da audi fizeram de tudo para o tornar o mais poupadinho possivel se por causa de uma anilha dessas de banha da cobra conseguissem ter menores consumos nao hesitavam. Para poupar tudo depende do pé...
Quem compra um 3.2 nao quer um carro poupadinho... quem quer um carro poupadinho compra o 1.6
 
Back
Top