220 volts com ups de Pc

Explica lá essa não-sobrecarga.
Penduras o consumo todo nas baterias da UPS?
E como carregas e forneces em simultâneo?
A UPS faz essa gestão se estiver a funcionar em sentido inverso de transformação?

Não me faças perguntas dificeis :p

Essa foto tem 8 anos e a UPS foi escolhida especificamente para funcionar desta forma:
- A UPS tem 2 modos de funcionamento.... 1 automatico e 1 always on
- A UPS só carregava quando o motor estava ligado. (ou seja, se o motor estivesse desligado, tudo funcionava (radio + pc) até acabar a bateria da UPS)
- Ao desligar a ignição a UPS enviava sinal de shutdown ao PC e ele desligava-se, não sendo possível voltar a ligar enquanto não ligasse a ignição (a não ser que a UPS estivesse no modo 'always on')

Não me lembro de mais pormenores mas posso-te dizer que funcionava muito bem o sistema assim.

Na UPS tinha ligado o PC + monitor touch 7" ( o transformador que vês ali)..
 
Só carregava com o motor ligado ou com a ignição ligada?
Radio funcionava ligado à UPS?

Eu achei a ideia da UPS curiosa, mas com algumas duvidas quanto a funcionalidade porque a mesma foi feita para enviar sinal constante (contínuo) da suposta alimentação dada pelas baterias para o sinal de 220V.

Quando referiram o pormenor de deixar as baterias e em paralelo manterem a ligação do carro de 12V achei ainda mais curioso porque em minha opinião para usarem a UPS como transformadora de 12V para 220V sendo que os 12V passavam a ser dados pelo automovel, talvez fizesse mais sentido retirar as baterias da UPS...

Não ponho de parte a experiência.
 
Só carregava com o motor ligado ou com a ignição ligada?
Radio funcionava ligado à UPS?

Agora deixaste-me na dúvida, talvez ignição sim!
O rádio não estava ligado à UPS.

Eu achei a ideia da UPS curiosa, mas com algumas duvidas quanto a funcionalidade porque a mesma foi feita para enviar sinal constante (contínuo) da suposta alimentação dada pelas baterias para o sinal de 220V.

Quando referiram o pormenor de deixar as baterias e em paralelo manterem a ligação do carro de 12V achei ainda mais curioso porque em minha opinião para usarem a UPS como transformadora de 12V para 220V sendo que os 12V passavam a ser dados pelo automovel, talvez fizesse mais sentido retirar as baterias da UPS...

Não ponho de parte a experiência.

É como digo, na ligação em questão e sei que a diferença estava na UPS funcionava como referi ;) (sei que com outras UPS o funcionamento não era o mesmo)

Não te consigo dar pormenores e explicações técnicas porque já passou bastante tempo e desliguei-me disso e na altura tive também ajuda de eletricista.
 
essas fotos faz lembrar o tempo em que se metia uma drive de Cd no carro para ter radio com cd tipo isto !

custava muita guito na época !

No caso da UPS deixar a bateria de gel dentro dela de pouco serve, mas.... o que nós vamos usar mesmo é a do carro, porque tem muito mais amperes de armazenamento, mas se a bateria de gel estiver razoavél é deixar estar sempre acumula alguma coisa.
vou meter aqui umas fotos de uma que por lá tenho para desfazer dúvidas !
 
Last edited:
Back
Top